Copa do Brasil 2017 - Corinthians 1 x 1 Luverdense

Copa do Brasil 2017 - Corinthians 1 x 1 Luverdense

https://www.meutimao.com.br/jogo/16-03-2017/copa_do_brasil_2017/corinthians-1-x-1-luverdense

02:00

2017-03-16T19:30:00

Corinthians Corinthians 1 x 1 Luverdense Luverdense

Copa do Brasil 2017

Sobre a Partida

Jô chegou ao quarto tento em sua segunda passagem
Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

O Corinthians fez jus ao favoritismo e, embora com certa dificuldade, conquistou sua classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians. Com gol de Jô, o Timão empatou com o Luverdense por 1 a 1 e obteve o avanço à próxima etapa da competição nacional, já que havia vencido a partida de ida, na Arena Pantanal, por 2 a 0.

O próximo oponente do Corinthians será definido já na tarde de sexta-feira, em sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há chance de haver clássico, considerando o fato de o São Paulo também ter se classificado.

SALVE, JÔ!

Assim como em grande parte das outras 14 partidas no ano, o setor de criação do Corinthians demorou a engrenar no primeiro tempo do duelo com o Luverdense. A primeira jogada ofensiva alvinegra de perigo só veio aos 16 minutos, quando Rodriguinho passou por dois marcadores e abriu para Fagner na direita. Livre, o camisa 23 cruzou rasteiro e viu o zagueiro Neguete afastar de carrinho, evitando o gol iminente de Jô.

O lance incendiou os cerca de 25 mil torcedores que foram a Itaquera e o Corinthians logo voltou ao ataque. Aos 19, após bom cruzamento de Guilherme Arana da esquerda, Pablo subiu sem marcação e cabeceou forte contra o gol mato-grossense. O goleiro Diogo Silva, entretanto, mostrou reflexo em dia e espalmou para cima, adiando o primeiro tento do confronto.

A essa altura, o Timão já dominava as ações dentro de campo e o primeiro gol parecia questão de tempo – e foi mesmo. Aos 29 minutos, depois de cobrança de falta de Jadson, Pedro Henrique disputou a bola com a zaga rival e só rolou para Jô dentro da pequena área. O camisa 7, então, bateu de canhota, abrindo o placar e fazendo a festa da Fiel.

“O time começou bem, estamos tentando aproveitar os espaços entre as linhas. Tínhamos feito isso no jogo de ida. É caprichar esse passe entre as linhas para poder ampliar. Estamos jogando bem”, analisou o centroavante corinthiano, que chegou ao quarto gol em sua segunda passagem pelo clube.

SUFOCO E SUSTO

O Luverdense tratou de mostrar a que veio no início da etapa complementar. Em um espaço de dois minutos, Dalton e Neguete levaram cartões amarelos por falta dura em Rodriguinho, que abusava da habilidade para fazer a bola rodar no meio de campo.

Sem o mesmo ímpeto dos primeiros 45 minutos, o Corinthians passou a controlar a posse de bola e tirou o pé, chamando o time de Lucas do Rio Verde para seu campo. O técnico Fábio Carille não demorou a fazer sua primeira substituição: sacou Romero, ovacionado pela torcida ao deixar o campo, para a entrada de Marlone.

Aos 26 minutos, o Luverdense contou com uma falha coletiva da defesa alvinegra para empatar o marcador. O volante Ricardo bateu de fora da área e viu a bola entrar no canto esquerdo do goleiro Cássio após desvio do zagueiro Pedro Henrique.

Carille, então, logo mexeu na escalação novamente. Deu chance a Kazim e Giovanni Augusto nos lugares de Jô e Jadson, também bastante aplaudidos. As mudanças, contudo, pouco surtiram efeito na equipe – Kazim, por exemplo, desperdiçou duas oportunidades frente a frente com o goleiro Diogo Silva.

Apesar disso, a vantagem construída no primeiro jogo, em Cuiabá, foi suficiente para o Timão seguir na competição nacional. Com o empate e a vaga na quarta fase, o esquadrão alvinegro volta suas atenções ao Campeonato Paulista, com compromisso agendado já para domingo, diante da Ferroviária, em Araraquara.

ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (capitão); Jadson, Rodriguinho, Maycon e Ángel Romero; Jô.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Ricardo; Diogo Sodré, Marcos Aurélio, Rafael Silva e Erik; Raphael Macena.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Luverdense

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes