Os 4 gols foram culpa da zaga

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Gustavo #1.446 @kayser em 19/10/2016 às 23:32

Que zaga horrível! Como que toma esse quarto gol? !

A zaga acabou com o jogo hoje!

Todos os gols foram culpa da zaga! TODOS!

No primeiro Fagner se livrou a bola de maneira horrível.

No segundo a zaga toma contra-ataque em cobrança de tiro de meta e o Pedro Henrique foi meio juvenil ao cometer o pênalti.

No terceiro o Balbuena estava não sei aonde e o Fagner foi marcar o Bruno Rodrigo.

No quarto a zaga dormiu totalmente.

O detalhe é que estávamos melhor antes do segundo gol do Cruzeiro, mas o Guilherme tinha a bola do jogo em um rebote de um chute do Rodriguinho. Foi esse gol perdido que gerou o tiro de meta que resultou no segundo gol.

6.096 visualizações e 271 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Anderson Augusto #12.721 @anderson88 em 19/10/2016 às 23:45

Já não é de hoje que a zaga vem matando o time e o Fagner falhando

Rouja Mazzalli #5 @roger.mazzalli em 19/10/2016 às 23:40

Ninguém vai fãlar do Pedro Henrique não! O MOLEQUE se caga lá no mineirão!

Últimas respostas

Daniel Júnio Silva #5.328 @daniel.junio em 21/10/2016 às 09:59

E olha que nem comentei do meio pra frente rsrsrs...

Luiz #10885 @hoogenband em 20/10/2016 às 17:49

" " Correto. Dá pra ver que a reformulação terá que ser grande nesse time. E levando em consideração nossa atual administração prevejo um 'longo' ano pra 2017

Publicidade

Anisio Molim #95 @amoamolim em 20/10/2016 às 22:57

Walter no 4º gol foi o maior culpado, pois, o cara está sem ângulo e mesmo assim, chtou forte e a bola passou próximo de sseus braços. SE bem que o grande Dino Zoff em 1982 tomou um gol do gênio Sócrates em nenhum ângulo possível, apenas tinha uma abertura entrea atrave e suas pernas, eo Sócrates enfiou justamente alí, sem muita força, um tapa na bola certeiro, como convém aos gênios.

Os demais gols também acho que foram falhas grotescas da defesa por um todo. O sistema defensivo falhou e com carga maior ao último homem.

Isso demonstra que nossa defesa está longe de ser a ideal para 2017. Eu que pedi insistentemente a prersença de Walter e Pedro Henrique, isso é óbvio, que não quer dizer que devemos tirá-los por essas falhas, mas, que no ano que vem se não tiver dois zagueiros mais competentes, que dê mais segurança ao sistema, o nosso Walter vai virar um denis qualquer do futebol brasileiro.

Vou recordar uma coisa que eu falei a mewses atrás, quando o Fracássio era o goleiro, ainda na época de Tite.

Disse que se jogasse Cássio, Yago e Balbuena, poderiam apeliar de os entregadores do futuro.

O Walter infelizmente vai passar por mais dissabores como esse de ontem, se continuar esse sistema defensivo do jeito que está.

O fracássio não foi o sistema defensivo apenas, mas sim pela sua incompetência técnica. Só sabe usar a sua envergadura em bolas semi altas. Daí vira até ídolo Hollywoodiano

Bira Deodato #318 @deodato em 20/10/2016 às 22:38

Gustavo a leitura no primeiro gol foi equivocada, a falha foi do Camacho. Ele deixa o meia passar por ele e ficar com o campo de visão limpo pra mandar nas costas da zaga. Primeiro volante, ou desarma ou faz a falta, simples.

Quanto ao PH, não foi infantil o jogador partiu nas costas do Balbuena e ele teve que cobrir a falha. Atacante indo de frente para o gol e ainda um jogador que na teoria não devia ser na zona dele.

O terceiro foi no segundo pau, era aonde o primeiro volante e o PH deviam estar.

Marcio Loureiro #14.871 @marcio.loureiro em 20/10/2016 às 22:25

Primeiro gol foi falha do Fagner ao errar a saída de bola.

Segundo gol foi um pênalti de zagueiro inexperiente, porém, nem por isso é um mal zagueiro.

Terceiro gol foi desatenção e mérito do Mano Menezes, bela jogada ensaiada; Walter dava pra ter defendido também, apesar de ter sido a queima roupa, o atacante não tinha ângulo.

Quarto gol, muito boa a subida do zagueiro do Cruzeiro, creio que outro zagueiro que o tinha de estar marcando, não o Rodriguinho. Acontece!

Enfim, concordo que o nível técnico da zaga diminuiu com as saídas de jogadores recentes, mas PH e Balbuena são bons jogadores. O que realmente precisamos é de um cabeça de área (saudades Ralf) e um ataque efetivo, não aguento mais ver o Romero dando canelada na bola, apesar de esporadicamente fazer bons jogos, tipo 1 em 10 jogos.

Luiz Fernando Souza #10.885 @hoogenband em 20/10/2016 às 17:49

Correto. Dá pra ver que a reformulação terá que ser grande nesse time. E levando em consideração nossa atual administração prevejo um 'longo' ano pra 2017

Daniel #5328 @daniel.junio em 20/10/2016 às 10:26

" "

Primeiramente, concordo plenamente. Mas concordar não supre a necessidade de expor os motivos. Então vejamos:

1 - Fagner: realmente o futebol dele está deixando a desejar, quer inventar sem fazer, ao menos, o básico. O rendimento dele, depois de ser convocado, não caiu, despencou. Eu diria que o que realmente mudou foi o ego dele. No entanto, no banco tem o Léo Príncipe, que sofre com problemas defensivos... Conclusão: precisamos de um lateral direito, porque provavelmente ele saia.. Já li até umas especulações de que ele está a caminho do Arsenal da Inglaterra.

2 - Balbuena e P. Henrique: Balbuena é o que ainda temos de menos pior na zaga (só pra ver o absurdo!), mas ele sempre foi assim, esse sempre foi o futebol dele. P. Henrique, que eu me lembre, ele só fez um jogo anormal, que foi o jogo contra o Flamengo no primeiro turno. Quem se iludiu somente com esse jogo dele, precisa ver um pouco mais dos jogos. Vejo o Yago na mesma situação. Conclusão: o Timão tem uma zaga desatenta que joga em Slow Motion... PS.: não Esqueci o Vilson (me bate logo!) e o léo, só não tenho base pra falar do futebol deles, o primeiro só vive machucado, já o segundo, só observa (por enquanto)... Saudades do Felipe e L. Castan...

3 - Quanto aos volantes: Contratem um primeiro volante! Gosto do futebol do Camacho, mas ele não é primeiro volante e sim segundo (viram a inversão de bola dele no segundo gol do Timão? Foi massa óh!). Precisamos de um volante tipo Ralf nos bons tempos... Saudade do BH, Ralf, Paulinho...

4 - E o que é fato: Carille é melhor que Oswaldo, Acho que até mesmo o dunga (rsrs)...

#VaiTimão!

Thiago Santos #1.334 @thizinho em 20/10/2016 às 16:30

Depois esses caras vem pedindo a base aqui no fórum

Guilherme #1028 @guilherme.santarem.d em 20/10/2016 às 15:06

" "

Tá com saudades do Yago? Ou do Vilson? Kkk

Ainda acho que o Pedro é melhor que os 2.

Thiago Santos #1.334 @thizinho em 20/10/2016 às 16:28

Descordo apenas do lance do pênalti, o jogador do Cruzeiro usou de uma malandragem que pra mim e suja dando aquele brack sendo que tinha total condições de finalizar, com o brack não tinha mais o que fazer pois ele estava perseguindo o cara em alta velocidade.

Guilherme Santarem De Albuquerque #1.028 @guilherme.santarem.d em 20/10/2016 às 15:06

Tá com saudades do Yago? Ou do Vilson? Kkk

Ainda acho que o Pedro é melhor que os 2.

ROUJA #5 @roger.mazzalli em 19/10/2016 às 23:40

" "

Ninguém vai fãlar do Pedro Henrique não! O MOLEQUE se caga lá no mineirão!

Claudio Marques #707 @claudio.marquesfiel em 20/10/2016 às 14:22

Queria lembrar o Tite. Não existe zaga e sim sistema defensivo. Um bom sistema defensivo começa com os atacantes apertando a saída de bola para fazer o adversário quebrar a bola e acompanhando os laterais adversários até o final, passa por um meio campo que recompõe rápido, se posiciona e que rouba bolas e só aí é que aparecem os defensores. Quando o ataque e o meio campo não faz bem a sua parte estoura na defesa que passa a falhar mais por que é mais exigida!

Enquanto isso não for corrigido pelo Oswaldo não dá pra ficar crucificando A ou B.

Deco 20 #76 @deco20 em 20/10/2016 às 14:14

Melhor resumo!