Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Brasileiro 2018

Brasileiro 2018 - Corinthians 1 x 0 Palmeiras

https://www.meutimao.com.br/jogo/13-05-2018/brasileiro_2018/corinthians-1-x-0-palmeiras

02:00

2018-05-13T16:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 0 Palmeiras Palmeiras

Brasileiro 2018

Sobre a Partida

'Reidriguinho' decide, Corinthians domina e vence Palmeiras no primeiro Dérbi pós-Paulista

Deu Corinthians no primeiro Dérbi pós-final do Campeonato Paulista de 2018! Na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, a equipe de Fábio Carille derrotou o rival Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com gol de Rodriguinho – e bela contribuição de Pedrinho, é bem verdade. O confronto foi válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Ao contrário da vitória alvinegra no Allianz Parque, alvo de reclamação dos palmeirenses até os dias atuais, eventuais polêmicas foram deixadas de lado neste domingo. O gol de Rodriguinho surgiu de boa jogada de Pedrinho, que passou como quis pelos volantes palmeirenses e puxou o contra-ataque que acabaria no décimo gol do camisa 26 no ano.

O triunfo sobre o arquirrival faz o Corinthians ir a dez pontos e ocupar momentaneamente a segunda colocação do Brasileiro. O Palmeiras, antes na terceira posição, estaciona nos oito pontos e sai de campo com o quinto lugar.

Com relação à escalação, Carille apostou na mesma formação que havia vencido o Vitória quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. Os titulares Fagner, Ralf e Clayson, ainda no departamento médico, não estavam à disposição para o clássico em Itaquera.

Disposto no esquema 4-2-4, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Jadson (capitão) e Pedrinho.

Corinthians é escalado com Pedrinho para decisão contra o Vitória


Meu Timão

Já o Palmeiras, comandado por Roger Machado, encarava o atual campeão brasileiro e paulista com: Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Thiago Santos; Dudu, Lucas Lima e Keno; Borja.

O próximo compromisso do Corinthians está marcado para quinta-feira, às 21h30. O time do Parque São Jorge visita o Deportivo Lara, da Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O jogo

O Corinthians não demoraria a criar sua primeira oportunidade de gol no Dérbi. Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Maycon aproveitou sobra na entrada da área, pegou de primeira, de canhota, e levou bastante perigo ao gol de Jaílson. O arqueiro palmeirense pulou para o lado esquerdo e cedeu escanteio aos donos da casa.

A intenção dos visitantes era clara: abusar dos contra-ataques pelos lados do campo. Pela direita, Keno era acionado com frequência, mas ia parando na boa marcação de Sidcley; na esquerda, Dudu e Diogo Barbosa tentavam confundir o jovem Mantuan, substituto do lesionado Fagner.

A equipe de Carille apostava também na reposição de bola de Cássio. O goleiro corinthiano, que completava 350 partidas pelo Corinthians, acertava o “quebra” com facilidade e ligava os pontas corinthianos – Pedrinho e Romero – com velocidade e precisão.

A boa atuação do Timão seria coroada com uma jogadaça de Pedrinho. Livre pela direita, o meia-atacante de 20 anos partiu em velocidade, passou pelo meio da dupla de volantes palmeirenses Thiago Santos e Bruno Henrique e abriu o jogo para Jadson na esquerda. O camisa 10, inteligente, só rolou para Maycon, que corria livre pela lateral. O volante cruzou rasteiro e encontrou Rodriguinho, que bateu de primeira e abriu o placar na Arena Corinthians.

Confira o gol de Rodriguinho sobre o Palmeiras

A temperatura do clássico baixou na segunda etapa. À frente do marcador, o Corinthians marcava atrás da linha da bola à espera do contra-ataque perfeito. Jadson chegou a ter oportunidades para tal, mas, sem a velocidade necessária, acabava prendendo a bola no campo de ataque e desacelerando o jogo.

Aos 19 minutos, Romero recebeu na esquerda, deu bela caneta em Marcos Rocha, avançou em velocidade e arriscou cruzamento, mas foi interceptado por Antônio Carlos. O time da casa pouco sofria com as investidas do Palmeiras, que a essa altura já contava com o venezuelano Guerra em campo.

Pedrinho teve a chance de aumentar a vantagem do Corinthians aos 25 minutos, quando completou cruzamento rasteiro na medida, de frente para o gol rival. Jaílson, bem colocado, fez defesa à queima-roupa e evitou mais um dos alvinegros.

Aos 30 minutos do período complementar, o Timão já criara oportunidades suficientes para anotar o segundo e praticamente selar a segunda vitória em Dérbis na temporada de 2018.

O Palmeiras, embora em uma tarde ruim, acertou o travessão do goleiro Cássio nos minutos finais, assustando os quase 35 mil corinthianos presentes nas arquibancadas da Arena. Em seguida, Mateus Vital e Roger acabaram chamados por Carille, a fim de ganhar tempo até o apito final.

Por competência e um pouquinho de sorte, o Timão voltou a bater o Palmeiras em Itaquera!

Anula essa, meu rival!

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Palmeiras

  • 1000 caracteres restantes