Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Portuguesa

Pelo Campeonato Paulista Sub-17, o Corinthians enfrenta agora a Portuguesa

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Para quem entende de tática

Foto do perfil de Lara

Ranking: 274º

Lara 121 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2017 às 23:37
Por Lara Carolina Batista Costa (@laracosta)

Primeiramente eu acho que o Rodriguinho deva sair do time, não consegue avançar uma jogada, foi desamarrou em 16 das 34 vezes que tocou na bola nos últimos 2 jogos, quer brilhar sozinho e segura muito a bola. Acredito que o Maycon deva ser sacado também pra dar uma chance ao Camacho que tem melhor saída de bola e presença de área, Maycon não ajuda nem atrapalha e o Jô não deva jogar como referência e sim como atacante na linha de 2. O time pra mim, jogaria num 4-4-2 com dois pontas de armação (PRA MIM Jadson e MG) e o Camacho pelo meio e dois avançados sem referência (Kazim e Jô, ou Pedrinho e Jô) e sem a bola jogando num 3-5-2 com o Fagner compondo a linha de 2, o Arana subindo pra defesa e um potencial contra-ataque já que ele apoia mais como ofensivo e os dois armadores terminando a linha de 5. Alguém que entenda e táticas pode discutir isso?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Sergio Neto

Ranking: 2.338º

Sergio 1.366 posts

@wwwteragamescombr em 14/04/2017 às 23:52

Pra mim Rodriguinho deve ir para posição de volante

Foto do perfil de Lara Carolina Batista Costa

Ranking: 274º

Lara 121 posts

@laracosta em 14/04/2017 às 23:49

Contra o Palmeiras foi por erro de dominio do Guerra e ele pegou fora da área, contra o São Paulo foi por bola aérea que ele subiu sozinho na área e cabeceou, nem sempre vai ter essa sorte. A ideia é que ele tenha mais liberdade pra se movimentar sem ser referência no ataque como foi contra o inter no segundo tempo. O time é limitado mas da pra fazer mais, com certeza!

Foto do perfil de Lara Carolina Batista Costa

Ranking: 274º

Lara 121 posts

@laracosta em 14/04/2017 às 23:43

Não adianta jogar com o Jô como centroavante porque ele não tem mais 2o anos, não vai conseguir buscar bola no meio campo e chegar no tempo de bola pra finalizar; Rodriguinho tá destruindo TODAS as jogadas que passam pelo pé dele no meio campo. Não é dar uma de professor Pardal, é dar uma solução pra algo que tá errado!