x
Fórum do Corinthians

Sugestões ao Corinthians de Augusto Melo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de W.

Ranking: 63º

W. 20.409 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/11/2023 às 07:55
Por W. Loko (@w.loko)

Augusto Melo disse, em entrevista, que iniciará hoje (27/11) e gradativamente a transição de sua posse à presidência do Corinthians.

Todos nós sabemos que o Corinthians está mal financeiramente e está mal visto no mercado por não conseguir honrar com seus compromissos, haja vista a situação do Fausto Vera.

Augusto Melo só saberá a real situação quando tiver acesso a todos os dados financeiros em 2024 ou quando iniciar a auditoria que pretende realizar que mostrará, realmente, o tamanho do buraco que o Corinthians se encontra.

Acredito que as movimentações de contratação de reforços não podem demorar muito, caso contrário, sobrará só jogadores medianos no mercado.

Por conta disso e independente de ficar na série A ou B, você torcedor consciente, pensa o que a respeito das contratações já que, pelo visto, irá acontecer uma limpa geral e baixar, consideravelmente a folha salarial:

A) Gerente e Diretor de Futebol, quem você sugere?

B) Vamos manter Mano Menezes ou trazer outro treinador?

C) Se for trazer outro treinador pode ser um Brasileiro ou deve ser estrangeiro?

D) Se for treinador brasileiro, pode ser um treinador da série B ou só série A?

E) Se for treinador estrangeiro, deve ser nível Europeu ou pode ser Sul-americano?

F) Passando aos jogadores, você sugere subir algum garoto da base?

G) Existe algum jogador revelação da série B que te agrada e viável a contratação?

H) Jogadores série A que você acha que caberia como uma luva no Corinthians?

I) Qual jogador estrangeiro você acha possível a contratação já pra pré temporada 2024?

J) Pensa algo diferente das sugestões supracitadas?

Fiel torcedor, você consegue opinar em 1 ou mais itens acima?

Obrigado e abraço!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Tarcisio Machado

Ranking: 1.945º

Tarcisio 1.941 posts

@tarcisio-machado em 27/11/2023 às 07:58

Foto do perfil de Arnaldo Marcos

Ranking: 1.505º

Arnaldo 2.475 posts

@arnaldo.marcos em 27/11/2023 às 08:07

Thaigo Scuro é o melhor

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felibr Adone

Ranking: 1.374º

Felibr 2.714 posts

@felibr.adone em 28/11/2023 às 16:00

Contrate o diretor de futebol do Bragantino que sabe montar bom time, com pouco dinheiro, pague a divida em 3 anos e entregue o time sanado para a próxima administracao. Vai ser lembrado como o melhor presidente da história mesmo sem ter ganhado um título.

Foto do perfil de Lucas Ferraz

Ranking: 2.567º

Lucas 1.468 posts

@lucas.ferraz10 em 28/11/2023 às 11:12

Sobre treinador, só se o Mano quisesse sair e abrisse mão da multa, mas nunca rasgaria 20 milhões.

De resto, tem que monitorar pra não cometer equívoco, tem que ser jogadores jovens, com uma faixa de 22 a 27 anos com as características do Corinthians, com um veterano que aguente jogar bastante jogos ainda.

Diretor e gerente não trabalham sozinhos, contrata quem entende de futebol, dá os recursos, um CIFUT que funcione e monta o planejamento.

Foto do perfil de Samuel Oliveira

Ranking: 499º

Samuel 6.154 posts

@samuel.oliveira49 em 28/11/2023 às 10:20

Deixar o Mano.

Sobre sugestões de jogadores, eu iria atrás de:

- Rubens (lat. Esquerdo - Atlético Mineiro)

- Mateusinho (lat. Direito - Flamengo)

- Joaquim (zagueiro - Santos)

- Zaracho (meia - Atlético Mineiro)

- Gabriel Pec (atacante - Vasco)

- Denilson (volante - Cuiabá)

Dos meninos da base da pra subir o Bahia e o Bidon.

Foto do perfil de Andre Batagini

Ranking: 2.424º

Andre 1.563 posts

@batagini em 28/11/2023 às 09:43

Mantém Falconi e KPMG

Mantém Mano

Contrata Thiago skuro para diretor

Sobe Ryan Bidon João Pedro Renato Pedrinho

Traria Aravena

BR tem André centroavante reserva do Grêmio, e Alex Sandro

Publicidade

Foto do perfil de Leandro Freitas

Leandro 1 post

@leandro-freitas em 28/11/2023 às 04:05

Trazia o Balotelli, não tá tão velho assim para centroavante, 33 anos e contrato até junho de 24 com um clube da Túrquia, já podendo fazer um pré-contrato a partir de janeiro. Apesar de ser um #$!@% louca, tem a cara do Corinthians, o que esse cara ia meter de gol por aqui com um bom meio de campo é brincadeira, além do marketing em cima dele que seria interessante para o clube, resumindo: Seria uma contratação bombástica!

Foto do perfil de Felibr Adone

Ranking: 1.374º

Felibr 2.714 posts

@felibr.adone em 28/11/2023 às 00:45

Paga a divida nos 2 primeiros anos, no terceiro investe a grana que pagaria de juros aos bancos. Já fazem 10 anos que pagamos mais de 1 bilhão de reais aos bancos. Se tiver o mínimo de seriedade faria isto, mas pelas entrevistas vai procura uns 5 gabigols da vida e quebra ainda mais o time.

Foto do perfil de Wilson Pires De Oliveira

Wilson 10 posts

@wilsonp em 28/11/2023 às 00:26

Fala série B com uma naturalidade se tá loco mano

Foto do perfil de Leandro Bitencourt Novaes Bitencourt Novaes

Ranking: 7.756º

Leandro 330 posts

@leandro-bitencourt-n em 27/11/2023 às 23:23

Sua sugestão há todos deveria ser... Acender velas para São Jorge...Pois a coisa tá feia infelizmente...