x

Post de Rafael no fórum "Notícias" do Meu Timão

Vocês acham mesmo que o clube quer propor uma ''nova religião'', é isso?

Aí é complicado, hein...

Eu uso essa expressão, ''corinthianismo'', há anos, e já vi outras pessoas também, não tem nada a ver com religião nem nada disso.

É só uma ''verbalização'' de um sentimento..

Muito comum na Itália, aliás, onde o torcedor da Inter fala em ''Interismo'', o do Napoli em ''Napolismo'', o da Roma em ''Romanismo''...

É uma palavra.

Isso é uma peça FICTÍCIA de marketing, só isso..

em Notícias > Sou Corinthians, sem corinthianismo

Em resposta ao tópico:

Quando o Corinthians caiu para a série B ao final de 2007, eu senti muita tristeza, aquilo me doeu no peito, mas eu nunca senti vergonha de ser Corintiana. Mas agora me deparo com uma campanha de marketing no mínimo sem o menor bom senso.

Um dia quando Dr. Sócrates disse que o Corinthians era uma religião, tenho certeza que não foi isso que ele quis dizer, ele não estava sugerindo o Corinthianismo, acredito que ele quis dizer que o time tem uma torcida fiel, que o segue aonde quer que ele esteja, e até ai tudo bem, é a mais pura verdade.

O sentimento que o Corintiano tem pelo time é diferente, é real, é quase palpável, e TODO MUNDO JÁ SABE DISSO, nós não precisamos de uma campanha desse tipo pra mostrar pra ninguém a alma da torcida, porque o Corinthians é sua Torcida! 'Não é um time que tem uma torcida, é uma torcida que tem um time'.

Acredito que por ser o time do povo, tenha no meio do nosso bando gente de todas as crenças, e essa diversidade é bem vinda, e deve ser respeitada.

Como será que o departamento de marketing imaginou que se sentiria os cristãos ao verem as alusões a cruz sendo carregada, ao batismo, e aquela infame crucificação na trave? Óbvio que é ofensivo e desrespeitoso. E no momento atual que tanto se fala em intolerância religiosa, todas devem ser respeitadas, inclusive o Cristianismo.

Só sabe o que é Corinthians quem é Corinthians, os outros só imaginam, e não é essa imagem que eu gostaria que o clube transmitisse.

A torcida da invasão corintiana, da invasão em Tóquio, que coloca 40 mil pessoas em um treino, que canta 90 minutos, essa torcida não precisa que ninguém lhe ensine a torcer.

Por isso, essa campanha não me representa! #EUSOUCORINTHIANS #SEMCORINTHIANISMO.

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ragnar

Ragnar 6 posts

@rjr99 em 19/02/2019 às 12:52

É exatamente isso. Mas a hiprocrisia e/ou falta de interpretação reina.

Foto do perfil de Kleber

Kleber 584 posts

@kleberhawk em 19/02/2019 às 12:51

Fictícia não, o Rosemberg disse no bem amigos que vai construir uma capela com imagens dos ídolos, para serem venerados junto com as taças e as conquistas, vai ter um confessionário, orações, acender vela, caramba que seitarismo pesado, nossa de fictício não tem nada, se liga

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 19 segundos por Olha.o.romarinhooooo

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 35 segundos por Michel Carlos da Silva

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stephen Nash

    ENQUETE: Você trocaria todas nossa copas do mundo?

    Última resposta há 37 segundos por ROSANA RSN

    15votos

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Cássio Roberto Conserino, será que ele já foi corrompido? Detalhe, se formou aqui em Santos!

    Última resposta há 1 minuto por Christian Cintra

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O Messi deve ter uns 500 gols só nesse cantinho direito do goleiro

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 3 minutos por Daniel F L

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Última resposta há 3 minutos por João Paulo Costa Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Poderia ter um jogo de ídolos Corinthians x Chelsea nesse parada pra Copa

    Última resposta há 5 minutos por Mosqueteiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Luis Filho

    32respostas

    acessar o tópico