Marcos Soares repercute goleada do Sub-17 e exalta próximo adversário do Corinthians

Marcos Soares repercute goleada do Sub-17 e exalta próximo adversário do Corinthians

2.2 mil visualizações 10 comentários Comunicar erro

Marcos Soares assumiu o comandado do Sub-17 do Timão em abril deste ano

Marcos Soares assumiu o comandado do Sub-17 do Timão em abril deste ano

Foto: Divulgação/Corinthians

Na manhã do último sábado, o Sub-17 do Corinthians não apenas venceu como aplicou uma sonora goleada de 7 a 1 sobre o Diadema. A partida, válida pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria, aconteceu no estádio Alfredo Schuring, carinhosamente conhecido como Fazendinha. Ao fim do confronto, o técnico Marcos Soares atendeu a reportagem do Meu Timão e repercutiu o resultado elástico protagonizado pelos garotos que, vale ressaltar, saíram atrás no placar.

"É do jogo. No jogo passado, quando a gente tomou a virada, a gente demorou um pouco mais a reagir. A gente procurou na semana toda passar confiança para eles, para entender que algumas vezes a gente vai precisar jogar atrás no placar. O Diadema é qualificado, não era para a gente meter sete gols neles. O jogo sim, a gente foi bem", contou o comandante alvinegro.

À frente do Sub-17 corinthiano desde meados de abril deste ano, Marcos Soares analisou a postura madura de sua equipe que, mesmo sendo vazada nos minutos inicias do confronto, não perdeu a postura ofensiva diante dos visitantes. Alcançando, com isso, a virada e a goleada no duelo.

"A gente vem passando isso: é formação, a gente tem de aprender jogar ganhando, empatando ou perdendo. E ter calma para quando estiver atrás no placar, principalmente na hora do mata-mata, saber que ainda tem muito tempo para poder virar o jogo", afirmou.

Leia também:
Neto detona repercussão do gol de Jô: 'Por que vocês da Globo não falam toda a verdade?'
Atacante que quase fechou com o Corinthians perde pênalti incrível na Colômbia; assista
CBF isenta equipe de arbitragem de culpa após gol de Jô em vitória do Corinthians

Assegurando ter em seus jogadores uma característica de ofensividade muito forte, Marcos abordou os ideais de seu time e, considerando sempre importante a busca pelo caminho das redes, chamou a atenção também para o seu setor defensivo, que pode ficar exposto e sofrer com contra-ataques.

"A gente tenta sempre jogar para frente. Sem dúvidas nenhuma. Tem jogos que não é possível, não é sempre que dá para fazer sete. A nossa ideia de jogo é sempre que perder a bola tentar jogar para frente. A gente tem uma equipe rápida. Os jogadores fazem isso ficar um pouco mais rápido. Mas, sim, é importante sempre tentar fazer mais um gol, desde que não fique aberto em campo podendo proporcionar muitos contra-ataques".

Sub-17 comandado por Marcos Soares goleou o Diadema por 7 a 1 no último sábado

Sub-17 comandado por Marcos Soares goleou o Diadema por 7 a 1 no último sábado

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Embalado pela goleada, o Sub-17 do Corinthians enfrenta, em seu próximo desafio, o coletivo do América, em confronto direto pela liderança. Para Marcos Soares, ainda que as circunstâncias da partida sejam diferentes, o resultado diante do Diadema dá confiança ao time do Parque São Jorge, que figura a primeira colocação do grupo 19 com quatro pontos ganhos.

"Dá confiança para saber que a gente tem condição de ir bem. Mas é outro jogo completamente diferente. Mas dá moral para gente, sem dúvidas nenhuma, para que a gente possa fazer um bom jogo. Não quer dizer que a gente vai ganhar, perder... Mas a gente vai entrar bem no campo e tem que respeitar o América, que está fazendo uma grande campanha", finalizou.

Corinthians e América medem força no próximo sábado, às 11h, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. A partida é válida pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Timão levou gol bizarro em Campinas e só empatou com Red Bull

    Defesa bate cabeça, e Corinthians tropeça diante do Red Bull em noite de gols contra

    ver detalhes
  • Renê Júnior (à dir.) fez sua estreia como titular e deixou boa impressão

    'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida

    ver detalhes
  • Atuação de Romão em derrota para Ponte Preta preocupou comissão técnica

    Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica

    ver detalhes
  • Autora da obra, Katia Bagnarelli é viúva do eterno Doutor

    História de Sócrates é celebrada em lançamento de autobiografia nesta segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes