Corinthians 1 x 0 São Paulo - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Corinthians 1 x 0 São Paulo

https://www.meutimao.com.br/jogo/26-05-2019/brasileiro_2019/corinthians-1-x-0-sao_paulo

02:00

2019-05-26T19:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 0 São Paulo São Paulo

Brasileiro 2019

Sobre a Partida

Pedrinho marca, Corinthians vence São Paulo em Itaquera e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

Embalado por duas vitórias seguidas, o Corinthians teve uma grande atuação na noite deste domingo. Superior durante os 90 minutos, a equipe de Fábio Carille derrotou o São Paulo por 1 a 0, na Arena, em Itaquera, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Timão chegou aos 11 pontos, subiu para a terceira posição e entrou pela primeira vez no G4 da competição nesta temporada.

O gol alvinegro foi marcado por Pedrinho logo aos seis minutos da primeira etapa. Após receber um passe de Fagner, o meio-campista finalizou e viu a bola desviar em Arboleda antes de parar no fundo da rede. Aliás, o camisa 38 é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão - são três gols.

Leia também:
Corinthians vence Portuguesa e se mantém na liderança isolada do Paulistão Feminino
Corinthians comunica Torino e exerce prioridade em compra de Danilo Avelar

Tabu mantido - O Timão mais uma vez sai de Itaquera sem saber o que é perder para o São Paulo. Até o momento, os times já se enfrentaram 12 vezes na Arena, com nove triunfos do Corinthians e três empates. Nessas partidas, foram 25 gols marcados pela equipe do Parque São Jorge e apenas dez sofridos.

Agenda

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Deportivo Lara, às 17h, no estádio Metropolitano de Fútbol de Lara, na Venezuela, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Para voltar ao Brasil com a classificação, a equipe de Fábio Carille pode perder por até um gol de diferença, tendo em vista que venceu os venezuelanos por 2 a 0 na ida.

Escalações

Fábio Carille promoveu apenas duas mudanças em relação ao time que entrou em campo na última quinta-feira. Recuperado de incômodo no pé esquerdo, o zagueiro Manoel iniciou o clássico no lugar de Marllon. Sornoza, por sua vez, volta a ser o responsável pelo meio de campo do Corinthians no lugar de Jadson.

Assim, sem mais delongas, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Manoel e Sornoza voltaram para o time titular

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, iniciou o embate com Tiago Volpi; Igor, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê, Antony, Vitor Bueno e Everton; Pato.

Primeiro tempo

O jogo começou bem disputado e com as equipes trocando muitos passes. A primeira chegada veio aos cinco minutos, com o são paulino Everton, mas a bola acabou indo para longe da meta de Cássio.

Um minuto depois, Fagner fez um cruzamento da direita para Vagner Love, mas o atacante acabou sendo interceptado. No rebote, o próprio Fagner recuperou a bola e tocou para Pedrinho, que chutou e viu a bola desviar em Arboleda antes de parar no fundo da rede e anotar o primeiro gol do clássico.

Pedrinho e Vagner Love comemorando o primeiro gol do Timão

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Após o tento corinthiano, as equipes deram uma diminuída na intensidade e pouca coisa aconteceu. Até que aos 23 minutos, depois de uma falta cometida por Ralf, Reinaldo chutou forte e Cássio espalmou a bola. No rebote, Arboleda apareceu livre e mandos para o gol. O bandeirinha, no entanto, marcou impedimento e o VAR confirmou a irregularidade.

O Timão voltou a levar perigo aos 26, quando Vagner Love roubou a bola de Arboleda no campo de ataque, invadiu a área, mas adiantou demais e facilitou a defesa de Tiago Volpi. Em seguida, Ralf arriscou de fora da área, mas o goleiro novamente interceptou.

Depois disso, Manoel, aos 33, e Urso, aos 37, chegaram ao ataque, mas sem oferecer grandes sustos ao rival. A última jogada de perigo da primeira etapa veio aos 43 minutos, quando Júnior Urso chegou na entrada da grande área e chutou de primeira, mas Volpi fez a defesa.

Segundo tempo

Fábio Carille não promoveu alterações em sua equipe e manteve a mesma formação da primeira etapa. A intensidade dos times, porém, deu uma diminuída. Foram poucas emoções até os 20 minutos.

Aliás, pelo menos a Fiel ficou eufórica em Itaquera aos dez minutos. Alexandre Pato tentou passar por Pedrinho, mas o corinthiano desarmou o rival, fintou e puxou um contra-ataque que acabou não resultando em gol. Os torcedores comemoraram demais o lance das arquibancadas.

A primeira chegada ao ataque do Timão veio aos 21 minutos, quando Pedrinho recebeu na esquerda, cruzou para a grande área, Love deu um peixinho, mas mandou a bola para​​​​​​ fora.

O São Paulo respondeu em seguida. Pato recebeu um belo passe de Tiago Volpi, dominou dentro da grande área, mas antes de ajeitar para chutar, Fagner afastou de carrinho para escanteio.

Carille mexeu pela primeira vez aos 27 minutos. Autor do primeiro gol alvinegro, Pedrinho saiu e deu lugar para Mateus Vital. Vale lembrar que ambos estão convocados pela Seleção Olímpica para o Torneio de Toulon e serão desfalques do Timão para as próximas partidas.

Dois minutos depois, Vital cruzou e Urso apareceu livre na entrada da pequena área, mas não alcançou a bola, que acabou desviando no seu braço. O árbitro apitou a irregularidade e apresentou cartão amarelo ao volante corinthiano.

A segunda alteração no time do Corinthians veio aos 35, com Vagner Love dando lugar a Gustagol no ataque alvinegro.

O adversário do Morumbi errava muitos passes e pouco levava perigo para o sistema defensivo do Timão. Aos 41, Helinho aproveitou uma bola sobrada na entrada da grande área, chutou e viu a bola passar rente a trave esquerda de Cássio.

Fagner interceptou a bola no campo de defesa, avançou no meio e tocou para Gustavo aos 44. O atacante inverteu para Ramiro, que cruzou para a área e Fagner tentou uma bicicleta, mas acabou isolando a bola para longe do gol.

Nos acréscimos, Sornoza fez falta em Hernanes no meio-campo. Em seguida, o meia são-paulino deixa o braço no corintiano e é expulso pelo juiz. Após analisar o VAR, o árbitro retirou o cartão vermelho e puniu apenas com um amarelo.

No último lance da partida, no entanto, Mateus Vital fez grande jogada, deixou Gustagol na cara do gol, mas Volpi interceptou e afastou o perigo. Fim de papo! O Corinthians vence o São Paulo por 1 a 0 e mantém a invencibilidade sobre o rival em Itaquera.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 26 de maio de 2019 (domingo)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Daniel Luis Marques
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gol: Pedrinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Danilo Avelar, Júnior Urso e Sornoza (Corinthians); Igor Vinícius, Antony, Hernanes e Igor Gomes (São Paulo)
Público: 39.378 pagantes (público total: 39.670)
Renda: R$ 1.916.228,30

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho (Mateus Vital), Sornoza e Clayson (Ramiro); Vagner Love (Gustavo).
Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Thiago Volpi; Igor Vinícius (Igor Gomes), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson e Tchê Tchê; Vitor Bueno (Helinho), Antony e Everton (Hernanes); Alexandre Pato.
Técnico: Cuca

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 São Paulo