Tira a máscara, Marciel

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Cláudio #5.953 @claudio.goncalves.co em 28/11/2015 às 20:20

Quem, como eu, foi à Arena para ver a final do Paulista Sub-20, saiu de lá contente com o título, mas desapontado com o desempenho do time. Entraram para segurar o jogo, sem iniciativa e sem vontade, dando sopa para o Santos ganhar o jogo, como ganhou. Pelo que mostraram nos breves momentos em que reagiram, se tivessem jogado a sério, ganhavam fácil.

Mais preocupante que essa postura do time, até compreensível depois dos 4x0 na Vila Belmiro, foi a postura do talentoso Marciel. Dá para notar fácil que se trata de um jogador diferenciado, de toque de bola refinado, visão de jogo e capacidade de articulação. Contudo, para ter chance no time de Tite, precisa tirar a máscara. Ao vê-lo hoje consegui entender porque Tite lhe deu tão poucas chances no time de cima.

Excessivamente individualista, carregando a bola mais do que devia para se destacar; várias tentativas de dar toques de efeito na bola, mesmo quando desnecessário; nervosinho e catimbeiro, querendo se impor na valentia, acabou até levando um cartão amarelo por peitar um adversário sem motivo algum - e isso depois que o juiz já lhe havia advertido verbalmente várias vezes.

Quem vê o time de cima, com suas poucas faltas e cartões, bem como o discurso de Tite, que valoriza o coletivo, a disciplina e o respeito ao adversário, sabe que isso não dá certo com ele. Ademais, o talentoso Marciel já deu suas cornetadas pela internet, reivindicando lugar no time. Com isso, só conseguiu diminuir suas chances.

Maciel é uma grande promessa da base e tem tudo para explodir no time de cima, até com potencial de ir para a Seleção. Mas não terá sucesso se não tirar a máscara. Aliás, sequer terá chances de jogar no time de cima, se mantiver essa postura. Ao menos, enquanto Tite for o técnico.

11.366 visualizações e 261 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Luiz Otávio #165 @negan em 28/11/2015 às 20:23

Marciel e o reflexo desses torcedores que acham que todo jogador da base e um deus...

Cleder Rogerio Maximo #88 @timao01 em 28/11/2015 às 21:22

Afff, gostam de achar pelo em ovo, falavam a mesma coisa do Luciano.

O que ele tem são vícios que podem e devem ser corrigidos, mas ele tem o principal que é o talento e ousadia.

Fico pensando se o neymar fosse da nossa base kkkkk

Últimas respostas

Roger Lozada #295 @rogerlozada em 01/12/2015 às 12:27

Eu vi um time que Não conseguia atacar depois que ele saiu, mas cada uma enxerga o jogo da sua maneira neh, na minha opinião a sua visão está errada.

Publicidade

Leury Cavalcante #224 @jacaa em 30/11/2015 às 23:41

Respeito a tua opniao e a minha é que marciel hoje é muito mais jogador que matheus pirulao que me pareceu muito timido, pífio e tem que melhorar muito, e marciel tem muito potencial na minha opniao, acho que você Não viu a final do sub 20 pois marciel foi o melhordo time e matheus pereira que tem talento sim e tem muito a crescer foi mais uma vez timido e poko notado no jogo, bem cada um tem seu conceito pra jogadores, eu hoje no par ou impar se for pra escolher chamo o marciel e tu fica com o matheus pereira, abracao e cada um tem seu conceito e respeito

Cleder Rogerio Maximo #88 @timao01 em 30/11/2015 às 22:25

Não sou radical igual a você, só porque não concordo com o comentário medíocre que você fez eu não entendo de futebol? Kkkkkkk.

Amigo tenho tenho família para se preocupar, a vida de jogador não me interessa.

Você é um coitado que busca auto afirmação no meu Timão kkkkkkkkk, aliás aqui está cheio de caras iguais a você.

Engraçado que a maioria acha besteira policiar garotos que tem potencial e tem muito a aprender, mas mentes dementes iguais a sua preferem rotular e selar o futuro rsrs.

Você levou para o lado pessoal um debate sobre futebol, ridículo e patético.

Cleder Rogerio Maximo #88 @timao01 em 30/11/2015 às 21:38

Kkkkk, fica policiando a vida e atitude de jogador, aposto que você ficou magoadinho quando o Renato disse que era fiandeira flamenguista kkkkk

Patético!

Felipe Plazza #1.071 @sherlockpolar em 30/11/2015 às 21:33

Gostaria de ser empresário dele... Infelizmente não sou, não.

Matheus #675 @matheus.leite em 30/11/2015 às 08:31

" " Jamais, ainda acho que ele joga muito... Mas todos viram a atução dele. Você é empresário dele ou parente pra defender ele?

Cleder Rogerio Maximo #88 @timao01 em 30/11/2015 às 21:29

AFF
Kkkkkkk. Nem lembro mais qual era o tema rsrs

Michel R. #555 @ninguem em 30/11/2015 às 16:23

Cara, presta atenção...eu concordo que ao invés de investir uma puta grana por causa do nome do jogador pode não ser o correto. Mas depende tudo é questão de arriscar no momento certo, Tevez é ilógico, mas traria marketing e receitas como o fenômeno trouxe. Quanto ao Cristian, concordo que foi um erro, mas não acho certo acreditar que subir metade da base e botar a mulecada na fogueira sem preparação seja a saída. Corinthiansxpeppas...só a base, vai dar merda, a diretoria tá fazendo certo, preparando o psicológico, dando a vivência do ambiente de jogo pegado, catimbado pra mulecada pegar as manhas, não é só jogar o garoto no campo e pronto!

Brunninho #2396 @brunninho.leki.zika em 30/11/2015 às 12:27

" " Eu só acho que em vez de trazer um Romero Cristian e outros ai que tenham já um certo nome no futebol muita das vezes é muito mais arriscado. Ficamos presos por um contrato que a multa pode ser altíssima para o cara ficar no banco. Assim desvalorizamos o jogador e pra recuperar o que foi investido é meio difícil, sou a favor sim da base ser usada. Até porque se somos um dos melhores porque não usar a base? E vou dizer novamente. Usar medalhão pra ficar fazendo o simples é melhor aproveitar a molecada que ainda pode dar um retorno ao clube e sobre os TITULARES que estão comendo a bola não tenho o que falar a respeito, apenas que só nessas condições de retorno futebolístico que se deve permanecer caso do Coração do Time Ralf Elias E Jadson esses ai renova até quando der já o Renato Augusto a mesma coisa só que esse tá na flor da idade e a idade que ele veio é a na media que se deve contratar que se deve gastar mas sem loucuras e vou falar mais claro ainda bem que o R10 DE hoje NÃO VEIO.

Mario Ayres #181 @marioayres em 30/11/2015 às 12:52

Bola Marciel tem, mas às vezes acho que é máscarado.

Brunninho Leki Zika #2.396 @brunninho.leki.zika em 30/11/2015 às 12:27

Eu só acho que em vez de trazer um Romero Cristian e outros ai que tenham já um certo nome no futebol muita das vezes é muito mais arriscado. Ficamos presos por um contrato que a multa pode ser altíssima para o cara ficar no banco. Assim desvalorizamos o jogador e pra recuperar o que foi investido é meio difícil, sou a favor sim da base ser usada. Até porque se somos um dos melhores porque não usar a base? E vou dizer novamente. Usar medalhão pra ficar fazendo o simples é melhor aproveitar a molecada que ainda pode dar um retorno ao clube e sobre os TITULARES que estão comendo a bola não tenho o que falar a respeito, apenas que só nessas condições de retorno futebolístico que se deve permanecer caso do Coração do Time Ralf Elias E Jadson esses ai renova até quando der já o Renato Augusto a mesma coisa só que esse tá na flor da idade e a idade que ele veio é a na media que se deve contratar que se deve gastar mas sem loucuras e vou falar mais claro ainda bem que o R10 DE hoje NÃO VEIO.

Michel #555 @ninguem em 30/11/2015 às 01:35

" "

Que coisa sem nexo isso! Pela sua logica então, pra vencermos TODOS os jogos, seja BR, Paulista, Libertadores, mundial, Copa do Brasil...é 'só usar a base'?

O time de hoje, hexacampeão, perdeu apenas 5 no BR15, vamos pegar todo mundo: Jadson, R.A, Cássio, Elias...todo mundo e mandar embora, subir 100% da base e pronto, já era, tá formado o time que até o Barcelona iria peidar pra empatar!

Subir alguns sim, mesclando, dando tempo como a diretoria vem fazendo, agora você e alguns aqui acham que a resposta pra todos os problemas é 'usar a base' e mandar o resto embora por causa do salário!?

Flávio I. #55 @issao em 30/11/2015 às 11:42

Olha, isso é uma característica que pode ser trabalhada. Há quem diga que o Luciano era (ou é) meio mala também, e que Tite e comissão técnica orientaram e ele depois começou a treinar melhor e jogar bem (pena que se lesionou).

O mesmo pode ser feito com o Marciel, e também o Matheus Pereira (outro que vi uma postagem semelhante hoje).