x
Fórum do Corinthians

Diferença tática - Ancelotti e brasileiros

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Victor

Ranking: 3.318º

Victor 1.088 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/06/2025 às 02:21
Por Victor P. (@victor-bitancourt)

Alguém consegue imaginar um treinador brasileiro com uma ideia tática como a que o Ancelotti aplicou hoje?

Tirou Vini Jr da ponta, deixou o Martinelli ali pra alargar o campo e o Vini vinha mais por dentro. O Matheus Cunha, em vez de ser centroavante fixo, flutuava ali pra fazer jogadas com Vini e Raphinha. O ponta direita NÃO FOI o Raphinha, mas o Vanderson.

Muito repertório por parte do Ancelotti. Não que isso tenha dado totalmente certo, o cara não teve nem tempo de treinar isso direito, mas me refiro ao fato de que uma ideia assim sequer passaria na cabeça de um técnico brasileiro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Paulo André Alves Da Silva

Ranking: 4.045º

Paulo 852 posts

@paulo.andre.alves.da em 11/06/2025 às 06:37

Temos um aqui que bota o Raniele de meia de armação e chegada, e o Martínez de Ponta direita

Foto do perfil de Samuel Silva

Samuel 5 posts

@samuel-silva23 em 11/06/2025 às 10:25

Engraçado, o Vitor Pereira fazia exatamente, mas a torcida o chamava de 'pardal'.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Márlon

Ranking: 1.669º

Márlon 2.237 posts

@marlon.thome em 12/06/2025 às 16:44

Treinador brasileiro acho que não, mas aqui no fórum tem vários, pq ensinam toda hora como se deve jogar.

Foto do perfil de Tatu

Ranking: 1.327º

Tatu 2.793 posts

@jose.zambrano.calie1 em 11/06/2025 às 16:54

Ele tem boas ideias, só não têm jogadores que saibam executá-las.

Foto do perfil de Zebedeus .

Ranking: 866º

Zebedeus 4.071 posts

@zebedeus em 11/06/2025 às 13:00

O homem fez tudo isso e terminou o jogo com quatro zagueiros. Ser melhor do que os treinadores daqui não significa muito.

Foto do perfil de Vitor Emanuell

Ranking: 1.651º

Vitor 2.257 posts

@victor.emanuel.dos.s em 11/06/2025 às 12:54

Botar como titular um zagueiro que ninguém sabia quem era. O Alexandro o cara é uma muralha.

Publicidade

Foto do perfil de Naguita

Ranking: 449º

Naguita 6.613 posts

@viola.fiel em 11/06/2025 às 11:58

E com essa linda visão tática ganhou de 1x0.

Kkkk.

Foto do perfil de Carlos Gehlen

Ranking: 358º

Carlos 7.774 posts

@carlos.gehlen em 11/06/2025 às 11:49

Ganhamos uma Libertadores sem centroavante.

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 3.494º

Bruno 1.017 posts

@bruno-lelis em 11/06/2025 às 11:44

Só precisa eliminar algumas peças da seleção, o Rycharlison não dá. É simpático e tal, mas seleção é demais pra ele. E o Raphinha é uma perna danado.

Foto do perfil de F. Fzz

Ranking: 734º

F. 4.681 posts

@fcortezzi em 11/06/2025 às 11:41

O cara é um baita técnico né, pena que a mão de obra é de baixa qualidade e a geração é horrível.