Venha fazer parte da KTO
x

Marcos Soares repercute goleada do Sub-17 e exalta próximo adversário do Corinthians

2.3 mil visualizações 9 comentários Reportar erro

Marcos Soares assumiu o comandado do Sub-17 do Timão em abril deste ano

Marcos Soares assumiu o comandado do Sub-17 do Timão em abril deste ano

Divulgação/Corinthians

Na manhã do último sábado, o Sub-17 do Corinthians não apenas venceu como aplicou uma sonora goleada de 7 a 1 sobre o Diadema. A partida, válida pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria, aconteceu no estádio Alfredo Schuring, carinhosamente conhecido como Fazendinha. Ao fim do confronto, o técnico Marcos Soares atendeu a reportagem do Meu Timão e repercutiu o resultado elástico protagonizado pelos garotos que, vale ressaltar, saíram atrás no placar.

"É do jogo. No jogo passado, quando a gente tomou a virada, a gente demorou um pouco mais a reagir. A gente procurou na semana toda passar confiança para eles, para entender que algumas vezes a gente vai precisar jogar atrás no placar. O Diadema é qualificado, não era para a gente meter sete gols neles. O jogo sim, a gente foi bem", contou o comandante alvinegro.

À frente do Sub-17 corinthiano desde meados de abril deste ano, Marcos Soares analisou a postura madura de sua equipe que, mesmo sendo vazada nos minutos inicias do confronto, não perdeu a postura ofensiva diante dos visitantes. Alcançando, com isso, a virada e a goleada no duelo.

"A gente vem passando isso: é formação, a gente tem de aprender jogar ganhando, empatando ou perdendo. E ter calma para quando estiver atrás no placar, principalmente na hora do mata-mata, saber que ainda tem muito tempo para poder virar o jogo", afirmou.

Leia também:
Neto detona repercussão do gol de Jô: 'Por que vocês da Globo não falam toda a verdade?'
Atacante que quase fechou com o Corinthians perde pênalti incrível na Colômbia; assista
CBF isenta equipe de arbitragem de culpa após gol de Jô em vitória do Corinthians

Assegurando ter em seus jogadores uma característica de ofensividade muito forte, Marcos abordou os ideais de seu time e, considerando sempre importante a busca pelo caminho das redes, chamou a atenção também para o seu setor defensivo, que pode ficar exposto e sofrer com contra-ataques.

"A gente tenta sempre jogar para frente. Sem dúvidas nenhuma. Tem jogos que não é possível, não é sempre que dá para fazer sete. A nossa ideia de jogo é sempre que perder a bola tentar jogar para frente. A gente tem uma equipe rápida. Os jogadores fazem isso ficar um pouco mais rápido. Mas, sim, é importante sempre tentar fazer mais um gol, desde que não fique aberto em campo podendo proporcionar muitos contra-ataques".

Sub-17 comandado por Marcos Soares goleou o Diadema por 7 a 1 no último sábado

Sub-17 comandado por Marcos Soares goleou o Diadema por 7 a 1 no último sábado

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Embalado pela goleada, o Sub-17 do Corinthians enfrenta, em seu próximo desafio, o coletivo do América, em confronto direto pela liderança. Para Marcos Soares, ainda que as circunstâncias da partida sejam diferentes, o resultado diante do Diadema dá confiança ao time do Parque São Jorge, que figura a primeira colocação do grupo 19 com quatro pontos ganhos.

"Dá confiança para saber que a gente tem condição de ir bem. Mas é outro jogo completamente diferente. Mas dá moral para gente, sem dúvidas nenhuma, para que a gente possa fazer um bom jogo. Não quer dizer que a gente vai ganhar, perder... Mas a gente vai entrar bem no campo e tem que respeitar o América, que está fazendo uma grande campanha", finalizou.

Corinthians e América medem força no próximo sábado, às 11h, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. A partida é válida pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Deives pediu apoio da Fiel para se solidarizar com tragédia no Rio Grande do Sul

    Ídolo do Corinthians revela drama familiar em tragédia no Sul e pede ajuda da Fiel nas redes sociais

    ver detalhes
  • O trio tinha presença marcante nas relações de Danilo para o Sub-20

    Trio do Corinthians some de jogos do Sub-20 mesmo após reintegração; dois eram titulares

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: