Venha fazer parte da KTO
x
Elenco (com c) e algo a saber antes de 'fechar' com Tiago Nunes
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Elenco (com c) e algo importante a saber antes de 'fechar' com Tiago Nunes

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

52 mil visualizações 171 comentários Comunicar erro

Elenco (com c) e algo importante a saber antes de fechar com Tiago Nunes

Ainda que esforçado, Janderson não me parece solução para esse Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

A tal #FechadoComTiagoNunes faz sentido? O se faz! Mas é preciso jogar limpo com o torcedor. Um deles fez uma análise interessante e bem válida no fórum do Meu Timão (pra conferir clique aqui depois), sobre o treinador estar perdendo o controle do elenco diante de escalações e substituições questionáveis. Ainda assim, discordo em partes.

Tiago Nunes está sim testando demais pra quem "precisa" de resultados a curto prazo. Mas a questão é essa: precisa mesmo?

Libertadores já era, não adianta chorar mais, e Paulista, ainda que péssimo ser eliminado na fase de grupos (principalmente jogando tão mal em algumas partidas como nesse sábado), também não pode ser justificativa sã pra saída de um técnico com três meses de trabalho. Ainda mais depois de (lucidamente) bancá-lo pós-vexame contra o Guaraní-PAR. Aí é um Estadual que vai acabar com tudo e causar a volta à estaca zero?

O São Paulo evoluindo nas mãos de Fernando Diniz é bom exemplo, ainda que também tenha muito a melhorar.

Enfim... Mais vale quebrar a cara no primeiro semestre, TER PACIÊNCIA e chegar com mais certezas pra Brasileiro e Copa do Brasil do que ganhar um Paulista com futebol burocrático e nada mudar pra hora do vamo ver.

Mas é compreensível a irritação da torcida. Afinal, ela comprou a ideia vendida por todos de Luan craque bancado por patrocinadora, morte ao DNA defensivo (e morreu mesmo em rs), Libertadores, tetra inédito do Paulista...

Só acho mais honesta essa irritação ser direcionada a quem está há tempos no clube e consegue administrá-lo com menos transparência (e mostrando menos resultados) ano após ano. Mais uma vez: é preciso jogar limpo com a torcida.

Os principais clubes do Brasil fazem grandes compras e vendas toda temporada, reforçando cada vez mais seus elencos (com c, não com k). O Corinthians no mercado, por sua vez, é toda janela um Deus nos acuda – lembra a defesa nesse início do Tiago Nunes rs.

Especificamente pra 2020, a principal reclamação dos tempos de Carille (o tal ponta agudo driblador) foi justamente a única posição que o clube não reforçou. Quer dizer, trouxe Davó, que joga por ali, mas que não é bom o suficiente (e não é o garoto que tem culpa nisso). E mesmo quem vem jogando pelas pontas claramente também não é solução para um elenco que, mesmo menos badalado, tem pretensão de bater de frente com os principais times do país.

Sobre Davó e Elenko, vale dar uma conferida nesse vídeo curtinho

E sobre o alerta do torcedor aqui do Fórum, a respeito do risco de perda do controle do elenco, só acontecerá se os jogadores forem imaturos em meio a essa reformulação comandada por Tiago Nunes. A situação é oposta à do ano passado, quando o problema eram panelas. Hoje é justamente isso que o treinador parece tentar evitar.

(Mas, cá entre nós, ê joguinho feio depois de nove dias só treinando em?)

Veja mais em: Tiago Nunes, Diretoria do Corinthians, Elenco do Corinthians, Torcida do Corinthians e Campeonato Paulista.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Glauco

    Glauco 83 comentários

    @glauco.candido1 em

    Esse negócio de esperar pra ver é relativo, pois não estou vendo evolução, apenas um futebol diferente, com o Carille defendia com 10 e não fazia gol, com Thiago Nunes ataca com 10 e toma gol todo jogo.
    Tá difícil hein.

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 1170º

    Mario 1657 comentários

    @bueno.lima em

    Carille jpa havia falado, o time é ruim.

    Agora vem Tiago Nunes, com os mesmos jogadores e querendo jogar no ataque?

    Vai se ferrar sempre.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    171º. @lipao88 em

    Tá feio demais!

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    170º. @lipao88 em

    Tá osso

  • Foto do perfil de Altamir

    Ranking: 1033º

    Altamir 1842 comentários

    169º. @pagani29 Apoiador em

    Não entendi a frase sobre o suposto DNA defensivo: 'e morreu mesmo em rs)'. O 'em' é preposição ou na verdade é um erro de digitação e se trata da interjeição 'hein'? Como o autor é jornalista e não cometeria um erro tão primário devemos mesmo entender que é uma piada a morte do tal DNA! De resto se o elenco é ruim - como tem sido consensual - então a culpa não era do Carille que, apesar disso, pelo menos foi campeão paulista o que, por outro lado, parece ser algo desprezível para muitos (mas não para mim e outros tantos). Enfim, sigam dando corda para o TN que eu prefiro, sim, que continue no cargo até porque deve ter uma multa milionária numa eventual demissão dele. Mas a cobrança tem que ser proporcional ao salário e valor da multa!

  • Foto do perfil de Ailton

    Ranking: 4272º

    Ailton 497 comentários

    168º. @ailton.faro em

    Pior que uma eventual demissão do treinador, no início de trabalho, que foi contratado pra mudar a ideia de jogo do time. É a hipótese do seu substituto ser o Mano Menezes. Aí é pra perder a esperança de vez.

  • Foto do perfil de Jonathan

    Ranking: 4486º

    Jonathan 469 comentários

    167º. @johnkie Apoiador em

    Técnico tem que ser muito fraco pra insistir em pontas ruins. Não existe só essa formação no mundo (por mais que os treinadores brasileiros achem).

    Não tem um bom ponta? Joga no 4-4-2, oras