Fórum do Corinthians

Sou Corinthians, sem corinthianismo

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Any

Any 2 posts

@anysouza em 19/02/2019 às 10:15

Quando o Corinthians caiu para a série B ao final de 2007, eu senti muita tristeza, aquilo me doeu no peito, mas eu nunca senti vergonha de ser Corintiana. Mas agora me deparo com uma campanha de marketing no mínimo sem o menor bom senso.

Um dia quando Dr. Sócrates disse que o Corinthians era uma religião, tenho certeza que não foi isso que ele quis dizer, ele não estava sugerindo o Corinthianismo, acredito que ele quis dizer que o time tem uma torcida fiel, que o segue aonde quer que ele esteja, e até ai tudo bem, é a mais pura verdade.

O sentimento que o Corintiano tem pelo time é diferente, é real, é quase palpável, e TODO MUNDO JÁ SABE DISSO, nós não precisamos de uma campanha desse tipo pra mostrar pra ninguém a alma da torcida, porque o Corinthians é sua Torcida! 'Não é um time que tem uma torcida, é uma torcida que tem um time'.

Acredito que por ser o time do povo, tenha no meio do nosso bando gente de todas as crenças, e essa diversidade é bem vinda, e deve ser respeitada.

Como será que o departamento de marketing imaginou que se sentiria os cristãos ao verem as alusões a cruz sendo carregada, ao batismo, e aquela infame crucificação na trave? Óbvio que é ofensivo e desrespeitoso. E no momento atual que tanto se fala em intolerância religiosa, todas devem ser respeitadas, inclusive o Cristianismo.

Só sabe o que é Corinthians quem é Corinthians, os outros só imaginam, e não é essa imagem que eu gostaria que o clube transmitisse.

A torcida da invasão corintiana, da invasão em Tóquio, que coloca 40 mil pessoas em um treino, que canta 90 minutos, essa torcida não precisa que ninguém lhe ensine a torcer.

Por isso, essa campanha não me representa! #EUSOUCORINTHIANS #SEMCORINTHIANISMO.

275 visualizações e 19 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jean Eudes Brogliato

Ranking: 1.136º

Jean 1984 posts

@jean.eudes.brogliato em 19/02/2019 às 12:47

De boa... Esse corinthianismo já existe a muito tempo... E pelo amor de Deus... Saibam interpretar esse negócio...

E quanto mimimi mesmo...

Cambada de gente hipócrita

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 74º

Rafael 13476 posts

@rafa.235 em 19/02/2019 às 12:46

Vocês acham mesmo que o clube quer propor uma ''nova religião'', é isso?

Aí é complicado, hein...

Eu uso essa expressão, ''corinthianismo'', há anos, e já vi outras pessoas também, não tem nada a ver com religião nem nada disso.

É só uma ''verbalização'' de um sentimento..

Muito comum na Itália, aliás, onde o torcedor da Inter fala em ''Interismo'', o do Napoli em ''Napolismo'', o da Roma em ''Romanismo''...

É uma palavra.

Isso é uma peça FICTÍCIA de marketing, só isso..

Últimas respostas

Foto do perfil de Francisco Das Chagas Medeiros Damasceno

Ranking: 771º

Francisco 2772 posts

@fchagasmedeiros em 19/02/2019 às 13:02

Disse tudo.

Publicidade

Foto do perfil de Dan Sales

Ranking: 533º

Dan 3820 posts

@dan.sales em 19/02/2019 às 12:59

Só por ter dado essa polêmica já mostra como nossa torcida mudou o perfil.


Infelizmente o Rosenberg está certo, estamos perdendo nosso DNA mesmo, o politicamente correto já destruiu boa parte dele...

Foto do perfil de Pedro Paulo

Pedro 23 posts

@pedropaulo em 19/02/2019 às 12:57

Muito mimimi

Foto do perfil de Mohamad Ali Smaidi

Ranking: 464º

Mohamad 4247 posts

@mohamad em 19/02/2019 às 12:51

Amiga Any,

Primeiramente como meu prórpio nome sugere, sou muçulmano, mas acima de tudo, acredito num deus único, poderoso, clemente e misericordioso.

Penso que uma coisa é futebol e outra é religião.

Claro que dizemos que o Corinthians é uma religião, mas falar é uma coisa, informalmente, lançar uma campanha, com imagens e até analogia a Jesus, para mim é pesado.

Veja bem.

Alguém pergunta para que religião você torce?

Alguém pergunta que time você cultua?

Amo o Corinthians mas quando faço súplicas, quando vou pedir saúde para toda a família, quando vouao estádio e peço para que todos que estão na areana voltem a seus lares e para os familiares do mesmo modo que saíram, peço a DEus.

Marcelinho e basílio, são meus heróis na vida mundana, Deus me confortará em outro terreno.

Sei que é apenas uma campanha de marketing, ma é bem polêmica.

Nós que já somos odiados (e isso é muito bom, mas desde que seja o ódio que nutrem pelo que fazmos no campo ou arquibancada - invejinha, vamos dizer assim), podemos estar trazendo uma antipatia para nós de outros pessoas, não falo nem de outros torcedores, falo de pessoas que nem curtem futebol.

No caso uma antipatia, ao meu modo de ver gratuita.

O Corinthians é o time de todos, sim eu sei, é por isso que me apaixonei.

No Pacaembu ou arena os de ternos abraçam os de chinelo, somos um só, sei também que a o vpideo não ofendeu nenhuma religião, mas alçar ídolos de futebol como profeta e um time de futebol como religião, para mim é desnecessário.

Só faltam transformarem a arena em uma Meca ou Aparecida e o Andrés vir dar para os fieis no parque são jorge.

Enfim, o amor ao Corinthians continua igual, mentira, ele cresve todo dia, não tem limite.

Veremos o rumo que essa campanha tomará.

Foto do perfil de Anderson Sabino

Ranking: 239º

Anderson 6587 posts

@sabino em 19/02/2019 às 12:49

Viva a ignorância! Viva a hipocrisia!

Foto do perfil de Maloqueiro é Sofredor

Ranking: 139º

Maloqueiro 9687 posts

@augusto.silva.beckma em 19/02/2019 às 12:34

Já deu esse mimimi. O vídeo já foi feito

Foto do perfil de Gustavo Silva

Ranking: 1.903º

Gustavo 1204 posts