Não estou entendo nada..?!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Vítor #6.758 @vh.j3 em 08/12/2014 às 01:18

Sinceramente, Porque irão demitir o mano?

O cara não fez um trabalho excelente no club, mas pra mim, também não fez um trabalho digno de ser demitido. Pra quem pegou um elenco totalmente desestruturado e teve que remonta-lo ao longo do campeonato, foi muito bem. E pra falar a verdade, esse elenco nosso não é lá essas coisas não, um time praticamente sem atacante, com zagueiros de razoáveis para ruins (tirando gil), na minha visão, a única coisa que se salvou nesse time de 2014 foi o meio de campo.

E mesmo com tantas dificuldades Mano conseguiu deixar a equipe em quarto lugar no brasileirão, sendo o Corinthians a equipe que conseguiu a melhor campanha no segundo turno.

Eu sei que muitos irão dizer, 'Ah mas não ganhou a Copa do Brasil, 'Ah levou goleada do fluminense'. Mas lembre-se que esse equipe estava totalmente desestrutura, Mano fez um verdadeiro rebuild na equipe. Se ao menos tivesse mais um bom atacante esse equipe iria longe.

Agora sabe o que vai acontecer? Tite voltará e irá pegar tudo mastigadinho, tudo já elaborado pelo Mano e irá levar toda a fama (assim como aconteceu na última saída de Menezes).

Sei que serei negativado por vários, mas é esse minha opinião, Mano deveria ficar e dar continuada ao projeto que montou. Pois um time com 61% de aproveitamento em um campeonato, o técnico deveria ser demitido por qual razão?

1.359 visualizações e 48 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Edgard Alan Souza #39 @edgard.alan.souza em 08/12/2014 às 08:08

Na temporada passada o Chelsea não ganhou nada e Jose Mourinho era taxado de retranqueiro.

Hoje, com o amadurecimento do trabalho na segunda temporada, o Chelsea é um dos três melhores times do mundo ao lado de Bayern e Real Madrid.

É assim que funciona, varinha mágica não existe. Infelizmente aqui prevaleceu a irracionalidade e em 2015 o planejamento é 'seja o que Deus quiser'.

Últimas respostas

Felipe Castro #74 @felipe.castro10 em 08/12/2014 às 23:14

Lá a grana é infinitamente maior para se investir nos jogadores, foi por isso que o time melhorou, porque trouxe jogadores como William, Fábregas, Diego Costa, ou seja, não houve amadurecimento, houve uma melhora significativa, pelo menos na minha opnião é claro.

Edgard Alan #39 @edgard.alan.souza em 08/12/2014 às 08:08

" "

Na temporada passada o Chelsea não ganhou nada e Jose Mourinho era taxado de retranqueiro.

Hoje, com o amadurecimento do trabalho na segunda temporada, o Chelsea é um dos três melhores times do mundo ao lado de Bayern e Real Madrid.

É assim que funciona, varinha mágica não existe. Infelizmente aqui prevaleceu a irracionalidade e em 2015 o planejamento é 'seja o que Deus quiser'.

Publicidade

Felipe Castro #74 @felipe.castro10 em 08/12/2014 às 23:10

Na minha opnião, ele não foi demitido somente por perder o Campeonato Paulista, ou por ser goleado na Copa do Brasil, ou por ter perdido para times pequenos no Brasileiro, mas o principal foi a forma com que o time jogava, ou seja, fazia um gol, e recuava o time inteiro, foi assim por muitos jogos, e até o último jogo contra o Criciúma, a retranca continuou. Contra o Fluminense, saímos na frente, e relaxamos, começamos a andar em campo, e quando tomamos o gol de empate, é que o time acordou novamente. Contra o Criciúma a mesma coisa, fizemos o gol e relaxamos, e só acordamos quando tomamos o gol de empate. Foi assim o Campeonato Brasileiro inteiro, principalmente contra times pequenos. Você acha que um time como o Corinthians precisa jogar dessa forma, com medo? Olha o Cruzeiro e Atlético MG, veja o técnico deles, a diferença...

José Siqueira #998 @zesiqueira em 08/12/2014 às 23:08

E qual foi o critério usado com o técnico que tinha ganhado dos títulos no ano e foi mandado embora?

Thiago Meireles Telheiro #3.952 @thiago.meireles.telh em 08/12/2014 às 23:05

Foi demitido por sair na primeira fase do paulista, por perder na inauguração da arena ter aproveitamento de rebaixado contra os times de baixo, tomar um humilhante 4 x 1 em um jogo praticamente garantido o qual ele mesmo disse que pouparia jogadores como o nosso principal zagueiro Gil, não conseguiu em 90 minutos corrigir a apatia do time, e por ter se repetido contra o Fluminense em outro humilhante 5 x 2 o jogo que nos custou o 3 lugar e 'atrapalhou' o planejamento do time para 2015 o mano fez muita burrada em 2014 foi o pior ano do Corinthians após o rebaixamento, todos os jogadores que ele pediu ao diretoria trouxe, com exceção de Sobis. Trouxe Elias, Lodeiro, Romero, nenhum correspondeu as expectativas. Foi demitido pelo conjunto da obra e com razão.

Beto Sccp #18 @hebert.ribeiro.de.me em 08/12/2014 às 22:53

Ele não foi demitido, simplesmente não renovaram com ele.

E quer saber?

Concordo!

Mhiro Fiel #77 @psiquiatra em 08/12/2014 às 20:18

Eu tanto lembro que sou contra a volta de Tite. Chega de retranca no Timão.

Beatriz #165 @beiai em 08/12/2014 às 10:56

" "

Na minha opinião, nessa história o maior herói foi o Gobbi, que contra todos, inclusive Andrés, contratou o Mano para reformular a equipe, a mesma que sob o comando do Tite estava correndo risco de ser rebaixada! Parece que ninguém mais lembra disso; será que teria sido melhor ficar com ele e tal vez ser salvos ao estilo Palmeiras para de vez desistir do Tite? Para mi o Gobbi fez a coisa certa! E acho uma sacanagem do Andrés vir ao público e falar que não demitiria o Mano, sendo que ele já tinha mostrado que era contra a sua permanência... Tudo que esta acontecendo se resume em uma só palavra muito bem definida pelo Mano: trairagem... Política suja!

Carlos Alberto Ferreira #719 @karlos6473 em 08/12/2014 às 11:57

Conheço e sei que o que tem aí é de seu naipe!

Carlos Alberto Ferreira #719 @karlos6473 em 08/12/2014 às 11:54

Continua mal educado, também Diadema né!

Carlos Alberto Ferreira #719 @karlos6473 em 08/12/2014 às 11:39

Caro Cleiton apesar de você ser muito mal educado e talvez nem mereça resposta eu vou te responder'!

Eu não torço para técnico, eu torço pelo Corinthians e não acho que foi o Tite que ganhou alguma coisa e sim o Corinthians!

Até entendo que para você tem que ser desenhado então vamos lá!

O que eu disse é que com Tite, com Mano, com Abel ou com qualquer outro o Corinthians teria ganho tudo que ganhou pois o que interessa é a estrutura que o clube oferece e não o técnico que está dirigindo! Será que qualquer técnico que seja ganharia Libertadores e Mundial dirigindo a Chapecoense, acho que não, agora tenho certeza que qualquer técnico dirigindo o Timão pode sim ganhar esses títulos!

Ganhar Libertadores, invicto ou não é o que interessa, Libertadores e Mundial vários ganharam!

Em minha opinião esse salário que o Tite está pedindo tem que ser pago a jogadores e contratar um técnico com salário mais modesto!

Espero que você com essa cabecinha tenha entendido e aprendido a ler direito um texto e entender que eu não estava criticando o Tite e sim a torcida que o fica endeusando(se é que você sabe o que significa essa palavra)!

Por fim cambada deve ser suas irmãs, tias, avós e outros de seu relacionamento(apesar de achar que você deve se relacionar muito bem somente com 'ANTAS'

Abraços!

Jorge Oenning De Souza #814 @jorge.oenning.de.sou em 08/12/2014 às 11:14

Não acho que o problema seja só o Elias e sim a forma como o mano escala e organiza o time!

E mesmo se o problema fosse o Elias, o mano não resolveu, porque insiste no Elias como titular.

Esse esquema do mano com 3 volantes não chega a lugar nenhum!

Vinicius #5042 @xernobil em 08/12/2014 às 10:01

" "

Como não? ! O problema no meio campo era o Elias, que se ele fosse para o banco, ai sim ele seria demitido no mesmo tempo. Olha quantos gols o Guerrero fez, olha o jovem Malcon surgindo como promessa do time.

Ai agora vem outro técnico, até fazer o time jogar é 10 meses e ai vai falar o que?