x
Fórum do Corinthians

Pagamento da Arena? Gostaria de entender…

Foto do perfil de Luis

Ranking: 1.915º

Luis 1.967 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2024 às 00:05
Por Luis Felicio (@luis-comrian)

Qual a vantagem exatamente de quitar a Arena? Sinceramente não vejo muita.

Calma emocionado (a), eu explico:

Segundo o próprio Rosalah, a divida negociada com a caixa é de CDI + 2% ao ano. Segundo ele mesmo, as dividas que o time contrai são mais caras do que isso.

Como ele falou, o Corinthians tem 3 pilares de divida;

- Arena: negociada com a caixa para CDI + 2%

- Impostos: renegociada com o governo para 20 anos, a Selic (se eu n me engano)

- divida de curto prazo (comissão, empresarios, fornecedores, etc.) de uns 500Mi (ESSA É A DIVIDA QUE MATA O FLUXO DO CLUBE).

Gostaria de saber o porque de não pegar a grana que iria quitar a arena e quitar a divida com esses fornecedores, em termos financeiros mesmo. As vezes existe alguma estratégia que não seja financeira (não pagar empresario, por exemplo), mas talvez algum de vocês consiga me explicar

Abs

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 53º

Cleder 22.511 posts

@timao01 em 16/05/2024 às 00:09

Esses Youtubers não tem nenhuma noção de finanças kkkkk

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Everton Agosinho Dos Santos

Ranking: 4.195º

Everton 813 posts

@everton.agosinho.dos em 16/05/2024 às 12:31

Análise perfeita, também concordo. Mas sabe qual o problema? Será que o dinheiro vai ser destinado pra pagar essas contas mais urgentes? Talvez pagar a arena e ter uma coisa a menos pra se preocupar seria a melhor saída, acho que essa é preocupação dos outros torcedores também.

Foto do perfil de Idário Deusdaraça

Ranking: 4.281º

Idário 791 posts

@gregorio-avila em 16/05/2024 às 12:31

As pessoas distorcem, acho que a alusão a dívida da arena deve ser interpretada como uma ideia de grandeza do acordo, não necessariamente que se usará a grana para quitar a arena. Realmente, você tem que priorizar quitar as dívidas que tem juros mais altos e/ou mais curtas

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 3.965º

Gabriel 876 posts

@gabriel-martins23 em 16/05/2024 às 12:30

Jurossssssssssss

Foto do perfil de Daniel Moreno

Ranking: 3.426º

Daniel 1.042 posts

@dansmoreno em 16/05/2024 às 12:28

Tem que se considerar o custo político do marketing que seria feito sobre isso..

Se por ventura isso for verdade, Augusto nunca seria lembrado por pagar 400/500mi em dívidas por empresários.. Já se ele quitasse a arena, todo mundo saberia.

Isso é um intangível que é difícil mensurar o valor financeiro $$..

Mas o certo e inteligente a se fazer para o bem do clube, seria renegociar todas as de curto prazo com desconto para pagamentos a vista. Seria muito mais benéfico financeiramente falando...

Publicidade

Foto do perfil de Diego Parizatto

Ranking: 2.582º

Diego 1.460 posts

@diego.parizatto em 16/05/2024 às 12:21

Pq o patrocínio não pagará o valor a vista e sim em parcelas ao longo do ano e como as dívidas são de curto prazo o Corinthaisn precisa usar receitas de curto prazo pra pagar... Simples assim

Foto do perfil de Luis Silva

Ranking: 3.282º

Luis 1.103 posts

@luis.silva33 em 16/05/2024 às 08:27

É por isso que o Brasil é um país de falidos, as pessoas trocam uma dívida barata por uma cara e acham que estão fazendo bom negócio.

O que seria excelente negócio, seria arrumar um NR para o estádio que cobrisse as despesas do financiamento, agora tirar dinheiro do clube pra antecipar tendo dividas muito mais caras a curto prazo é sem qualquer sentido

Foto do perfil de Lucas Fiorentini Leal

Lucas 111 posts

@lucas-fiorentini-lea em 16/05/2024 às 08:23

Fluxo de caixa

Foto do perfil de Marcelo Bechi

Ranking: 706º

Marcelo 4.810 posts

@mbechi em 16/05/2024 às 08:08

Concordo em partes, primeiro zerar o curto prazo com recursos humanos, segundo fornecedores e demais dívidas de curto prazo, terceiro amortizar arena e, por último os impostos! Impostos sempre aparece um refis um parcelamento com anistia de juros multa etc e tal