x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu vou ser bem sincero. Há nomes que simplesmente não deram certo, mas que foram contratados por terem feito bons campeonatos, como, por exemplo, Guilherme e Giovanni Augusto. Tudo bem, faz parte do futebol. Outros nomes da lista são jogadores de base, ok, faz parte emprestar para ganhar rodagem.

Agora, como entender entender contratações Junior Dutra, Luidy, Bruno Paulo...? Qual a grande realização destes caras? Junior Dutra, por exemplo, jogava no rebaixado Avaí. Enquanto deveríamos pensar em brigar pelos destaques positivos de grandes campeonatos, nos contentamos com a sobra da raspa do tacho.

em Bate-Papo da Torcida > Sangria no Corinthians

Em resposta ao tópico:

Todos sabemos que a gestão do Grupo do André Sanchez é vitoriosa, mas também é nebulosa e cheia de acasos excusos, como enriquecimento de dirigentes como André Negão e seu filho, Eduardo Diarréia, Andrés e outros mais.

Mas também a péssima gestão nas contratações do Timão, contratos longos com jogadores fracos e curto com multa baixa para os melhores do elenco.

Hoje o Corinthians tem 21 jogadores emprestados, não há informação de quanto o clube gasta com pagamento destes jogadores, alguns com 100%, 60%, 50% e outras composições.

Olhe a lista:

Nome/Posição/Time/Tempo de Contrato com o Timão

1 - Yago - ZG - Botafogo - 31/12/2019

2 - Juninho Capixaba - LE - Grêmio - 31/12/2021

3 - Moisés - LE - Botafogo - 31/12/2019

4 - Léo Príncipe - LD - Na França - 31/12/2019

5 - Jean - 1º VL - Botafogo - 31/12/2020

6 - Ameixa - 1º VL - Goianense - 31/12/2021

7 - Camacho - 2º VL - Atlético PR - 31/07/2019

8 - Felipe Bastos - 2º VL - Sport - 31/12/2019

9 - Marciel - 2º VL - Oeste - 31/12/2020

10 - Marquinhos Gabriel - MC - Al Nasr - 31/07/2020

11 - Giovanni Augusto - MC - Vasco - 31/12/2019

12 - Marlone - MC - Sport - 31/12/2019

13 - Guilherme - MC - Atlético PR - 31/12/2019

14 - Lucca - AT - Al Rayyan - 31/12/2019

15 - Gabriel Vasconcelos - AT - São Bento - 31/12/2019

16 - Luidy - AT - São Bento - 31/12/2020

17 - Bruno Paulo - AT - CRB - 31/12/2019

18 - Junior Dutra - AT - Fluminense - 31/12/2019

19 - Gustagol - AT - Fortaleza - 31/12/2020

20 - Carlinhos - AT - Oeste - 31/12/2020

21 - Guilherme Romão - Oeste - 31/12/2020

Fonte: https://www.transfermarkt.pt/corinthians-sao-paulo/leihspieler/verein/199 Sport Club Corinthians Paulista - Emprestado | Transfermarkt Sport Club Corinthians Paulista - Emprestado | Transfermarkt transfermarkt.pt

Alguns o Corinthians não paga nada, pois o time que emprestou banca 100%, mas a maioria o Corinthians paga no mínimo 50%.

No mínimo o Corinthians deve gastar 1,5 milhão mês com estes jogadores emprestados, pois são 21, isso daria 19,5 milhões ano. Isso é só uma suposição.

O pior é que destes eu acredito que só 4 podem voltar a jogar no timão: Gustagol, Romão, Jean e o Capixaba. Os demais são dispensáveis.

Dos 21 encerra o contrato:

12 - 2019

7 - 2020

2 - 2021

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 3 segundos por NERY

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 20 segundos por Marcello Figueiredo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Memphis reserva, mais uma vez!

    Última resposta há 31 segundos por Flávio meu timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 43 segundos por Feenando de Oliveira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 54 segundos por Bruno Machado

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Passando a régua: Copa bem meia boca até agora

    Última resposta há 1 minuto por Flávio meu timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Criado há 1 hora por Ronaldo Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    22respostas

    acessar o tópico