Venha fazer parte da KTO
x

São Paulo 1 x 2 Corinthians - Paulista 2023

Paulista 2023 - São Paulo 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 1 x 2 Corinthians nPaulista 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7567/paulista-2023/sao_paulo-1-x-2-corinthians

02:00

2023-01-29T18:30:00

Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, Taboão da Serra, São Paulo, SP, Brasil

São Paulo 1 X 2 Corinthians

Paulista 2023
29 de janeiro de 2023, 18:30
São Paulo 1 x 2 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.
Duelo 355 de 360 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians bate São Paulo fora de casa e vence o primeiro clássico de 2023

O Corinthians venceu seu primeiro clássico da temporada de 2023. Neste domingo, o time alvinegro bateu o São Paulo no Morumbi por 2 a 1 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Timão foram marcados por Adson.

Com o resultado, o Timão soma três pontos na rodada e salta para a primeira colocação do Grupo C do Paulistão. Até aqui, a equipe comandada por Fernando Lázaro soma dez pontos, três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos disputados no torneio.

Anota aí – O Corinthians volta aos gramados pela competição estadual apenas na próxima semana. No domingo, dia 5 de fevereiro, às 18h30, a equipe do Parque São Jorge encara o Botafogo, de Ribeirão Preto, em casa, na Neo Química Arena.

Escalação

Pensando nos três pontos, o técnico Fernando Lázaro foi a campo com o time já conhecido pela torcida corinthiana. Então, os 11 iniciais foram: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni, Renato Augusto e Adson. Róger Guedes e Yuri Alberto.

No banco de reservas, o clube alvinegro contou com outros 12 jogadores. Foram eles: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Romero, Caetano, Paulinho, Júnior Moraes, Giuliano, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Matheus Araújo, Murillo e Wesley.

Escalação do Corinthians contra o São Paulo

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, começou com Rafael; Orejuela, Arboleda, Alan Franco e Welington; Jhegson Méndez, Pablo Maia e Rodrigo Nestor; David, Wellington Rato e Calleri.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa do confronto ficou marcada pela concentração e luta pelo lado do Corinthians. Com postura “vencedora” e vontade, os comandados de Fernando Lázaro mostraram eficiência e aproveitaram melhor as poucas chances criadas.

O São Paulo, então, começou pressionando. Nos dois primeiros minutos do jogo, a equipe da casa tentou chegar à área em duas oportunidades: a primeira delas em jogada aérea, mas Gil afastou, enquanto a segunda foi em vacilo de Balbuena, com ajuda de Cássio.

A primeira chegada perigosa aconteceu pelo lado são paulino, na marca dos seis minutos iniciais. Na ocasião, Méndez acertou passe no meio da defesa alvinegra e deixou Nestor com a bola na entrada da área. O meia, porém, não tirou de Cássio e bateu em cima do goleiro.

Aos 17 minutos, após uma série de faltas, o Corinthians chegou pela primeira vez e logo de cara abriu o placar. A jogada foi originada por Renato Augusto, que enfiou uma bela bola para Fagner deixar Adson na cara do gol.

Buscando a reação no clássico, o São Paulo apareceu novamente com perigo nove minutos depois do gol alvinegro. Aos 26, Rato puxou para o meio e encheu o pé de longa distância, com o chute de canhota passando por cima do gol de Cássio.

O Timão, porém, aproveitou melhor as chances e marcou o segundo. Desta vez, Guedes escapou pela ponta esquerda, deixou a defesa adversária na “saudade” e encontrou Adson na entrada da pequena área, que apenas empurrou para o fundo das redes.

Na reta final da etapa, aos 42 minutos, o São Paulo criou mais uma chance e viu Cássio aparecer novamente com precisão. Pablo Maia aproveitou rebote e emendou um foguete em direção ao gol, mas o goleiro levou a melhor e fez a defesa.

E, a partir daí, a equipe da casa impôs forte pressão sobre o time corinthiano. Aos 43, após recuperação de bola no campo de ataque, Calleri girou e finalizou de fora da área. Cássio, mais uma vez, foi em direção à bola e impediu o gol são paulino.

Outra ação perigosa aconteceu pelo lado da equipe do Morumbi na marca dos 45 minutos do confronto. Rato foi quem começou a jogada com cruzamento para David, que desviou para mais uma linda defesa do goleiro Cássio.

Segundo tempo

No lema “não se mexe em time que está ganhando”, o Corinthians voltou do intervalo ainda com os mesmos 11 iniciais, sem nenhuma mudança feita na parada. A equipe, porém, apostou na tranquilidade e preferiu cadenciar os últimos 45 minutos de jogo.

E mais uma vez o São Paulo começou pressionando. Precisando correr atrás do resultado, a equipe treinada por Rogério Ceni levou perigo aos quatro minutos da etapa, quando Arboleda aproveitou lançamento aéreo e cabeceou tirando tinta da trave corinthiana.

No melhor momento da partida, o time da casa seguiu buscando encontrar o gol do Corinthians. Aos seis, Nestor aproveitou espaço na defesa alvinegra e bateu forte para o gol, mas Cássio, esperto na jogada, defendeu mais uma vez com maestria.

A primeira chegada corinthiana na etapa veio a acontecer apenas aos dez minutos. Na ocasião, os jogadores do setor ofensivo protagonizaram uma jogada coletiva e deixaram para Du Queiroz na entrada da área. O volante, porém, foi travado ao finalizar.

O São Paulo por muito pouco não diminuiu o placar na marca dos 15 minutos. Na jogada da vez, após Gil afastar cruzamento, Méndez aproveitou rebote e mandou uma bomba perigosa de longa distância no travessão do gol do goleiro Cássio.

Depois de oito minutos, aos 23, o adversário do Timão organizou nova jogada pelo lado esquerdo e novamente não teve sucesso na conclusão. Pedrinho, acionado por Ceni na segunda etapa, ajeitou e teve finalização bloqueada por Gil.

Aos 34, o São Paulo diminuiu o placar no Morumbi. Na ocasião, Talles abriu para Welington, que cruzou rasteiro para Luciano dentro da área. O atacante são paulino ajeitou e bateu de canhota, acertando o canto esquerdo de Cássio.

*A etapa marcou, também, o retorno de Paulinho aos gramados. Fora por cerca de nove meses, o volante corinthiano se recuperou de uma séria lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e entrou aos 28 minutos, substituindo Roni.

Ficha técnica de São Paulo 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 29 de janeiro de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos
Gols: Luciano (São Paulo); Adson (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Welington e Luciano (São Paulo); Cássio, Roni e Romero (Corinthians)
Público: 54.970 torcedores
Renda: R$ 2.779.438,00

SÃO PAULO: Rafael; Welington, Arboleda, Alan Franco e Orejuela (Caio Paulista); Jhegson Méndez (Luan), Pablo Maia (Luciano) e Nestor (Talles Costa); Calleri, David e Wellington Rato (Pedrinho).
Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano), Renato Augusto (Bruno Méndez) e Adson (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto (Paulinho).
Técnico: Fernando Lázaro

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: São Paulo 1 x 2 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Mário

    Ranking: 7609º

    Mário 249 comentários

    2750º. @mario-dionisio-soare em

    Bem! Será que assistimos o mesmo jogo, jamais deixar emoção ser mais que a razão! Diante desta razão temos que pensar o quanto o SPFC ficou em cima do Timão, ainda é necessário ter mais postura de time grande, mandar no jogo, não ficar torcendo para o time rival errar, temos que ter mais construções organizadas é isto que ainda falta ao elenco!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Marli

    Marli 11 comentários

    2749º. @marli-dornelles em
    Não vou reclamar, porém esse Giuliano n da um bote se que em alguém aff 4 jogadores do Corinthians cercando um garoto e nem um da bote.. Deu sorte que os bambis são horríveis