Formado nas categorias de base do Corinthians, Bruno Octávio participou, como titular, de vários jogos do time principal na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2005. O atleta que chegou no Parque São Jorge com apenas 13 anos, jogou no Corinthians por 14 temporadas e só deixou o Timão em fevereiro de 2009, quando foi emprestado ao Figueirense.
Após um ano no clube catarinense, retornou ao time do Parque São Jorge, em 2010. Contudo, o excesso de jogadores da mesma posição em que atuava o impediram de voltar a ser aproveitado pelo treinador Mano Menezes.
A falta de oportunidades fez com que Bruno Octávio fosse emprestado novamente, dessa vez ao Bahia. Voltou ao Corinthians no início de 2011. De lá, o atleta acabou indo para o Paulista, Grêmio Barueri e posteriormente para o Clube Náutico Marcílio Dias, de Santa Catarina.
Pelo Timão, Bruno Octávio conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro - Série B de 2008, Campeonato Paulista de 2009, Copa do Brasil de 2009, além dos Campeonatos Brasileiros de 2005 e 2011.