O futuro do Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Veterano #478 @veterano.1977 em 26/12/2016 às 09:56

O Corinthians tem o CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) uma equipe liderada por Fernando Lázaro, filho do ex-lateral Zé Maria, e composta ainda por mais quatro componentes: Denis Luup, Leonardo Baldo, Uendel Macedo e Carlos Vargas.

O Corinthians tem um olheiro o nome dele é Mauro da Silva.Mauro Silva foi quem sugeriu as contratações de Willian, Ralf, Paulinho, Castán, entre outras.

O Corinthians tem o CT DR. Joaquim Grava. Localizado no complexo do Parque Ecológico do Tietê, o CT Dr. Joaquim Grava possui 176 mil metros quadrados de área e que conta com 3 Campos oficiais, 1 Mini-campo para aquecimento e treinamentos de goleiros, Hotel com 32 apartamentos, auditório para reunião dos atletas, restaurante e cozinha com capacidade para 60 pessoas, sala de fisioterapia e massagem, vestiário para Clubes visitantes, sala de jogos, lan house e leitura, sala de tecnologia e estatísticas, sala da comissão técnica, complexo de aplicação da biomecânica para prevenção de lesões, sala de musculação, fisioterapia, piscina aquecida, vestiários, sala de imprensa com capacidade para até 100 jornalistas, mini-ginásio para basquete (com aval da FIBA) e Volêi (aval da FIVB) para jogos oficiais, 1 campo de grama sintética, piscina descoberta, quadra de tênis e playground para filhos dos atletas. Dentre as áreas, no CT, está incluido o CEPROO - Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira, onde os jogadores fazem trabalhos específicos de fortalecimento e tratamento, sob orientação do Departamento Médico do clube.

O Corinthians possui o melhor estádio de futebol do Brasil, a Arena Corinthians. A sua capacidade oficial é para 47 605 lugares. O Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), que propõe a melhoria em conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene dos estádios do país, avaliou a Arena Corinthians com a nota máxima, com cinco bolas.

O Corinthians possui a maior e mais apaixonada torcida do Brasil. A torcida do Corinthians não é terceirizada, quem é Corinthiano torce somente para o Corinthians. Temos as melhores Torcidas Organizadas do Brasil: Gaviões da Fiel, Torcida Jovem Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel, Fiel Macabra, Coringão Chopp, que são as maiores.

O Corinthians é o Clube brasileiro que mais arrecadou dinheiro nos últimos anos. Contratos de televisão, patrocínios, produtos licenciados, fiel torcedor, etc, dão ao Clube um poder econômico maior do que todos os outros.

De 2009 até 2012 fomos o Clube que mais evoluiu. Nossa projeção era de sermos, em alguns anos, um dos cinco maiores clubes do mundo.

Daí veio Mário Gobbi e Roberto de Andrade. O Mário Gobbi vendeu o Paulinho para contratar o Pato. Renovação do contrato com a OMNI. Alguns dias antes de sair da presidência, ele contratou o Cristian com salário de 450 mil por mês para ficar sentado no banco de reservas. Fez muita merda, administrativamente falando. O Corinthians se apequenou.

Para quem achava ruim com o Gobbi, veio a desgraça. Roberto de Andrade que foi e é o pior presidente do Corinthians de todos os tempos. Omisso, incompetente, e sem qualidades necessárias para presidir um clube de futebol, está levando o clube a patamares de 10 anos atrás. Vocês lembram o que aconteceu a 10 anos atrás? Contratos suspeitos, balancetes adulterados, compras de jogadores medíocres por fortunas, venda de jogadores consagrados (de seleção) por ninharias. Sempre alagando falhas nos contratos ou desejo de sair dos jogadores. Parcerias com empresários que enriquecem às custas do Corinthians. Como pode um presidente abandonar o clube nesta época do ano? Sair do Brasil e deixar o clube nas mãos do Gerente de Futebol, que não tem experiência...

Como já disse o anterior presidente do Galo: O Corinthians bem administrado seria imbatível...Naquela época tínhamos o Gobbi na presidência.

Agora com o 'Péssimo dos Péssimos' Roberto de Andrade, temos um futuro sombrio e incerto.

No futuro, ficará gravado na história, que os grandes culpados, além dos dois últimos presidentes, são os conselheiros do Corinthians, que nada fizeram, que cruzaram os braços, que não aprovaram o impeachment do Roberto de Andrade.

Eleições diretas no Corinthians, no início de 2017, será a única solução para cortar o mal pela raiz. Para reencontrarmos o nosso caminho de crescimento e vitórias. Para elegermos alguém competente e honesto.

3.746 visualizações e 106 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 26/12/2016 às 10:31

Pior que dessa geração da política do clube não salva um.

Impeachment já para começar a moralização do SCCP.

Rogério Monteiro #697 @fielcuritiba em 26/12/2016 às 12:16

O Corinthians bem administrado, é top 3 do mundo.

Últimas respostas

Mario Ayres #228 @marioayres em 15/01/2017 às 11:18

Deixa eu corrigir as datas, reparei só agora, em verdade o mandado do Roberto vai até fev ou mar / 18 e as eleições ocorrem em dez / 17.

Mario #228 @marioayres em 28/12/2016 às 15:52

" "

Eleições em dez16 posse em fev ou mar17

Publicidade

Mario Ayres #228 @marioayres em 28/12/2016 às 15:52

Eleições em dez16 posse em fev ou mar17

alan #81 @ler12 em 26/12/2016 às 19:19

" "

Mandato do banana encerrA quando?

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 28/12/2016 às 13:04

Fora Alibebe e os 40 bebezetes kkkkkk

Impeachment já!

Julio #412 @julioblack em 26/12/2016 às 23:38

" "

#ForaRobertoDeAndrade

Impeachment já!

Máyron Ferry @mayron5ferry em 27/12/2016 às 15:30

O Gobbi não vendeu o Paulinho pra contratar o Pato. Até porque os dois jogaram juntos kkkk. Apesar da mal administração do Gobbi e do Roberto, temos que ver que com a Arena Corinthians pra pagar fica muito díficil administrar.

Máyron Ferry @mayron5ferry em 27/12/2016 às 15:25

Só uma coisa, não concordei com 'a torcida do Corinthians torce somente para o Corinthians'. Sou do Norte e torço para o Paysandu e para o Corinthians com a mesma intensidade. Agora moro no Nordeste e vejo que aqui é igual ao Norte: Tem corintiano demais! Mas todos torcem para um clube da região também.

Marcos Marques #190 @valdemir em 27/12/2016 às 00:02

Com fizeram força homérica de não se clasificar a Liberta em 2017, propositalmente para não gastar dinheiro, burramente alijando nos de futuras receitas, claramente não vai contratar ninguém agora, vai deixar pra última hora porque não temos elenco para ficar na serie A, vai sair desesperado contratando refugo caro e vai amargar a série B, fechando o ciclo de pior presidente da história do SCCP de todos os tempos. Lamentavelmente.

Julio Cézar #412 @julioblack em 26/12/2016 às 23:38

#ForaRobertoDeAndrade

Impeachment já!

Samu #1 @samu.zlsp em 26/12/2016 às 10:31

" "

Pior que dessa geração da política do clube não salva um.

Impeachment já para começar a moralização do SCCP.

Kevin Rolemberg #3.246 @canela.kevin em 26/12/2016 às 23:18

é o Corinthians do povo

Aresilva Silva #716 @adelcio em 26/12/2016 às 23:04

O mais interessante seria o impeachment de toda a diretoria e do conselho também. As falcatruas vem desde a época do Nesi Cury na base com anuência e participação do Dualib, o Deputado deu continuidade, tendo organizado e presidido o esquema de desvio de jogadores da base para o Palmeirinhas, e muitas outras maracutaias posteriores. Todo o esquema começa na base e termina nas relações com os empresários do time principal, notadamente o Sr. Garcia que dizem a boca pequena ser sócio do deputado. Portanto, o Timão só volta a ser o time do povo quando uma verdadeira limpa for feita, e isso não sei quando será possível, infelizmente. A grande maioria das pessoas influentes hoje no clube só pensam em seus próprios interesses tirando vantagem de alguma forma da sua posição dentro do PSJ.

José Francisco Mesquita Neto @mesquita em 26/12/2016 às 22:51

Fora roberto de andrade e corja