Rafael Marques
Vocês acham mesmo que o clube quer propor uma ''nova religião'', é isso?
Aí é complicado, hein...
Eu uso essa expressão, ''corinthianismo'', há anos, e já vi outras pessoas também, não tem nada a ver com religião nem nada disso.
É só uma ''verbalização'' de um sentimento..
Muito comum na Itália, aliás, onde o torcedor da Inter fala em ''Interismo'', o do Napoli em ''Napolismo'', o da Roma em ''Romanismo''...
É uma palavra.
Isso é uma peça FICTÍCIA de marketing, só isso..
em Notícias > Sou Corinthians, sem corinthianismo
Em resposta ao tópico:
Quando o Corinthians caiu para a série B ao final de 2007, eu senti muita tristeza, aquilo me doeu no peito, mas eu nunca senti vergonha de ser Corintiana. Mas agora me deparo com uma campanha de marketing no mínimo sem o menor bom senso.
Um dia quando Dr. Sócrates disse que o Corinthians era uma religião, tenho certeza que não foi isso que ele quis dizer, ele não estava sugerindo o Corinthianismo, acredito que ele quis dizer que o time tem uma torcida fiel, que o segue aonde quer que ele esteja, e até ai tudo bem, é a mais pura verdade.
O sentimento que o Corintiano tem pelo time é diferente, é real, é quase palpável, e TODO MUNDO JÁ SABE DISSO, nós não precisamos de uma campanha desse tipo pra mostrar pra ninguém a alma da torcida, porque o Corinthians é sua Torcida! 'Não é um time que tem uma torcida, é uma torcida que tem um time'.
Acredito que por ser o time do povo, tenha no meio do nosso bando gente de todas as crenças, e essa diversidade é bem vinda, e deve ser respeitada.
Como será que o departamento de marketing imaginou que se sentiria os cristãos ao verem as alusões a cruz sendo carregada, ao batismo, e aquela infame crucificação na trave? Óbvio que é ofensivo e desrespeitoso. E no momento atual que tanto se fala em intolerância religiosa, todas devem ser respeitadas, inclusive o Cristianismo.
Só sabe o que é Corinthians quem é Corinthians, os outros só imaginam, e não é essa imagem que eu gostaria que o clube transmitisse.
A torcida da invasão corintiana, da invasão em Tóquio, que coloca 40 mil pessoas em um treino, que canta 90 minutos, essa torcida não precisa que ninguém lhe ensine a torcer.
Por isso, essa campanha não me representa! #EUSOUCORINTHIANS #SEMCORINTHIANISMO.