Sangria no Corinthians

Todos sabemos que a gestão do Grupo do André Sanchez é vitoriosa, mas também é nebulosa e cheia de acasos excusos, como enriquecimento de dirigentes como André Negão e seu filho, Eduardo Diarréia, Andrés e outros mais.

Mas também a péssima gestão nas contratações do Timão, contratos longos com jogadores fracos e curto com multa baixa para os melhores do elenco.

Hoje o Corinthians tem 21 jogadores emprestados, não há informação de quanto o clube gasta com pagamento destes jogadores, alguns com 100%, 60%, 50% e outras composições.

Olhe a lista:

Nome/Posição/Time/Tempo de Contrato com o Timão

1 - Yago - ZG - Botafogo - 31/12/2019

2 - Juninho Capixaba - LE - Grêmio - 31/12/2021

3 - Moisés - LE - Botafogo - 31/12/2019

4 - Léo Príncipe - LD - Na França - 31/12/2019

5 - Jean - 1º VL - Botafogo - 31/12/2020

6 - Ameixa - 1º VL - Goianense - 31/12/2021

7 - Camacho - 2º VL - Atlético PR - 31/07/2019

8 - Felipe Bastos - 2º VL - Sport - 31/12/2019

9 - Marciel - 2º VL - Oeste - 31/12/2020

10 - Marquinhos Gabriel - MC - Al Nasr - 31/07/2020

11 - Giovanni Augusto - MC - Vasco - 31/12/2019

12 - Marlone - MC - Sport - 31/12/2019

13 - Guilherme - MC - Atlético PR - 31/12/2019

14 - Lucca - AT - Al Rayyan - 31/12/2019

15 - Gabriel Vasconcelos - AT - São Bento - 31/12/2019

16 - Luidy - AT - São Bento - 31/12/2020

17 - Bruno Paulo - AT - CRB - 31/12/2019

18 - Junior Dutra - AT - Fluminense - 31/12/2019

19 - Gustagol - AT - Fortaleza - 31/12/2020

20 - Carlinhos - AT - Oeste - 31/12/2020

21 - Guilherme Romão - Oeste - 31/12/2020

Fonte: https://www.transfermarkt.pt/corinthians-sao-paulo/leihspieler/verein/199 Sport Club Corinthians Paulista - Emprestado | Transfermarkt Sport Club Corinthians Paulista - Emprestado | Transfermarkt transfermarkt.pt

Alguns o Corinthians não paga nada, pois o time que emprestou banca 100%, mas a maioria o Corinthians paga no mínimo 50%.

No mínimo o Corinthians deve gastar 1,5 milhão mês com estes jogadores emprestados, pois são 21, isso daria 19,5 milhões ano. Isso é só uma suposição.

O pior é que destes eu acredito que só 4 podem voltar a jogar no timão: Gustagol, Romão, Jean e o Capixaba. Os demais são dispensáveis.

Dos 21 encerra o contrato:

12 - 2019

7 - 2020

2 - 2021

320 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

5 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções
    Nery #2

    Bandidagem

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Thiago #2.274

    Eu vou ser bem sincero. Há nomes que simplesmente não deram certo, mas que foram contratados por terem feito bons campeonatos, como, por exemplo, Guilherme e Giovanni Augusto. Tudo bem, faz parte do futebol. Outros nomes da lista são jogadores de base, ok, faz parte emprestar para ganhar rodagem.

    Agora, como entender entender contratações Junior Dutra, Luidy, Bruno Paulo...? Qual a grande realização destes caras? Junior Dutra, por exemplo, jogava no rebaixado Avaí. Enquanto deveríamos pensar em brigar pelos destaques positivos de grandes campeonatos, nos contentamos com a sobra da raspa do tacho.

  • Mais Opções
    Luis #48

    Esses contratos longos com jogadores de qualidade discutivel também faz parte da sangria. São acordos com empresários parceiros e todos ganham, menos o clube que, não por acaso, está falido..

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X