x
Fórum do Corinthians

O que penso sobre o Alisson

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Marcello

Ranking: 6º

Marcello 65.431 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2026 às 13:45
Por Marcello Figueiredo (@timao.sc)

Alisson no Cruzeiro era um atacante, no São Paulo ele virou um jogador ofensivo mais de lado, que fazia recomposição tática. Com Dorival, ele virou o homem da saída de bola a frente da zaga e foi um dos principais jogadores do time em 2023.

Eu contrataria? Não! Até porque acho que essa posição além de qualidade de saída, o jogador precisa ter mais imposição física, e ele não tem.

Mas, hoje no futebol brasileiro é difícil ter um meia que tenha essas duas coisas igualmente, você vai perder ali e ganhar aqui.

Como eu falei, não seria o nome ideal, mas o Corinthians não tem dinheiro, e na cabeça do Dorival essa função é muito importante, e realmente é, e não confiaria essa função a Ranielle, Charles ou Martínez.

A esperança fica na motivação do jogador e do histórico de jogadores que jogaram lá e foram relativamente bem no Corinthians, como o Valdir Perez, Bernardo, Danilo Elivelton e Jadson.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Aerrecampos

Ranking: 3.543º

Aerrecampos 1.002 posts

@alexandre.rodrigue47 em 20/01/2026 às 16:01

É difícil achar pra clubes que não sabem 'garimpar', ele só está vindo por conchavos e tá na cara que vai flopar.

Foto do perfil de Alecssander Dores MendonÇa

Ranking: 4.904º

Alecssander 663 posts

@aalec em 20/01/2026 às 17:23

Alison jogou muito em 2023/24, distribuia, atacava, defendia. Há questão fica;
Ele ainda é capaz de executar as mesmas funções? !

Por quê com Dorival ele jogou muito, gostem ou não.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Akuma Da Fiel

Ranking: 664º

Akuma 4.990 posts

@akumadafiel em 22/01/2026 às 09:25

Eu acho que ele vai jogar bem.

É um bom meia, acostumado a jogar jogos gripe em time grande

Foto do perfil de Moreno

Ranking: 4.771º

Moreno 686 posts

@nelson.moreno.junio1 em 21/01/2026 às 21:10

Na minha opinião Alisson é pé de rato.

Foto do perfil de Carlos Rogério Lages Rodrigues

Ranking: 5.711º

Carlos 533 posts

@carlos-rogerio-lages em 21/01/2026 às 19:52

E o que eu digo...

Para quem pago 49 milhões no rojas e 40 milhões no Luan, 3 milhões não é nada.

Vai que ele dar certo aqui.

Foto do perfil de Dalton Warkson

Ranking: 1.365º

Dalton 2.725 posts

@daltin em 21/01/2026 às 14:25

Pra gastar essa grana com ele, era melhor ter dado que o Atlético deu ao Maycon...

Publicidade

Foto do perfil de Glaucorinthians

Ranking: 7.140º

Glaucorinthians 378 posts

@glauco.bittencourt em 21/01/2026 às 12:26

Jorge Vagner que quase ninguém lembra também jogou muito aqui depois de lá.

Foto do perfil de Américo Jorge

Ranking: 394º

Américo 7.371 posts

@americo.jorge em 21/01/2026 às 10:57

Por 3 milhões só pelo empréstimo? Nem de graça deveria vir, tem mulks melhores e mais baratos, só falta o scout tirar a bunda da cadeira e ir atrás.

Foto do perfil de Coringão Valinhos

Ranking: 9.455º

Coringão 234 posts

@marcus-seixas em 21/01/2026 às 10:57

Imagina a agilidade e imposição física do nosso meio campo com Alisson e Carrilo juntos. Pqp.

Foto do perfil de Arnaldo Faria

Arnaldo 107 posts

@arnaldo-faria1 em 21/01/2026 às 10:03

Não tem como discutir essa insanidade, se isso acontecer os bambis são os corintianos e não os são paulinos que tão gozando em cima de nós