Tópico Lendário

Esclarecimento sobre parcelas do BNDES

Pessoal, eu vejo que muita gente está mal informada sobre a forma de pagamento da nossa Arena.

Muito pela forma errada que a mídia informa.

Ontem o Raul, diretor financeiro do Timão informou o seguinte na rádio globo:

Temos uma dívida de R$ 750 Milhões para pagar referente ao estádio.

Serão 150 parcelas de 5 Milhões. Isso mesmo. Não são 100 Milhões como a mídia informa.

Serão 12 anos e meio para pagar.

Esse ano pagaremos 6 parcelas. Começa em Junho. Logo serão 30 Milhões a serem pagos em 2015.

A partir de 2016 serão 60 Milhões por ano.

Já temos quase isso arrecadado. Portanto o que conseguirmos a mais, serão antecipadas em parcelas.

Podemos ficar tranquilos que a Arena Corinthians vai se pagar.

A diretoria só precisa equalizar melhor as contas do futebol, por que toda essa grana da Arena vai para o BNDES.

Vamos continuar fazendo nossa parte, mantendo o Fiel Torcedor em dias e frequentando os jogos.

Não tem erro!

Vai, Corinthians.

7.106 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

128 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Manoel #416

    A imprensa 'rosa' gosta de praticar 'terrorismo', quando o assunto é Corinthians. O exemplo maior é o San7os que está no 'bico do corvo' e ninguém fala nada.

  • Mais Opções
    Robson #21
    então tá tranquilo. Já tinha ouvido o Andrés falar nesse valor, inclusive disse que se o Corinthians arrecadar mais de 60 milhões o que sobra o clube poderia utilizar
  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Flavio #5.132

    Falta os valores de juros e correção monetária. Juros do bondes deve ser próximo a 9% ao ano. Isso sobre 750 milhões da quase 70 milhões de juros no primeiro ano. Então infelizmente a mídia esta correta. Abraço

  • Mais Opções
    Decin #4.109

    Foi isso mesmo que fiquei sabendo desde o começo que era esse formato 30 Milhão por parcelas mais deixem essa mídia clubista falar e agente vai pagando sem eles nem perceberem que perseguição com o Corinthians e essa meu!

  • Mais Opções
    Antenor #587

    Colocam muito a culpa na mídia, mas a culpa é do próprio Corinthians.

    Porque não colocam isso que o raul disse no site oficial do clube?

    Aí acabam as especulações.

    Ninguém se pronuncia então a mídia fala o que quer.

    Saudações corinthianas.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Antenor #587

    Só que a conta não é bem essa.

    São parcelas de 5 milhões acrescidas de juros e correção.

    Ninguém imaginaria em 150 parcelas fixas.

  • Mais Opções
    Luiz #2.965

    Do total de R$ 750mi que restam ser pagos, levando em conta essas informações, ou seja, 30 milhões este ano e nos outros 60 por ano até o fim, terminaríamos de pagar o estádio em 2026. Mas isto é tirando a perspectiva do pagamento adiantado de algumas parcelas, ou seja, pode ter um ano que o Corinthians lucre muito e a parcela passe de 60 milhões para 80,90,100,110 e por aí vai, o que significa que a conclusão do pagamento terminaria antes dessa data estipulada.

    Para quem quiser acompanhar a matemática simples envolvendo essas informações, aí vai:

    Faltarão 720 em 2015, pagando-se os 30 milhões estipulados nesta fonte.

    2016 - 60 milhões na quantia total, que dão 660.

    2017 - 600

    2018 - 540

    2019 - 480

    2020 - 420

    2021 - 360

    2022 - 300

    2023 - 240

    2024 - 180

    2025 - 120

    2026 - 60

  • Mais Opções
    Alan #185

    Ten muita gente mal informada

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X