Corinthians 2 x 0 Fortaleza - Copa do Brasil 2008

Copa do Brasil 2008 - Corinthians 2 x 0 Fortaleza

https://www.meutimao.com.br/jogo/03-04-2008/copa_do_brasil_2008/corinthians-2-x-0-fortaleza

02:00

2008-04-03T21:30:00

Corinthians Corinthians 2 x 0 Fortaleza Fortaleza

Copa do Brasil 2008

Sobre a Partida

Após muita controvérsia, o Corinthians, enfim, decidiu fazer a estréia do tão comentado uniforme roxo. E, diferentemente do que disse o presidente Andres Sanchez logo após a partida diante do Marília, a nova camisa não teve interferência no rendimento da equipe. Pelo contrário. Jogou o suficiente para derrotar o Fortaleza por 2 a 0, no Morumbi, e assegurar presença na fase oitavas-de-final da Copa do Brasil --no jogo de ida, na capital cearense, o clube paulista venceu por 2 a 1.

Na próxima fase, o Corinthians terá pela frente o "algoz" Goiás, que eliminou o Fast. O duelo marcará o reencontro de duas equipes que lutaram até a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado contra a queda à Série B --na ocasião, os corintianos apenas empataram com o Grêmio e acabaram sendo rebaixados.

Com a vaga confirmada na competição nacional, o time comandado por Mano Menezes supera sua primeira "decisão" num espaço de apenas três dias e evita uma espécie de "mini férias" nesse começo de temporada. A próxima está marcada para o domingo, em Bauru.

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Fortaleza