O refúgio de uma semana fora de São Paulo despertou o Corinthians. O time reencontrou parte da alegria perdida com o vice da Copa do Brasil e, principalmente, o caminho da vitória após dois empates (com Bragantino e Ponte Preta). Na tarde deste sábado, no Pacaembu, bateu o São Caetano por 1 a 0, manteve-se invicto na Série B e aumentou sua diferença na liderança do campeonato.
O triunfo leva o Corinthians aos 23 pontos na tabela, cinco a mais que o vice-líder Juventude. Antes da atual rodada, tal folga estava em quatro pontos. Mas o pequeno crescimento da vantagem pouco significou perto da evolução mental do elenco alvinegro.
Abatido desde a derrota na final da Copa do Brasil para o Sport, o time de Mano Menezes mostrou nova postura neste sábado. E viu os principais símbolos do fracasso em Recife se reabilitarem: Dentinho e Felipe.
Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 São Caetano
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nilton (Carlos Alberto), Eduardo Ramos, Elias (Lulinha) e Douglas; Dentinho (Acosta) e Herrera
Técnico: Mano Menezes
SÃO CAETANO
Julio Cesar; Tobi, Leonardo e Lino; Júlio Farias (Rosembrick), Glaydson, Daniel, Rafinha (Hernani) e Andrezinho; Vandinho (Luan) e Finazzi
Técnico: Pintado
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Newton dos Reis Barreira (SP)
Público: 21.294 pagantes
Renda: R$ 406.643,00
Cartões amarelos: Herrera, Douglas, Acosta (Corinthians); Tobi (São Caetano)
Cartão vermelho: Luan (São Caetano)
Gol: Dentinho, aos 10min do segundo tempo