Venha fazer parte da KTO
x

Coritiba 0 x 0 Corinthians - Brasileirão 2017

Brasileirão 2017 - Coritiba 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Coritiba 0 x 0 Corinthians nBrasileirão 2017

https://www.meutimao.com.br/jogo/684/brasileirao_2017/coritiba-0-x-0-corinthians

02:00

2017-06-18T11:00:00

Couto Pereira

Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 37, Curitiba, PR, Brasil

Coritiba 0 X 0 Corinthians

Brasileirão 2017
18 de junho de 2017, 11:00
Coritiba 0 x 0 Corinthians
Couto Pereira, Curitiba, PR.
Duelo 55 de 62 confrontos

Sobre a Partida

Com gol mal anulado, Corinthians fica no empate com o Coritiba

Numa manhã de domingo triste para o futebol brasileiro, o líder Corinthians não saiu do 0 a 0 com o Coritiba. Seguro defensivamente, mas pouco criativo no ataque, o Timão, que vinha de seis vitórias consecutivas, empatou sem gols com o oponente paranaense em jogo disputado no estádio Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Um gol mal anulado marcado por Jô, contudo, mudou a história do confronto – veja abaixo.

Ainda assim, o resultado garantiu ao Corinthians de Fábio Carille uma invencibilidade de 21 partidas, a décima maior da história do clube, e um ponto importante fora de casa. Com 20 pontos, o esquadrão alvinegro aguarda o jogo entre Cruzeiro e Grêmio para saber se permanecerá na primeira colocação por mais uma rodada.

Antes de a bola rolar, uma notícia lamentável tomou o noticiário esportivo e o clima no Couto Pereira. Veículos com torcedores do Corinthians foram apedrejados por torcedores do time mandante ao acessarem uma via fora do trajeto que levaria à entrada destinada aos visitantes. Houve confronto a poucos metros do estádio, e ao menos seis pessoas foram encaminhadas ao hospital – uma delas, ainda não identificada, em estado grave.

Corinthiano espancado foi levado com vida ao hospital

Corinthiano espancado foi levado com vida ao hospital

Reprodução

Por conta do episódio, a Polícia Militar segurou a delegação do Corinthians no hotel no qual a equipe estava hospedada. O atraso, de cerca de 30 minutos, não alterou o protocolo da CBF: apenas os atletas do Coritiba se perfilaram no campo para a execução do hino nacional e do Paraná, enquanto os jogadores do Timão se trocavam no vestiário.

Protocolo da CBF foi mantido mesmo sem jogadores do Corinthians

Protocolo da CBF foi mantido mesmo sem jogadores do Corinthians

Reprodução/Premiere

Primeiro tempo

Infelizmente, a morte violenta de um torcedor não impediu que houvesse jogo no Couto Pereira. E os primeiros 45 minutos foram de um Corinthians bem postado defensivamente e armado para puxar contra-ataques em velocidade. O Coritiba, forte dentro de seus domínios, tinha a posse da bola por maior tempo e não demorou a levar perigo. Quando o fez, Cássio evitou que o Timão saísse atrás do placar.

As principais ações do time paranaense surgiam pelo lado direito do ataque, com Rildo e Henrique Almeida. A dupla, aliás, finalizou ao gol alvinegro uma vez cada durante a etapa inicial: na primeira oportunidade, a bola se perdeu pela linha de fundo; na segunda, Cássio espalmou para escanteio.

O técnico Fábio Carille precisou mexer na escalação antes mesmo do intervalo. O meia Marquinhos Gabriel sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e pediu substituição, dando lugar ao atacante Clayson aos 29 minutos. A entrada do ex-Ponte Preta não chegou a alterar o panorama da partida, e o Corinthians pouco produziu ofensivamente.

“(A pressão) é do jogo, nada de anormal, isso faz parte. A equipe do Coritiba é qualificada e está na terceira colocação. Está 0 a 0, com um gol nós podemos ganhar a partida”, analisou o goleiro Cássio, destaque do Timão na etapa inicial.

Segundo tempo

Corinthians e Coritiba não pareciam dispostos a abrir mão de seus bons sistemas defensivos para tentar algo diferente. Líder do Brasileirão, a equipe paulista sequer fazia questão de ter a bola e obrigava os donos da casa a proporem o jogo, algo que demonstravam ter bastante dificuldade, mesmo junto à sua torcida.

A ineficiência ofensiva do Timão em solo paranaense obrigou Carille a modificar sua equipe pela segunda vez: sacou Gabriel, que acabara de receber cartão amarelo, e deu chance a Camacho.

Nos instantes finais do embate, precisamente aos 42 minutos, um lance marcado de forma equivocada pelo juiz carioca Marcelo de Lima Henrique e seus assistentes mudou a história do duelo. O atacante corinthiano Jô recebeu passe dentro da área após rápida tabela e balançou as redes do Coritiba, mas teve o lance mal anulado pelo trio de arbitragem.

Jô estava atrás da linha da bola no momento do passe; gol foi mal anulado pela arbitragem

Jô estava atrás da linha da bola no momento do passe; gol foi mal anulado pela arbitragem

Reprodução/Premiere

O gol, que não veio, deixaria o Corinthians próximo da vitória em Curitiba. Após o apito final, o camisa 7 do Timão, protagonista no lance, evitou culpar o árbitro. “Cara, foi um lance muito rápido. É 'um dois'. Não deu para saber o que aconteceu. O mais importante aqui foi pontuar, ganhar um pontinho. Agora é descansar, porque quinta-feira tem outro jogo (contra o Bahia, na Arena Corinthians)”, concluiu Jô.

Confira os próximos jogos do Corinthians

22 Jun, Qui, 19h30 - Corinthians x Bahia
25 Jun, Dom, 16h00 - Grêmio x Corinthians
28 Jun, Qua, 21h45 - Patriotas x Corinthians
02 Jul, Dom, 16h00 - Corinthians x Botafogo
08 Jul, Sáb, 19h00 - Corinthians x Ponte Preta
12 Jul, Qua, 21h45 - Palmeiras x Corinthians
16 Jul, Dom, 16h00 - Corinthians x Atlético-PR
19 Jul, Qua, 21h50 - Avaí x Corinthians

Ficha técnica de Coritiba 0 x 0 Corinthians

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 18 de junho de 2017, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel (Corinthians); Dodô (Coritiba); Marcio (Coritiba); Romero (Corinthians); Fagner (Corinthians)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos (Neto Berola), Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo (Iago), Henrique Almeida (Tiago Real) e Alecsandro.
Técnico: Pachequinho

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho) e Maycon; Marquinhos Gabriel (Clayson), Rodriguinho e Ángel Romero (Pedrinho); Jô.
Técnico: Fábio Carille

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Coritiba 0 x 0 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Moisés

    Ranking: 5109º

    Moisés 405 comentários

    1330º. @moisesbasilio em

    Manteve o que se espera de um time que disputa a dianteira do campeonato: Ganhar pontos fora de casa (empatar ou ganhar) e não perder pontos dentro de casa (sempre ganhar). O time do Corinthians em 2017, no Brasileirão, tem cumprido à risca essa regra de quem quer chegar na frente.