x
Fórum do Corinthians

A realidade sobre a ciranda dos técnicos

Foto do perfil de Octávio

Octávio 91 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/11/2021 às 11:28
Por Octávio Cesário (@octavio.cesario)

Fala rapaziada do Meu Timão, tudo certo?

Durante boa parte do ano a torcida pede veementemente a cabeça de Sylvinho. Como se isso fosse resolver todos os problemas do nosso time.

Será que é assim mesmo?

Vamos lá. Ano passado a diretoria do Flamengo demite o Domenec Torrent para 'não perde a oportunidade' de assinar com Rogério Ceni.

Apesar de ganhar o Brasileirão e o Campeonato Carioca, o treinador não resistiu as criticas e caiu com menos de um ano de trabalho.

Então, trouxeram Renato gaúcho, o que muitos chamaram de 'casamento perfeito'. Renato não durou cinco meses no comando. Perdeu a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileiro.

O clube rubro negro termina o calendário sem nenhum título relevante. Isto, mantendo a base do vencedora do elenco e trazendo contratações milionárias como Andreas Pereira e Kennedy, ambos da Premiere League.

Se engana quem imagina que seus rivais diretos, Palmeiras e Atlético-MG tiveram um ano tranquilo, sem altos e baixos.

Alias, se dependesse da torcida, Cuca e Abel sequer terminariam os Estaduais no comando do time.

Quem não lembra do péssimo desempenho do Galo no Campeonato Mineiro. Com direito a discussão entre o treinador e aquele virou sua maior estrela dentro de campo, Hulk.

E quanto ao rival. Que ficou não sei quantos jogos sem ganhar no Brasileirão, e a torcida exigia a demissão do treinador, para que, não houvesse um vexame na final da Libertadores? Vindo da derrota no paulista para os bambis, que não ganhavam NADA há OITO anos.

Por falar neles, trocaram o treinador que vencera o Estadual, e hoje brigam contra o rebaixamento.

Enfim, o Sylvinho é o quarto lugar no campeonato nacional, podendo superar o seu arque rival, terminando em terceiro. Coisa inimaginável no começo do ano.

E mesmo assim, 99% da torcida exige sua demissão. O que beira o absurdo. Parece que estão contra o próprio time.

Nem mesmo o Guardiola faria uma Libertadores melhor que o Sylvinho. Pelo simples fato do último já ter implementado boa parte de suas ideias e estar ambientado ao clube, elenco e demais situações do dia a dia.

São exceções casos de adaptação tão rápida como a de Jorge Jesus no Flamengo. A regra geral é que o bom trabalho requer tempo, e como o próprio nome diz: TRABALHO.

O Sylvinho não é o melhor técnico no mundo. Mas é o melhor técnico do mundo para o Corinthians, no atual momento.

Como já disse, as pessoas tem medo de trabalhar e por isso estão sempre a procura de um milagre, do caminho mais fácil.

Por fim. Caso o Corinthians troque o atual treinador por um melhor, como seria o caso da assinatura com Galhardo, estaria de acordo. Contudo, ciente que o objetivo não seria a Libertadores ou brasileiro da próxima temporada. Mas um trabalho a longo prazo, com resultados chegando em 2-3 anos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucascris Queiroz

Ranking: 18º

Lucascris 38.227 posts

@lucas.cris.franco em 30/11/2021 às 12:12

Do mesmos criadores de mancini melhor técnico da América kkk vem aí sylvinho melhor técnico do mundo para o Corinthians, no atual momento... Kkkkkkkkkkkk

É cada uma kkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Vinicius

    Equador amassando a Alemanha

    Última resposta há 6 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 16 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Essa Alemanha lembra muito o Corinthians na postura

    Criado há 24 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 49 segundos por Giuliano J. B.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Félix Torres em campo

    Criado há 54 segundos por Mathiers

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Mano Equador ganhando da Alemanha faltando 5 minutos, os caras colocam o Felix Torres, vão virar

    Última resposta há 58 segundos por Jack Luiz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por JULIO M. F. DE MELLO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Memphis perseguido até em sua seleção

    Criado há 3 minutos por Marcos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Stalislawsky

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Esse Favela

    Última resposta há 6 minutos por Arthur Kurai

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Veja as imagens da limpeza feita na arena

    Última resposta há 8 minutos por Narciso Manoel Martins

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 10 minutos por EDGAR RODRIGO DOS SANTOS

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 11 minutos por Ricardo Martins

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    E acabou

    Criado há 11 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 12 minutos por Yakov Grs

    21respostas

    acessar o tópico