x
Fórum do Corinthians

SAFIEL única preocupação!

Foto do perfil de andre

Ranking: 5.642º

Andre 543 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/10/2025 às 13:36
Por andre amadeu gaspar toledo (@andre.amadeu)

Se passar pelo conselho do clube, aí fica pergunta, teremos tanto compradores assim, pra chegar no valor da dívida.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Vannevar Morgan

Ranking: 3.142º

Vannevar 1.159 posts

@vannevar em 30/10/2025 às 13:38

A partir do momento em que a Safiel toma corpo em aprovação e traz credibilidade ao projeto, tenho certeza que vai ter investimentos e compradores.

Foto do perfil de Marcelo Garófalo

Ranking: 2.460º

Marcelo 1.538 posts

@marcelo1968 em 30/10/2025 às 13:56

Leia o projeto, se não captar no mínimo 1,6 bilhão de reais o projeto está cancelado.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Augusto

Ranking: 1.175º

Felipe 3.121 posts

@felipe-augusto2 em 30/10/2025 às 14:32

O que vai alavancar é os investidores institucionais, e não só a torcida.

Foto do perfil de Renato Cardozo

Renato 9 posts

@cardozo.1910 em 30/10/2025 às 14:27

Com toda certeza! A vaquinha é um projeto muito bom, porém é doação. A situação da SAFiel é muito diferente, é comprar uma ação que vai se valorizar, ter direito a voto, fazer parte da restruturação do clube, ter uma parte do clube pra você!

Então, sim, a meta é alcançável.

Foto do perfil de Iago Felipe

Ranking: 1.562º

Iago 2.398 posts

@iago.felipe6 em 30/10/2025 às 14:12

Acredito que tenha sim, é pq a maioria está levando como base a vakinha da Arena, sendo que é totalmente diferente uma doação de uma ação.

Foto do perfil de Kaique Silva

Ranking: 341º

Kaique 8.004 posts

@kayke.lima em 30/10/2025 às 14:09

A expectativa de arrecadação com a torcida é a menor entre os 3 potes de cotas.

COTAS DE INVESTIDOR PROFISSIONAL:

Limite de 450 milhões de reais em arrecadação.

COTAS VAREJO AMPLO:

Limite de 600 milhões de arrecadação.

COTAS POPULARES:

Limite de 200 milhões de arrecadação.

Sendo assim, msm que a torcida não alcance as expectativas, ainda terão os investidores e o varejo para uma arrecadação satisfatória.

Misturando o projeto da vakinha pra ter noção do quanto a safiel teria de adesão por parte da torcida:

Foram 160 mil cpfs diferentes doando para a vakinha da arena. Esse mesmo número na safiel representa 80% do esperado de adesão para as cotas populares.

Então se a mesma quantidade de pessoas que aderiram a vakinha da arena, aderirem também a safiel, as chances da arrecadação com as cotas populares alcançarem a expectativa mínima pelo menos, são enormes.

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Santos Fernandes

Ranking: 181º

Daniel 11.509 posts

@daniel.santos.fernan em 30/10/2025 às 14:05

Fica sossegado. Os conselheiros já deixaram claro que nem SAFIEL e nem outra SAF agora e nem a médio prazo. Só no limite e aí vai ser 'aquela SAF' marota, dos amigos, para continuar repartindo o bolo.

Foto do perfil de José Oliveira

Ranking: 665º

José 4.984 posts

@josebloq em 30/10/2025 às 13:38

Não teremos