Fórum do Corinthians

O Corinthians é TRADIÇÃO e RESPEITO. Não é para qualquer um

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Amanda

Amanda 5 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/06/2021 às 02:39
Por Amanda Pedretti (@maands)

Conheci o Corinthians através do meu pai e do meu avô. Corinthianos loucos. Minha alegria era sentar ao lado do meu vô, todo domingo, pra ver o nosso time jogar. Ver a felicidade em seus olhos quando nosso time fazia gol, ver a alegria do seu viver quando nosso time era campeão. Felicidade e paixão que graças à Deus e ao bom São Jorge, vieram por gerações e desde sempre preenche meu coração, faz da minha vida o preto e branco mais lindo que eu pude conhecer. Desde pequena eu era acostumada à sentir a ansiedade por qualquer jogo em que o Corinthians entrasse em campo e assim, foi crescendo cada vez mais minha paixão pelo preto e branco. Quando a Arena Corinthians ficou pronta eu sempre pensei 'um dia eu vou estar no meio da torcida, com meu avô e meu pai. Eu quero vivenciar esse amor, eu quero sentir tudo isso, eu quero eternizar esse momento.' Meu vô morava ali perto, no Artur Alvim. Da casa dele, podíamos ouvir a torcida em sua festa e eu sonhava com o dia que estaríamos reunidos, ali no meio, sentindo a mais pura paixão que um ser humano pode sentir.

Perdi o senhor Valdemar Pedretti em 2015 e ali eu pensei 'E agora? Qual a graça de assistir futebol se não posso ver a alegria do meu avô? Como vou ter forças pra assistir um jogo qualquer sem chorar? Como vou para o estádio sem o meu vô? ' Infelizmente não deu tempo de levá-lo ao estádio. Não deu tempo de ver o brilho nos olhos dele como eu imaginei que seria. Meu vô se foi e levou parte de mim junto à ele, mas também deixou algo muito importante comigo, o amor pelo Corinthians. E por esse amor, eu sinto também o amor do meu avô. No mesmo ano em que ele se foi, o Corinthians foi campeão brasileiro e ali eu tive certeza que o que meu avô me ensinou sobre o amor pelo Corinthians vai muito além do que pensamos e é totalmente inexplicável. Esse amor mantem meu avô vivo, esse amor me mantem viva, esse amor é tradição.

Tradição significa o ato ou efeito de transmitir ou entregar; transferência, de geração para geração.

Meu avô sempre soube da pureza e da intensidade do amor pelo Corinthians. Meu avô viveu sua vida inteira desse amor e assim passou para os filhos e para os netos. Ele sabia que esse amor jamais iria morrer em nossa família. A tradição NUNCA será quebrada.

O preto e branco está presente no coração de cada corinthiano, não parcial, mas sim por inteiro. Não dá para viver o Corinthians pela metade, não dá para viver o Corinthians em parcial. O Corinthians é muito mais do que se pode explicar, o Corinthians é muito mais do que se pode sentir! Corinthians é tradição e tradição tem que ser respeitada. Independente de quem você seja, um torcedor, um jogador, um treinador ou um diretor, é o seu dever RESPEITAR! Quando você veste o manto preto e branco, não é apenas uma camisa. É uma HISTÓRIA, é uma TRADIÇÃO. O mínimo que você deve à isso é o respeito. Respeito e honra ao amor de mais de 30 mil bando de loucos.

O Corinthians não é pra qualquer um, assim como qualquer um não pode representar o Corinthians. Se você não é capaz de entender esse amor e não é capaz de respeitá-lo, por favor, apenas deixe para quem é digno.

320 visualizações e 12 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Edu Edu

Ranking: 6.255º

Edu 302 posts

@choraofiel em 26/06/2021 às 16:38

Tradição...

Raça

Preto e branco

Preto no branco

Quem é É...

Gritar gol antes, verde, rosa, deixar de apoiar... Mandamentos que forjaram nossa história e por que não nossas vidas?

Ver alguém que não vive Corinthians, opinar sobre isso é ridículo, e ver um clube sem comando e moral é ainda mais.

Corinthians se vive, se sente, participa a sua forma..

Exemplo na época da Parmalat nem leite tomava, pneus do meu Corsa trocados inexplicavelmente... Pirelli? Fora!

Amigos até hoje se recordam dessas e tantas outras histórias atreladas ao Corinthians, a nossa tradição... De geração em geração... E isso nem a Lacrolândia vai mudar

Publicidade

Foto do perfil de Maurício

Ranking: 2.178º

Maurício 1229 posts

@mauricio.coimbra em 23/06/2021 às 08:43

Isso... Vai falar sobre tradição aqui e logo vem um 'sensato' pseudo esquerda dizer que isso é bobagem, que a dona Jô está certa e o rival joga bonito e tem que elogiar mesmo

Não sei se é pra rir ou chorar. Pqp

Foto do perfil de Otavio Silva

Ranking: 1.666º

Otavio 1623 posts

@otavio.silva4 em 23/06/2021 às 08:24

TOP Amanda. É isso.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 142547 posts

@sandra.lima4 em 23/06/2021 às 08:22

Salvem o nosso Corithians.

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 131º

Felipe 10780 posts

@lipao88 em 23/06/2021 às 08:22

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Sandro Rogerio Amadio

Ranking: 2.179º

Sandro 1229 posts

@sandro.rogerio.amadi em 23/06/2021 às 07:07

Tudo isso por causa da cor de uma chuteira...queria ver se alguém que teve condições que não foi o meu caso de ter podido ir ao Japão ver o nosso mundial ganho sim na tradição do Corinthians com um time operário e dedicado se ao chegar no aeroporto o avião fosse VERDE se ia recusar embarcar se o estádio fosse todo VERDE se não ia assistir ao jogo e eu pergunto aonde isso teria influenciado se até o ônibus que levasse os jogadores ao estádio do jogo fosse verde por conta da organização do mundial os jogadores se recusassem a embarcar pra onde iria nossas tradições nesse momento pois o CORINTHIANS SEMPRE FOI CONTRA E TUDO E CONTRA TODOS UM CLUBE DAS MASSAS E DE GENTE POBRE E HUMILDE TRABALHADORES COMUNS E QUE COM CERTEZA JÁ USARAM VERDE PRETO BRANCO VERMELHO EM SUAS VIDAS...COMO MEU FALECIDO PAI DIZIA NÃO VAMOS MISTURAR C.. COM BUNDA...

Foto do perfil de Lucas Bueno

Ranking: 1.044º

Lucas 2449 posts

@lucas.de.souza.oliv1 em 23/06/2021 às 06:00

Belas palavras! Pelo que disse, sem dúvidas seu avô foi um torcedor digno e memorável, e você também é, seguindo o caminho que ele mostrou!

Torcer para esse time é inexplicável...

Uma fé que não existe igual, todos os jogos passamos por uma grande mistura de sentimentos, mas sempre apoiando, acreditando e cantando até o fim.

Orgulho de ser Corinthians!

Foto do perfil de Pedro Márcio

Ranking: 9.184º

Pedro 150 posts

@pedro.marcio em 23/06/2021 às 05:47

Time do povo

Foto do perfil de Lincoln Brito Brandão

Ranking: 4.294º

Lincoln 539 posts

@lincoln.brito.branda em 23/06/2021 às 04:37

Parabéns pelo texto, a torcida ultimamente só t notícia ruim e vários desistindo, e bom ver pessoas que realmente acreditam. Pena que os jogadores são uns acomodados e não honram o manto

Foto do perfil de Rodrigo Bivar

Ranking: 309º

Rodrigo 6358 posts

@rodrigo.bivar em 23/06/2021 às 02:58

Tu deveria ter postado isso no grupo de WhatsApp dos jogadores e dirigentes. Dúvido que qualquer corinthiano que não seja da geração Libertadores não conheça esse discurso de cor.

1 a 10 de 11 respostas

x