x
Fórum do Corinthians

Essa camisa é uma das mais pesadas da história!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Corneta

Ranking: 3º

Corneta 75.142 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/12/2025 às 22:57
Por Corneta . (@cesinha77)

Essa camisa é uma das mais pesadas da história!

Quando foi lançada no fim de 99 para a disputa do primeiro mundial da FIFA, a Topper foi detonada por inovar na camisa exatamente quando o clube teria até ali sua maior vitrine para o mundo. Camisa branca com símbolo centralizado, mandas pretas...imprensa e torcida torceu o nariz.
Mas, quis o destino que ela seria usada apenas em 3 jogos (contra o Real Madrid foi a preta) e entrasse para a história com nossos primeiro Mundial em cima do Vasco no Maracanã.
Em 2015 a Nike para homenagear os 15 anos desse título lançou uma versão dessa camisa, branca com mangas pretas, mas com o escudo do lado esquerdo. Resultado? Campeão Brasileiro daquele ano.
E hoje estamos em 2025 comemorando um título sobre o mesmo Vasco no mesmo Maracanã trajando uma camisa quase que idêntica a de 2000.

Mundial, BR e Copa do Brasil através de décadas!
Uma das camisas mais poderosas da história do Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Victor Palácio

Ranking: 2.260º

Victor 1.678 posts

@victor.palacio em 21/12/2025 às 22:57

Que vacilo foi esse do Vasco deixar o Corinthians jogar com esse manto? Eu to com o preto pq é mais bonito, mas esse tem uma mística

Foto do perfil de Rocky

Ranking: 598º

Rocky 5.409 posts

@rodrigo-varandas em 21/12/2025 às 23:03

Primeiro campeão do mundo.

Sem mais.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Eric Stants

Ranking: 6.784º

Eric 409 posts

@eric.stants em 22/12/2025 às 18:01

Sempre achei estilo o fato do Edílson jogar com esse manto com uma camisa 3 números maior que o dele hahahaha

Foto do perfil de Rafael Amorim

Ranking: 85º

Rafael 17.157 posts

@rafael.amorim4 Apoiador em 22/12/2025 às 17:51

É gigantesca.

E foi só a torcida carregando. Contra a cartolagem toda.

Foto do perfil de Renato Jesus

Ranking: 205º

Renato 10.941 posts

@renato.jesus1 em 22/12/2025 às 15:34

E detalhe em 2015 fomos campeões brasileiro em cima de quem? Kkkkkk do Vasco

Óbvio que era pontos corridos mais o jogo do título foi contra eles kkkk

Foto do perfil de Marcelo Silva

Ranking: 1.987º

Marcelo 1.899 posts

@marcelo-silva37 em 22/12/2025 às 15:33

Essa camisa é diferente demais, esse time de 2000 era incrível, vestiram o manto como poucos

Publicidade

Foto do perfil de Tatu

Ranking: 1.328º

Tatu 2.793 posts

@jose.zambrano.calie1 em 22/12/2025 às 14:57

Na foto, dois ótimos zagueiros e o quinteto fantástico!

Foto do perfil de Igor Alves

Ranking: 900º

Igor 3.951 posts

@igor.alves2 em 22/12/2025 às 08:30

O campeonato mundial mais foda de todos!

Brasil batia de frente com os europeus!

Foto do perfil de Reinaldo Kanht

Reinaldo 185 posts

@reinaldo.kanht1 em 22/12/2025 às 06:55

Essa camisa é do único clube brasileiro que ganhou um título mundial no Maracanã. Os outros dois são seleções: Uruguai e Alemanha.

Foto do perfil de Matheus Silva Felinto

Ranking: 1.536º

Matheus 2.444 posts

@matheus.tlt em 22/12/2025 às 06:47

Mandou bem nessa, pesadíssima