x
Fórum do Corinthians

O que vocês acham?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Muniz

Ranking: 724º

Muniz 4.718 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/11/2021 às 14:30
Por Muniz (@antonio.muniz.junior)

O que vocês acham?

Para o próximo jogo!

Com o Willian ainda podendo entrar

E no gol, nesse momento prefiro o Donelli. Mas é um jogo muito grande e sylvinho não tira o Cássio. Nem agora, nem em momento nenhum!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 15/11/2021 às 15:37

Isso é um 4-2-4!

Interessante!

Mas é um tipo de esquema que seu sistema de jogo precisa ser bem treinado.

Pois você trabalha sem centroavante então essa função é assumida por jogadores entram no setor!

Ou seja, quem infiltra vira o centroavante no momento.

Em 2018 no Paulista o Carille fez isso.

Por isso o time precisa ter muita coordenacao e sincronia! Pois se não jogadores vão ficar batendo cabeça, trombando e deixando buracos nos setores.

Então, não é uma coisa se faz de um jogo pra outro sem um bom treinamento e boa assimilação dos jogadores antes.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Piero Renó

Piero 64 posts

@piero.reno em 17/11/2021 às 19:55

4-2-4, muito bom

Me lembro quando ganhamos da porcada nesse esquema com Carille em 2018 (...? )... Com um ótimo (e acho o único da vida dele) jogo de Rene Jr, é mole

Mas...penso que se os meias não estiverem introsados/treinados, e/ou um deles não esteja em um bom dia...pode ser arriscado...

Porém é sim uma alternativa de jogo muito interessante e pode surpreender o adversário

Foto do perfil de Leadro Mello

Leadro 2 posts

@leadro.mello em 17/11/2021 às 12:31

Eu gostaria de ver dupla de atauqe mosquito e guedes..

Não como pontas.

São dois atacantes que buscam o gol..

Entraria com Gp pela meiuca..r.augusto com ele..

Giuliano e Cantillo

Ai sim..defesa não meche mesmo

Foto do perfil de João Carlos De Souza

Ranking: 9.707º

João 222 posts

@joao.carlos.de.souz4 em 17/11/2021 às 12:26

O medo de perder tira vontade de ganhar jogar com 2 volantes Xavier e Du Queiroz e melhor nem entrar em campo então poe alguém que saiba sair jogando o cantillo por exemplo jogo de time grande contra o Atlético mineiro tomou três neste esquema se já entra deste jeito da wo

Foto do perfil de Edson Roberto Silva

Edson 83 posts

@edson.roberto.silva1 em 17/11/2021 às 11:25

Na minha opinião, nenhum time deve jogar sem-número centroavante de função. Temos dois garotos, pedindo passagem e andar da cartolagem vamisvperde-los. Rodrigo Varanda e Cauã.

Outra mudança nessa escalação, se o Willian tem condição, entra e se não aguentar sai.

Sei que b no ao dá para hoje, nas Cantijo precisa jogar nesse time.

Portanto entram 3 e você vai perguntar, ? Quem sai?

Isso é j um ótimo problema para o nosso técnico.

Ou aprende agora ou ficará difícil.

Publicidade

Foto do perfil de Amauri Inacio Da Silva

Amauri 47 posts

@amauri.inacio.da.sil em 17/11/2021 às 10:56

Esse e um bom esquema, para esses jogadores.

Dessa forma pode ter outras variacoes durante o jogo.

Pode se transformar em um

3 3 4 utilizando um zagueiro avancando ou recuando um meia.

4 4 2 recuando os 2 meias.

Agora tem de ser bem treinado e ter um líder em campo para coordenar as variacoes.

Foto do perfil de Amauri Inacio Da Silva

Amauri 47 posts

@amauri.inacio.da.sil em 17/11/2021 às 10:51

E isso ai

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 28º

Bob 31.592 posts

@felipemarley em 17/11/2021 às 09:25

Há tempos que temos que jogar com 2 volantes.

Foto do perfil de Jeferson Martins De Oliveira

Jeferson 135 posts

@jeferson.martins.de. em 17/11/2021 às 09:25

Cantijo e Gabriel...porinquanto...ano que vem tem Paulinho!