Corinthians 2 x 0 Paulista - Paulista 2008

Paulista 2008 - Corinthians 2 x 0 Paulista

https://www.meutimao.com.br/jogo/23-01-2008/paulista_2008/corinthians-2-x-0-paulista

02:00

2008-01-23T21:45:00

Corinthians Corinthians 2 x 0 Paulista Paulista

Paulista 2008

Sobre a Partida

O adversário era o ideal para se recuperar da pífia apresentação diante do São Caetano. O Paulista não havia somado um ponto sequer no Paulistão-08 e vinha de um recente rebaixamento à Série C do Nacional. Mesmo sem ser brilhante, o Corinthians aproveitou a fragilidade do rival. Com direito a um gol de letra do uruguaio Acosta, venceu o duelo por 2 a 0, no Morumbi, se recuperou na competição e ganhou fôlego para o clássico do próximo domingo contra o São Paulo.

Na prática, o time de Parque São Jorge cumpriu com sua obrigação. Venceu um adversário fraco, assim como o Guarani, na estréia, e chegou aos seis pontos, evitando um possível sentimento de desconfiança gerado pelo revés no último domingo. No entanto, o que se viu é ainda um time bem distante do que deseja Mano Menezes.

Para o jogo contra o Paulista, o técnico corintiano decidiu mudar a formação do time titular. Sacou Marcel para a entrada de Dentinho, que havia anotado dois gols nas duas primeiras rodadas. E também colocou Everton Ribeiro no meio.

O atacante mostrou muita vontade e deu mais velocidade ao time, mas criou pouco, diferentemente do que ocorre quando entra no decorrer da partida. Ele também se mostrou confuso com seus companheiros de ataque Finazzi e Acosta.

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Paulista

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!