Atlético Campeão..Parab...não pera, não consigo

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 25/07/2013 às 11:02

'Não consigo parar de pensar no meu pai. Esse título é dele.

Roubaram esse título dele, e nós trabalhamos para não sermos roubados.'

Com essas palavras o presidente do novo campeão da Libertadores falou para o Brasil.

Parabéns Atlético desculpem amigos, respeitos todos, mas não tem como dar parabéns, como não teve como dar em 78 para a argentina e em 98 para a França.

Muitos de nós começou a acompanhar essa competição para valer mesmo há pouco tempo, quando ela virou obsessão, não só por nossa parte, mas por parte da torcida anti.

E hoje vemos o que realmente é essa competição. O jogo de cartas marcadas, antes enquanto eram sós os árbitros vá lá, mas ontem a meu ver foi à gota que faltava como pode um atacante, em uma final de campeonato, simplesmente não querer fazer o gol que lhe daria o título.

Como pode um técnico em um jogo decisivo, tirar seu principal atacante, nem mesmo o jogador entendeu, esqueceu-se de avisar ele lá no Paraguai. E como pode um time simplesmente esperar passivamente que o adversário venha e faça o que tem que fazer.

E nos pênaltis, como já haviam acontecido contra o NOB, cobranças bisonhas e juvenis.

E como um time que não via dinheiro há nove meses, chega lindo e loiro a uma final dessas, e as vésperas da final a divida é quitada. Na boa hein.

Desculpem aos politicamente corretos, mas hoje não, não tenho como parabenizar o Campeão desse ano, ainda mais quando até o presidente da Conmebol solta essa perola na entrevista.

“Hoje à noite, estaremos em um estádio que será usado no Mundial. Passaremos a imagem do Brasil para o mundo inteiro. Não queria falar sobre esses temas mais” referindo ao assunto Carlos Amarília X Corinthians.

Times brasileiros foram roubados durante essa competição, e isso é fato, e não choro, e o que mais me deixa indignado, é que outro time brasileiro corroborou com isso, portanto podem até me criticar, mas sei perder e sei ganhar, mas não admito ser roubado, bater palmas para esse título, é aceitar passivamente o cabresto que essa entidade quer fazer, como toda entidade de bom pensamento ditatorial como a CBF e Conmebol.

É pedir para que mais amarilias atravessem nosso glorioso caminho, pois tudo nosso é difícil, é suado, é contra tudo e todos.

Ou vocês acham que o Bayer vai errar pênalti daquela forma, isso se tiver.

Foi a comedia dos erros essa Libertadores, erramos nós ao supervaloriza-la, e achar que ainda podemos ter credibilidade nessa entidade chamada Conmebol.

Não, não vou dar os parabéns ao Campeão, pois nunca saberemos mesmo se eles realmente são os melhores. Internamente e politicamente são, na bola, nunca saberemos.

Desculpem amigos, achar que indignação é choro e mimimi, ou comportamento de anti, é fechar os olhos para os desmandos, hoje não podemos mais permitir que as coisas sejam decididas de forma escura e nebulosa.

Já ganhei e já perdi, mas ser feito de trouxa, isso não, prefiro parar de assistir quando vejo essa intenção.

VAI CORINTHIANS.

1.841 visualizações e 81 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Ana Paula Araújo #8 @anapaulaaraujo em 25/07/2013 às 11:19

Não acho Círio, acho que o melhor é reconhecer o mérito alheio, que mesmo com muita sorte, foi campeão.Sorte desde contra o Tijuana, sorte por termos sido eliminados pelo Amarilla.

Mas jamais, fazer com eles o que todos fizeram conosco ano passado.

Acho que o Sol brilha pra todos, inclusive pra eles.

Ontem todos, principalmente eu, dávamos o Olímpia como campeão, julgando que a Conmebol não queria um brasileiro com a taça novamente, entretanto, isso não aconteceu. Falar que as cartas foram marcadas para o Atlético agora não é coerente, pelo menos na minha mente não.

Ano passado, teorias da conspiração rondaram e tentaram diminuir nosso título, tentaram tirar a grandeza da nossa conquista!

Quanto aos pênaltis que você cita contra o NOB, pra quem pôde acompanhar o jogo que eles fizeram contra o Boca, fica claro que eles são ridiculamente ruins.

Comprar uma final é bem caro! A França em 98 teria que compra 23 jogadores, comissão técnica e pagar bem pros caras que ganhavam milhões em seus respectivos times, pagar muito bem, para calar mais de 30 bocas.

Que a Conmebol é uma entidade de várzea não há o que discutir, mas o Atlético é campeão de 2013 e admitir isso, não nos torna omissos ou cegos, mas sim grandes não só dentro de campo, mas fora dele também.

Enfim, o dia que eu acreditar ou alguém me convencer de que isso tudo aí é verdade, eu paro de assistir aos jogos, visto que não seria lógico de minha parte dar audiência, dinheiro e perder meu tempo, com algo que eu tenho CERTEZA que seja tão sujo.

E não estou aqui defendendo título de ninguém, até porque quando meu time saiu fora, parei de me preocupar com o torneio, apenas tento ser coerente e não repetir os erros que cometem conosco.

Te respeito, mas discordo de você dessa vez.

Abraços e Vai Corinthians!

Lucas Xavier #195 @alvifiel em 25/07/2013 às 11:19

Lamento esse ser o único caminho para o Mundial!

Últimas respostas

Anisio Molim #103 @amoamolim em 25/07/2013 às 17:13

Eu disse aqui, dias atrás que o Atlético seria operado, justamente por acreditar que essa conmebol não goza da menor credibilidade no futebol das américas, e que para os dirigentes, mais um título de Libertadores aos Brasileiros, seria um espécie de fracasso administrativo a moda 'LATRINA'. Se isso era uma meta, foi ao fracasso.

Também não concordo sobre a copa de 1998. Alí ninguém vai saber ao certo de quem foi o erro. Sabemos somente que tínhamos um Edmundo comendo a bola e louco de estímulos para entrar naquela partida e arrebentar, mas foi o artífice dessa história toda de nome ronaldo que cagando-se todo, disputou uma final sem a menor condição psicológica, mesmo sendo ele já um grande jogador no barcelona.

Quanto a copa de 78 na Argentina, é fácil analisar o conjunto da obra.

Basta assistir o documentário elaborado pelo jornalista Lucio de Castro de nome 'Memórias do Chumbo', que você terá uma visão bem ampla sobre os acontecimentos da copa na Argentina e todas as ditaduras sulamericanas envolvidas no futebol.

Vale muito como informação, principalmente, aos que hoje somente ouviram falar das ditaduras, mas não viveram sobre elas.

Sou paulistano do bairro da Moóca, Corinthiano de genética, mas não vou aqui, esculhambar o título do Atlético que é de Minas e que não tem nada a ver com a minha cidade ou estado, e que não julgo um rival, reconhecendo portanto, que fora C.A.M.peão muito mais sobre o símbolo da sorte do que da competência.

Publicidade

Joao De Souza #966 @joaosouza em 25/07/2013 às 16:21

Tudo deu certo para o Atlético nessa Libertadores, como tudo deu certo para nós na Libertadores do ano passado...

Minha opinião: time fraco (técnico e jogadores), mas em todo caso, parabéns

Fomos roubados sim, outros também foram, mas os caras que não tem nada a ver com isso (ou talvez até tenha nos bastidores, quem sabe) tem que comemorar

(Não vem ao caso os 5 que vão tomar para o Bayern HAHAHA)

Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas #10 @caachorrodoido em 25/07/2013 às 16:14

Eu num entendi o que ele falo

Jim Silva #817 @jimsilva em 25/07/2013 às 16:07

Novamente concordo kkkk...Apesar da Ana aqui falar que não concorda, eu sou o contrario...

Não tem como abrir a boca para falar parabéns..Se não houvesse o ocorrido contra o Boca, provavelmente não prestaria tanta atenção nessa Liberta...Mas infelizmente eu prestei...

Roubaram muitos times, e concordo com o Cirio...Não tem como saber se são os melhores da América...Imagine o olimpia no brasileiro...Tenho certeza que seria um Vitória da vida...E não o 2 melhor time da América

Flávio I. #66 @issao em 25/07/2013 às 16:05

Tranquilo, como falei em outro tópico, concordamos em discordar. E isso é natural, afinal defendemos possibilidades diferentes nesse assunto. Não há nada pessoal envolvido.

Abração.

Cirio #7 @tibas em 25/07/2013 às 15:55

" "

Flavio, uma vez o Roger flores, bateu de proposito um pênalti bisonho, no qual nos eliminou da Copa do Brasil, algumas situações sim podem ser combinadas.

Desculpe discordar de você amigão.

Abraço.

Bio Chang #210 @biochang em 25/07/2013 às 16:01

Fora que o goleiro vitor pegou os pênaltis todos adiantados cadê o juiz que não mandou voltar nenhum? A primeira defesa da final contra o olimpia o goleiro estava a lá ceni e o juiz deixou passar

Cirio Castre #7 @tibas em 25/07/2013 às 15:55

Flavio, uma vez o Roger flores, bateu de proposito um pênalti bisonho, no qual nos eliminou da Copa do Brasil, algumas situações sim podem ser combinadas.

Desculpe discordar de você amigão.

Abraço.

Flávio #66 @issao em 25/07/2013 às 15:52

" "

Pois é, esse pênalti é um bom exemplo de que é difícil combinar ou forjar algo assim no futebol...

Flávio I. #66 @issao em 25/07/2013 às 15:52

Pois é, esse pênalti é um bom exemplo de que é difícil combinar ou forjar algo assim no futebol...

VICTOR #1242 @victordf em 25/07/2013 às 14:51

" "

DESCULPE, mais não temos que agir com os antis fazem com a gente... Complo contra a gente, e claro que existiu e ponto, mais o Atlético tem seus meritos, jogaram muito e tiveram sorte de campeão desde aquele penalt que o victor pegou com a perna.

Daniel Costa #940 @dan.dcds em 25/07/2013 às 14:57

Faço minha as palavras da Ana que disse a verdade, dessa vez parabéns para o Atlético.

Victor Brasil #1.242 @victordf em 25/07/2013 às 14:51

DESCULPE, mais não temos que agir com os antis fazem com a gente... Complo contra a gente, e claro que existiu e ponto, mais o Atlético tem seus meritos, jogaram muito e tiveram sorte de campeão desde aquele penalt que o victor pegou com a perna.