x
Fórum do Corinthians

Infelizmente virou Teatro...

Foto do perfil de Carlos

Carlos 61 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/03/2021 às 11:53
Por Carlos Alberto (@paulopines)

Tenho 46 anos e a mais de 40 vou aos estádios de futebol, no passado um jogo importante movimentava o mês, apostas entre jogadores, torcidas preparavam surpresas, filas pra comprar ingresso na porta da FPF, os ingressos diziam apenas o setor, a torcida que comprasse mais tinha mais espaço independente do estádio...

No dia do jogo a expectativa de quem ficava com mais 'gomos' do estádio era comemorado como um gol, a entrada em campo era apoteótica, os jogadores entravam correndo como se fossem para uma guerra, o time que tinha minoria no estádio tentava entrar em campo junto com o que possuía maioria para diminuir a pressão...

As torcidas jogavam junto, era comum ter amigos de estádio pois a grande maioria dos torcedores eram sempre os mesmos, o conforto dos torcedores nos estádios não existia e nem era cobrada pois o importante era dar espetáculo dentro e fora do campo, ninguém queria ir de numerada o legal mesmo era ir de arquibancada; com banheiro mijado, amendoim que sujava os dedos...

E o jogo não terminava com o apito final, independente de quem ganhasse o jogo as polemicas continuavam por semanas...

Na década de 90 fui ver um jogo no San Siro em Milão, e achei uma merda; tudo organizado, torcida sentada em cadeiras confortáveis e temi muito que aquela seria a evolução do futebol...

O que eu temia aconteceu...

Hoje nosso estádio não tem nada do time do povo, divida milionária, esquemas de superfaturamento, estádio frio e torcida separada em vários setores, os times entram em campo juntos e andando lentamente como se não estivem indo fazer algo importante...

Não se pode xingar, fumar, tomar cerveja...e a torcida de hoje não se importa com isso, vão ao jogo como poderiam ir a um teatro ou cinema, ficam o jogo inteiro tirando foto para expor em suas mídias sociais, não existe mais o choro, o desespero pelo resultado de seu time...

Se o time perder não tem problema, afinal sofrer pra que? 'os jogadores ganham fortunas e eu não ganho nada com isso'

Até mesmo o Gol, momento mais esperado do jogo não pode ser comemorado; afinal temos que ser o mais justos possível e aguardar um grupo de pessoas dentro de uma sala decidir se valeu ou não...

As uniformizadas estão mais preocupadas com politica, tanto dentro quanto fora do clube, viraram massa de manobra de políticos e quadrilhas...

Enfim, a paixão pelo futebol vai morrendo e sendo substituído por uma 'apresentação como se fosse um teatro'

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 1.226º

José 3.020 posts

@jrobert em 05/03/2021 às 14:07

Enquanto não houver mudanças de regras que permitam que o futebol seja um esporte prazeroso de se ver, menos adeptos o futebol vai conseguir.

Mudanças no impedimento, no número de jogadores, substituições, tempo de bola rolando, extinguir o empate, especilaista em faltas e pênaltis (goleiro também) tudo isso dá pra mudar e tornar mais atrativo. E não é só no Brasil que o futebol está morrendo...é no mundo.

Foto do perfil de Alex Teixeira

Alex 49 posts

@alex.teixeira8 em 05/03/2021 às 13:06

Acho que dá pra chegar num meio termo.

Dizem que o estádio/torcida do Galatasaray são bons exemplos.

Estádio legal com uma torcida 'a moda antiga'.

Foto do perfil de Rodrigo Ct

Rodrigo 31 posts

@rodrigo.colombini.te em 05/03/2021 às 12:23

O Futebol não apaixona mais...

Foto do perfil de Rodrigo Ct

Rodrigo 31 posts

@rodrigo.colombini.te em 05/03/2021 às 12:05

Hoje o futebol é feito pra geração mimimi, que quer mudar o mundo mas não arruma nem o próprio quarto...

Foto do perfil de Sccp Maciel

Ranking: 2.875º

Sccp 1.284 posts

@maciel.sccp em 05/03/2021 às 12:05

Nunca pensei que isso fosse possível, mas o esporte futebol tá em decadência.

Me desculpem o desabafo, mas a tendência é cada vez menos torcedores apaixonados pelos times como antes.

Marketing, política e administração são importantes. Mas não devem vir antes do que acontece nas quatro linhas.

Faz anos que nossa diretoria não prioriza o futebol. E acho que nos outros times tá a mesma coisa.

Espero estar errado.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 5 segundos por Igor Alves

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 45 segundos por William Fernandes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esd

    ENQUETE: ...Se ninguém fala, eu falo fiel do bem...

    Criado há 6 minutos por Esd

    2votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 11 minutos por Maurício

    70respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 11 minutos por Mariano Yakin

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Última resposta há 13 minutos por Maltkvski Pietrovski

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Flamenguistas de luto.. Base uruguaia é isso aí.. Arrascapeeeeenaltyyyy..

    Última resposta há 15 minutos por Eduardo Sarri

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 16 minutos por Joao Lucas

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 16 minutos por Daniel Cavalcante

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 17 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 18 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Criado há 3 horas por B R C

    0respostas

    acessar o tópico