A Decadência de um Campeão

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Raphael #3.370 @raphaelvermelho em 14/05/2015 às 01:40

Eu, como Corinthiano, estou tranquilo.

Aliás, o Corinthians está decadente desde a Conquista do Mundial de 2012.

Eu não confiava nesta Classificação de hoje

E esta decadência tem 6 atos(Consequências), são eles:

1º Ato: Logo após a Conquista do Mundial, uma contratação irresponsável do ponto de vista financeiro, uma aquisição de passe de um jogador, repito, um jogador somente, de valor 40 milhões de reais;

2º Ato: A Ganância e o Comprometimento de renda em um Estádio, sem necessidade alguma, já que o Pacaembu era a nossa casa, e estava nos sendo muito útil;

3º Ato: Adenor Tite, passa 2014, Sabático de Estudos na Europa, com estudos de jogo de Copa, volta ao SC Corinthians Paulista em 2015 e faz o Corinthians voar nos primeiros meses do ano, tendo sido tratado como melhor time do Brasil, quiçá da América do Sul.
Quando, por ego, Tite sofre a traição, por vaidade, receber a equipe de reportagem do Globo Esporte, e em reportagem entrega toda tática, toda estratégia de jogo do Time Corinthiano.
Segue Link, anexo no final deste post;

4º Ato: Em função da Criação da Arena Corinthians, toda renda do Estádio, ficou empenhado no pagamento das Contas da Arena, ou seja, uma das maiores rendas em 2012 para o Corinthians, era a Bilheteria do Pacaembu.
Diante disto, o Corinthians está quebrado, com todos os direitos de TV, dos próximos anos, já penhorado.
Sendo assim, sem grana para honrar compromissos de salários com o Elenco.

5º Ato: Corinthians, em sua Diretoria de Futebol, na figura do Senhor Sérgio Janikian, um cara que nunca havia sido Diretor de Futebol antes, ou seja, Corinthians não é laboratório.
Conclusão, este excelentíssimo senhor, deu a seguinte declaração no Paraguai, sobre o Guaraní Paraguaio:
' A gente teve a felicidade, não vamos negar, a gente foi presenteado por Deus, vamos dizer assim, nessas oitavas com um jogo que não é tão complicado, não é nenhum time brasileiro, nenhum grande expoente da Argentina.'

6º Ato: No jogo de volta do confronto do Corinthians vs Guaraní-Par, em São Paulo, mais uma vez, Tite destilou vaidade, invés de manter sigilo, fazer um treino secreto.
Não, o Tite, Diretoria e Presidência resolvem fazer um treino aberto para a torcida, ou seja, comprometendo toda a concentração de um jogo desta amplitude em termos de seriedade.

Ou seja, uma série de fatores péssimos, que ainda creio que o pior deles, foi o 3º ato, onde Tite conta toda a estratégia do Time.

http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/04/tite-abre-casa-e-revela-detalhes-do-sistema-tatico-da-maquina-corinthians.html

947 visualizações e 40 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Igor Da Silva Batista #2.045 @igorfoz em 16/05/2015 às 08:07

Quanto imediatismo! Vamos dar tempo ao tempo!

Publicidade

Nilson Matheus Kawakami #239 @nilsonjp em 16/05/2015 às 07:35

Decadente para você!

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 16/05/2015 às 07:25

Exatamente.

Felipe #3588 @sccpfckall em 14/05/2015 às 20:25

" "

Cara ter um estádio próprio é uma fonte de renda incrível... A torcida do Timão merecia uma casa como essa...

O que faz é extrair tudo que se pode da Arena.. Parte está sendo feita, PSL, camarotes... Mas falta muito ainda na parte de publicidades.. Ainda falta o NR´s e um pouco de humildade do Andrés em deixar essa parte nas mãos de pessoas especializadas... Já passou a hora

Caio Cesar Santos Da Silva #45 @caio.cesarjn em 16/05/2015 às 07:25

Calma gente, estão fazendo tempestade em copo d'agua, todos nós sabíamos que o estádio teria um custo alto para o clube, concordo que a diretoria passada fez muita cavada, mais a eliminação para o guarani não tem nada haver com estádio... Daqui uns anos o Corinthians vai estar sendo um clube milionário com a Arena, mais pra chegar lá passará por dificuldades. Todo mundo que constrói sua casa, ou a compra passa por dificuldades alguma hora no financiamento. O Corinthians fez um elenco forte, mais que ainda não rendeu títulos é fato...então vai cortando o mal pela raiz, jogadores médios com salário alto sendo trocados por garotos da base, já seria um grande passo!

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 16/05/2015 às 07:23

Sim é verdade.

Gustavo #109 @gustavo.reboucas em 14/05/2015 às 20:23

" "

Como assim, a construção do estádio foi sem necessidade? No Pacaembu o Corinthians ganhava em média 700 mil, mesmo com estádio abarrotado. Na Arena, pulou pra 2 milhões. É mais que o dobro cara. Quando pagarem o estádio, você vai perceber o tanto que isso vai fazer diferença para o time.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 16/05/2015 às 07:21

Também acho.

Baltazar Oswaldo Silva #5 @baltazar.1954 em 16/05/2015 às 07:13

Aliás, se o estádio da copa fosse o Panetone nem haveria CID ou empréstimo, será doação mesmo, a mídia aplaudiria e quem fosse contra seria taxado de ignorante e anti-patriota.
E concordo contigo, o estádio foi por um preço salgado, mas foi investimento, quando for quitado vai gerar renda.
Ajudaria o NR.
Mas o clube se sabe que vai passar por isso teria que contingenciar despesas, principalmente no social.

Paulo #59 @paulo.52 em 14/05/2015 às 20:53

" "

Só discordo em relação ao estádio. O cavalo (Copa do Mundo) passou encilhado e tínhamos que monta-lo, ou os bambis o fariam, e, aí, seriam os maiores do Brasil em pouco tempo. Quando esse estádio estiver pago, ninguém mais nos segura, na América do Sul (Cucaracha Cup vai virar Campeonato Paulista, pra nós). O erro não foi só a contratação do Penoso (pra mim foi esquema, na verdade), foi ter pago à vista todo o débito com impostos sonegados pelo Sanchez e cia, pra evitar que a curriola fosse enquadrada. Era - e é - época de contenção de gastos.

Paulo Paulo Paulo #59 @paulo.52 em 14/05/2015 às 20:53

Só discordo em relação ao estádio. O cavalo (Copa do Mundo) passou encilhado e tínhamos que monta-lo, ou os bambis o fariam, e, aí, seriam os maiores do Brasil em pouco tempo. Quando esse estádio estiver pago, ninguém mais nos segura, na América do Sul (Cucaracha Cup vai virar Campeonato Paulista, pra nós). O erro não foi só a contratação do Penoso (pra mim foi esquema, na verdade), foi ter pago à vista todo o débito com impostos sonegados pelo Sanchez e cia, pra evitar que a curriola fosse enquadrada. Era - e é - época de contenção de gastos.

Sergio Ricardo #54 @srpardo em 14/05/2015 às 20:48

Beleza irmão reséito a sua opinião

Raphael #3370 @raphaelvermelho em 14/05/2015 às 20:27

" "

Decadente que eu disse, foi relação ao Status financeiro e de poderio que tinha em 2012, comparando com o acontecimento de ontem.

Gustavo Rebouças #109 @gustavo.reboucas em 14/05/2015 às 20:45

Ué, é só parar de pagar 500 mil pros medalhões (vide Sheik) e começar a apostar mais tanto na base, quanto em jogadores mais baratos. Lá na época da Serie B, por exemplo, deu certo. E boa parte daqueles jogadores estavam na Liberta em 2012, como exemplo Chicão, Alessandro e etc...

Raphael #3370 @raphaelvermelho em 14/05/2015 às 20:26

" "

Quando pagarem...
Até lá, como será que estará a saúde financeira do clube?
Já que toda renda de bilheteria vai para pagar estádio?