
Corinthians vence a segunda consecutiva e mantem vivo o objetivo do G4
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians foi ao Couto Pereira encarar o Coritiba em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians entrou em campo com Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato - autor do gol, de pênalti, na última partida contra o Fluminense.
O primeiro tempo começou com boa movimentação corinthiana, que foi superior, tocou bastante a bola e manteve a posse durante 60% da partida. O Corinthians finalizou 7 vezes e esteve próximo do gol. Pato deu um chute colocado que obrigou o goleiro Vanderlei a fazer uma defesa difícil. Já na defesa, o Coritiba chegou uma vez só mas com muito perigo. Deivid saiu na cara do gol, tentou fazer de cabeça mas o goleiro Walter se mostrou atento e salvou o Timão.
No segundo tempo, o Coritiba tentou atacar mais mas foi o Timão quem marcou o gol. Após uma falha da defesa, Romarinho rolou pra Guilherme que quase da marca do pênalti bateu forte e rasteiro, sem chances para o goleiro.
Com o resultado, o Corinthians vai a 48 pontos e mantem vivo o sonho de uma vaga pra Libertadores 2014.
O próximo jogo do time será contra o Vasco, na volta ao Pacaembu. Renato Augusto irá retornar enquanto Alexandre Pato, suspenso por levar o terceiro cartão,
Ficha técnica de Coritiba 0 x 1 Corinthians
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Willian (Coritiba) e Alexandre Pato (Corinthians)
Gol: Guilherme, aos 18 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Willian, Uelliton (Lincoln), Emerson Santos (Keirrison) e Alex; Deivid (Diogo Goiano) e Julio César
Técnico: Péricles Chamusca
CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho (Rodriguinho), Douglas e Emerson (Ibson); Alexandre Pato (Diego Macedo)
Técnico: Tite