São Bento 0 x 1 Corinthians - Paulista 2017

Paulista 2017 - São Bento 0 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/04-02-2017/paulista_2017/sao_bento-0-x-1-corinthians

02:00

2017-02-04T17:00:00

Walter Ribeiro

Endereço: Avenida Pereira da Silva, s/n, Sorocaba, SP, Brasil

São Bento 0 X 1 Corinthians

Paulista 2017
São Bento 0 x 1 Corinthians
Walter Ribeiro

Sobre a Partida

Corinthians supera gramado ruim e vence na estreia do Paulistão

O Corinthians conquistou, nesta tarde de sábado, sua primeira vitória pelo Campeonato Paulista-2017. Com gol do centroavante Jô, de pênalti, o Timão derrotou o São Bento por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, pela estreia do Estadual.

Com os primeiros três pontos na bagagem, a equipe do Parque São Jorge agora passa a pensar na Copa do Brasil. O duelo de ida contra a Caldense está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Ronaldão, pela primeira fase da competição.

CAMPO LAMENTÁVEL E CORINTHIANS MELHOR

Cássio sofreu com estado do gramado em Sorocaba

Cássio sofreu com estado do gramado em Sorocaba

Reprodução/TV

A forte chuva que caiu sobre Sorocaba no início da tarde devastou o gramado do estádio Walter Ribeiro. Com o campo molhado, esburacado e repleto de poças d'água, ambas as equipes tinham extrema dificuldade para trocar passes, fazer triangulações e construir jogadas ofensivas. O jeito era abusar da bola parada e de lançamentos, que, muitas vezes, se perdiam pela linha lateral e de fundo.

As principais investidas do Corinthians aconteciam pelo lado direito, com Fagner e Giovanni Augusto. Foi o meia-atacante, aliás, quem perdeu a primeira grande chance do time comandado por Fábio Carille. Aos 25 minutos, Marlone fez bom cruzamento na área para Giovanni, livre da marcação, mas o camisa 17 cabeceou por cima do gol de Rodrigo, já rendido no lance, e desperdiçou.

Embora fosse apenas o primeiro jogo oficial da temporada, o Timão já mostrava padrão, com uma zaga bem postada defensivamente, alas rápidos e Jô, referência do ataque, buscando a bola até a intermediária. Rodriguinho e Fellipe Bastos, centralizados, eram responsáveis pelo setor de criação.

Aos 44, Marlone carregou no meio de campo e tocou em profundidade para Jô, que fazia o facão em direção à área do São Bento. Sozinho, o camisa 7 deu uma “casquinha” de canhota por cima de Rodrigo, mas viu a zaga sorocabana afastar o perigo a poucos centímetros da linha do gol. O centroavante, inclusive, reconheceu que não poderia ter perdido tal oportunidade.

“A dificuldade que estamos tendo é para tocar a bola, então precisamos de uma bola mais longa. A chance que tivermos, temos de matar. São poucas oportunidades em um jogo como esse”, lamentou Jô à beira do campo.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians voltou diferente para o segundo tempo. Marlone, que vinha jogando no lado esquerdo, trocou de posição com Giovanni Augusto e passou a ocupar a ala direita. Ademais, a equipe do Parque São Jorge não demorou a mostrar que estava disposta a voltar para São Paulo com três pontos na bagagem.

Lance do pênalti gerou reclamações de jogadores do São Bento

Lance do pênalti gerou reclamações de jogadores do São Bento

Reprodução/TV

Aos sete minutos, Jô escapou pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Pitty, que reclamou da decisão do árbitro Raphael Claus. Sem nada com isso, o camisa 7 foi para a cobrança, bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para o Timão no Walter Ribeiro. Era o 19º gol de Jô pelo Corinthians, o primeiro na atual passagem.

Com categoria, Jô anotou gol sobre o São Bento aos nove minutos do 2º tempo

Com categoria, Jô anotou gol sobre o São Bento aos nove minutos do 2º tempo

Reprodução/TV

À frente do marcador, Carille decidiu efetuar sua primeira alteração: sacou Giovanni Augusto para a entrada de Marquinhos Gabriel, autor do gol da vitória sobre a Ferroviária da última quarta-feira. Tanto o tento quanto a troca frearam a empolgação do Corinthians, que nitidamente tirou o pé e viu o São Bento ficar mais tempo com a posse da bola e levar perigo à meta do goleiro Cássio.

Aos 30, nova alteração no Corinthians. Camacho deixou o banco de reservas no lugar de Fellipe Bastos, discreto na partida. Pouco tempo depois, Jô assumiu cansaço e pediu substituição, dando nova chance ao paraguaio Ángel Romero.

As três modificações, somadas ao estado para lá de lamentável do CIC, dificultaram um duelo de bom nível técnico em Sorocaba. Sorte do Corinthians, que fez bom primeiro tempo, se aproveitou de penalidade em cima de Jô e somou os primeiros três pontos do Paulistão. Início com pé direito – ou esquerdo, do canhoto centroavante! Valeu, Corinthians!

ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô

São Bento: Rodrigo Viana, Régis, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Itaqui, Morais e Giovanni; Bebeto e Ricardo Bueno

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: São Bento 0 x 1 Corinthians