Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Para a fiel torcida! Leiam

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Leonardo

Leonardo 18 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/03/2015 às 14:45
Por Leonardo LT (@leo8283)

Apesar de ser jovem, sou daqueles torcedores que gostaria de ter vivido na década de 70 e 80 principalmente, só pelas imagens e pela ideologia da torcida, da inveja de quem pôde viver essa época! A democracia corinthiana, a invasão de 76 e o título de 77, são histórias que todo corinthiano deve se orgulhar! Não tenho do que reclamar também pois acompanho muito o time desde 2005 mais ou menos, e nesses 10 anos ganhamos títulos muito importantes, como a liberta invicta, o mundial, os dois últimos brasileiros, a Copa do Brasil com o fenômeno e etc... Mas só de 2005 pra cá, dá pra ver que muita coisa mudou, pra começar na nossa própria torcida e na torcida de todos clubes brasileiros... Continuamos sendo diferentes, só existe UMA fiel torcida, só UMA torcida formada por um bando de loucos que faz questão de vestir a camisa no dia seguinte de uma vitória (pelo menos eu sou um desses), prova desse nosso amor foi em 2013 quando fomos eliminados (INJUSTAMENTE) pelo boca e a fiel ficou uns 10min cantando sem parar... NUNCA IREMOS ABANDONAR O TIME, SOMOS DIFERENTES! Porém temos que infelizmente admitir que hoje em dia, por diversas razões (como a elitização do futebol), ao menos alguns setores da arena não fazem um terço de barulho que nas décadas passadas (a não ser em jogos como de Libertadores), porém para o corinthiano de verdade qualquer jogo deve ser tratado como importante, não importa se é em casa ou fora, se é do sofá ou do estádio (de preferencia do estádio), o mais importante é ver o GIGANTE DO PARQUE SÃO JORGE! Não importa se é contra o chelsea, boca, clássico ou um time do interior! Vejo muitos torcedores sendo pessimistas ou só cornetando, no Pacaembu uma boa tentativa de chute, por mais que passasse longe, era incentivada pela torcida, hoje muitos xingam o jogador ou sentam na cadeira... Gente devemos respeitar o jeito de torcer de cada um, porém peço que o espirito de antigamente volte, assim, com a estrutura que temos hoje em dia, o casamento do time com a fiel duraria mais muitos anos.

SOMOS TODOS CORINTHIANS, NA VITÓRIA OU NA DERROTA, UNIDOS O CORINTHIANS É MAIS FORTE!

Aproveito esse meu primeiro post para sugerir uma das poucas coisas que podem ser feitas hoje em dia, bandeiras. Vamos fazer a festa na arena, aproveitar tudo que ainda pode! Eu fiz uma, mas por ter mais de 2m o policial não me deixou entrar na arena com ela (parece que é uma regra da FPF), porém ele também disse que se ligasse no batalhão de choque fazendo um requerimento podia obter a autorização para levar a bandeira para a arena... Liguei e me informaram que só as torcidas organizadas podem obter essa autorização... Se alguém puder, vou aproveitar para pedir uma ajuda para que eu leve a bandeira para a arena ou tentemos juntos mudar algo nessa regra (que pelo menos o tamanho permitido aumente um pouco), no caso fiz uma bandeira do eterno dr. Sócrates (para mim a maior figura que pode representar nosso coringão, além do próprio simbolo e de nossa torcida), a bandeira tem 2,10x2,70, um pouco mais do que o tamanho de cada vidro que tem em volta do campo, assim a bandeira ficaria praticamente encaixada e poderia abaixar para não atrapalhar a visão de alguém que quisesse ficar sentado (infelizmente é assim, até em alguns lugares do leste)... Enfim segue minha bandeira e algumas ideias que tive, vamos nos unir e fazer a festa na arena, independente do jogo, o importante é ver nosso Coringão!

SARAVÁ SÃO JORGE E ELE VAI NOS AJUDAR

CORINTHIANS A SELEÇÃO DO POVO

'ÉS DO Brasil O CLUBE MAIS BRASILEIRO...'

OBS: USARIA AZUL OU PRETO NO LUGAR DO VERDE

QUE O CORINTHIANS SEJA SEMPRE A VOZ E A VITÓRIA DO POVO

NÃO IMPORTA A OCASIÃO

NÃO IMPORTA O LUGAR

ONDE O Timão ESTIVER A FIEL VAI ESTAR

CORINTHIAN CASUALS FOOTBALL CLUB

THANK YOU FATHER THANKS SINCE 1910

OBS: O IMPORTANTE É LEMBRAR DE ONDE VIEMOS E DE NOSSA HISTÓRIA, NÃO IMPORTA QUE TEM UMA PARTE ROSA, UMA COR NÃO DEFINE QUE SOMOS BAMBIS

SÓ QUEM É SABE O QUE É

SER CORINTHIANO É UMA DOENÇA QUE NEM A MEDICINA PODE CURAR

OBS: SIMBOLO DA LOCOSPIROSE NA CAMISA DE FORÇA E ESCRITO 'LOCOPOSITIVO'

JOGADOR, HONRE O MANTO SAGRADO E VOCÊ JAMAIS SERÁ ESQUECIDO PELA FIEL TORCIDA!

É O TIME DO POVO! É O CORINGÃO!

OBS: TEM UMA IDEIA DE LEMBRAR QUE SOMOS O TIME DO POVO, E FAZ REFERENCIA POLÍTICA COMO ERA NA DEMOCRACIA CORINTHIANA, CONTRA O RACISMO E POR IGUALDADE TAMBÉM, MAS RESPEITO QUEM ACHAR QUE O CORINTHIANS (MESMO A TORCIDA), NÃO DEVE MAIS SE ASSOCIAR A POLÍTICA, PORÉM ACHEI UMA CAUSA NOBRE E AINDA ATUAL INFELIZMENTE.

PRA FINALIZAR OUTRAS IDEIAS QUE PODEMOS FAZER NA ARENA, MOSAICO (COM BANDEIRAS JUNTO), FAIXAS, CAMISAS E BANDEIRAS LEVANTADAS PELA TORCIDA NA HORA DO HINO POR EXEMPLO E CHUVA DE PAPEL PICADO E FITAS PEQUENAS NA ENTRADA DOS JOGADORES.

FOI MEU PRIMEIRO TÓPICO, DESCULPEM SE ME EMPOLGUEI E FICOU MUITO GRANDE, SÃO APENAS IDEIAS, GOSTARIA DE VER A FIEL AINDA MAIS UNIDA COMO NO PASSADO E FAZENDO A FESTA, ASSIM COM A ESTRUTURA QUE TEMOS E ETC, SEREMOS LOGO CAMPEÕES DE TUDO NOVAMENTE!

SOMOS TODOS CORINTHIANS, NA VITÓRIA OU NA DERROTA!

NÓIS NAÇÃO

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Pedro Malkovich

Ranking: 3.945º

Pedro 732 posts

@pedro.malkovic em 04/03/2015 às 16:19

Mano eu não li, mas vou dar like positivo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.508 posts

@srpardo em 04/03/2015 às 20:11

Bom trabalho moleque

Foto do perfil de Korujinha 1000°

Ranking: 71º

Korujinha 16.953 posts

@elaine.vitor1 em 04/03/2015 às 19:22

Legal...

Foto do perfil de Pablo P

Ranking: 611º

Pablo 4.703 posts

@pablo.perez1 em 04/03/2015 às 16:40

A torcida do Borussia é muito foda

Publicidade

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 04/03/2015 às 16:00

Querido Leonardo! Seja Bem-vindo. É, e sempre será emocionante, as boas lembranças, ou aquelas que as vezes não foram tão boas naquele momento. Mas contudo é a história, sempre a ser lembrada e contada. No atual momento, com tantas punições. E, vejo que a saída. Para que a festa no estádio fique cada vez mais bonita e empolgante. Que as torcidas organizadas, cantasse a mesma música. Para isso, eu acredito que os presidentes de cada uma sentasse e conversassem, para por em pratica essa organização. Pois seria lindo demais, todo o estádio cantando a mesma música, Se acaso isso acontecer. Ficará parecendo um vulcão em erupção. Beijos Mil!

Foto do perfil de Weyber Corinthians

Ranking: 2.802º

Weyber 1.123 posts

@wmdf22 em 04/03/2015 às 15:57

Afinal... Corinthiano não vive de títulos... Corinthiano vive de Corinthians!

Foto do perfil de Alcides Araújo

Ranking: 1.182º

Alcides 2.691 posts

@cidao22 em 04/03/2015 às 15:28

Milhares de bandeiras menores que a sua, sei lá de pelo menos de 1,50m, já daria um aspecto muito louco a Arena. Havia pensado nessa possibilidade, já que maiores não podem. Para quem ia aos estádios nas décadas de 70,80 e até 90, era um espetáculo lindo de se ver, sem dúvida.

Foto do perfil de Vagner Silva Fernandes

Ranking: 5.399º

Vagner 477 posts

@vagner.silva.fernand em 04/03/2015 às 15:23

Corinthians e diferente de todos!