x
Fórum do Corinthians

Novo time - nova tática

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 2.467º

Matheus 1.535 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/09/2020 às 13:52
Por Matheus Arantes (@matheus.arantes4)

Novo time - nova tática

Percebi uma coisa que vi poucas pessoas comentando. O Coelho tentou colocar um 4.3.3 em diversos momentos do jogo do ontem. Variou de um 4.2.4, pra 3 meios campistas intensos e que davam força ofensiva e defensiva.

Ele tentou isso no jogo passado com Gabriel, Ederson e Cantillo também, mesmo que só por 18 minutos.

Ontem, Araos recuava as vezes no primeiro tempo. Depois entrou Ramiro e isso ficou bem explícito.

Pensando nisso, num possível efeito suspensivo do Jô que tem que jogar e Luan voltando de contusão, deixo aqui minha sugestão de time:
Cássio,

Fagner, Gil, Avelar e Piton.

Xavier, Roni e Cantillo.

Luan, Otero e Jô.

Sinceramente, acho um time muito bom e competitivo. E Vai Corinthians! Estou feliz pra caramba com a vitória.. Kkkkkk

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Diogenes Silva Nascimento

Diogenes 164 posts

@diohrok em 17/09/2020 às 14:00

Luan onde eu queria ver, com certeza ele irá render muito mais.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nicolau Dos Santos Soares

Ranking: 2.912º

Nicolau 1.266 posts

@nicolau.dos.santos.1 em 17/09/2020 às 20:35

No jogo de ontem, os pontas (Everaldo e Otero) voltavam muito pra marcar. Otero inclusive não deu conta no segundo tempo, por isso foi para o centro com a entrada de Ramiro. Não imagino Luan fazendo esse vão e volta...

Foto do perfil de Luilson Vieira

Ranking: 554º

Luilson 5.696 posts

@fielpetrolina em 17/09/2020 às 18:41

Eu gostei dessa escalação, tomara que dê certo.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 17/09/2020 às 17:57

Realmente o time era claramente um 4-2-4.

Alternar para o 4-3-3 durante o jogo é normal em todo esquema por circustancias de jogo se tem uma variação tática. Mas a base foi sempre o 4-2-4.

SOBRE ESSE TIME:

Eu até gostei, mas tiraria o Cantillo.

Não vi sentido do Cantillo nesse time seu.

Cantillo não marca ninguém, o forte dele é o lançamento longo.

Com o Otero e o Luan não terá essa velocidade como pontas para serem lançados, então que sentido tem?

Nesse caso aí, usaria o Vital ou Araos, eles têm mobilidade, melhoraria na transição e se aproximariam do Luan e Otero.

Acho que teria mais nexo.

Mas são pontos de vista.

Foto do perfil de Fernando Alves De Souza Nasraui

Ranking: 1.952º

Fernando 1.936 posts

@fernando.alves.de.s2 em 17/09/2020 às 16:39

Eu mudaria o posicionamento.
Joga no 442 mesmo. Jô e Luan na frente. E os laterais chegam no fundo.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas R. Silva

Ranking: 4.125º

Lucas 831 posts

@lucas.r.silva em 17/09/2020 às 16:35

Estou apostando nesse time mesmo.

Foto do perfil de Fred De Castro

Ranking: 1.047º

Fred 3.461 posts

@fredcastro3 em 17/09/2020 às 16:03

Rabisquei aqui em um papel na minha mesa, exatamente esse mesmo time, e pelo que vimos ontem, acho que assim que Luan e Jô estiver pra jogo, vai ser esse o time.

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 34º

Felipe 28.669 posts

@felipe.silva218 em 17/09/2020 às 15:42

Caberia trazer um cazares que é mas articulador não temos um 10 precisamos de um zagueiro experiente nossa defesa tá muito vazada precisa ajustar pra t equilibrio

Foto do perfil de Vai Corinthians!

Ranking: 235º

Vai 10.159 posts

@luzao em 17/09/2020 às 15:42

Esse mesmo time, mas na formação 4-14-1 seria interessante!