Venha fazer parte da KTO
x

Cuiabá 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Cuiabá 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Cuiabá 0 x 1 Corinthians nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7651/brasileirao_2023/cuiaba-0-x-1-corinthians

02:00

2023-10-25T21:30:00

Arena Pantanal

Endereço: Avenida Agrícola Paes de Barros, Cuiabá - MT, Cuiabá, MT, Brasil

Cuiabá 0 X 1 Corinthians

Brasileirão 2023
25 de outubro de 2023, 21:30
Cuiabá 0 x 1 Corinthians
Arena Pantanal, Cuiabá, MT.
Duelo 6 de 6 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vence o Cuiabá pelo placar mínimo e respira no Brasileirão

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, o Timão visitou o Cuiabá e conquistou três importantes pontos ao triunfar por 1 a 0.

Nos 45 minutos iniciais, Corinthians e Cuiabá chegaram a ter algumas boas oportunidades. As chances, porém, não foram suficientes para que o placar fosse alterado. Sendo assim, os times foram para o intervalo com o placar parcial de 0 a 0.

Na etapa final, o elenco comandado por Mano Menezes encontrou dificuldade na criação de jogadas. Foi aí que a bola parada, mais uma vez, se tornou essencial para o Timão. Em cobrança de falta de Matías Rojas, Gil cabeceou em direção ao gol e Romero apareceu para abrir o placar. O gol deu números finais a partida.

Anota aí, Fiel - O próximo jogo do Corinthians é ainda mais importante para a sequência no Brasileirão. No domingo, às 18h30, o Timão recebe o Santos em clássico na Neo Química Arena. O duelo é de extrema importância para as duas equipes que ainda buscam sair de perto da zona do rebaixamento.

Escalação

O treinador optou por realizar algumas alterações em relação ao jogo contra o América-MG. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, os seguintes jogadores ficaram à disposição: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Matías Rojas, Caetano, Matheus Bidu, Fagner, Pedro, Roni, Ruan Oliveira, Wesley, Felipe Augusto e Gabriel Moscardo.

O Cuiabá, por sua vez, foi a campo com: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme, Fernando Sobral, Raniele, Lucas Mineiro, Clayson, Pitta e Deyverson.

O jogo

Primeiro tempo

Atuando fora de casa, o Corinthians de Mano Menezes iniciou a partida com uma postura mais defensiva, esperando o Cuiabá. Os donos da casa, por sua vez, apostavam em bolas na área, fazendo a dupla de zaga do Timão iniciar os trabalhos.

Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio curta, Deyverson arriscou finalização e fez Cássio realizar sua primeira participação. Além disso, Clayson, ex-jogador alvinegro, também levou perigo após receber lançamento preciso de seu companheiro.

Desta forma, os cinco minutos iniciais foram marcados por uma pressão do Cuiabá. Postura essa que incomodou Mano Menezes, fazendo o treinador chamar Maycon e Bruno Méndez para uma conversa rápida na área técnica.

Aos dez minutos, Fábio Santos acabou perdendo a posse ao tentar proteger a bola para um possível tiro de meta. Lucas Mineiro recuperou e tocou para Clayson, que passou pela marcação mas acabou chutando para fora.

Depois da chegada do adversário, o Corinthians passou a trabalhar a bola no campo de ataque. Ainda sem criatividade, as jogadas alvinegras se concentravam no lado esquerdo, principalmente com Maycon e Romero.

Em uma destas investidas, Romero se livrou da marcação com bom drible, invadiu a área e arriscou a finalização. O chute, porém, desviou e acabou indo para escanteio. Dentro da área, Giuliano ficou pedindo o passe para o paraguaio.

Após a chegada com perigo, o Timão passou a dominar a partida. Freando as descidas do Cuiabá ainda na intermediária, o elenco alvinegro conseguia rodar a bola pelo meio, com Fausto, Maycon e Giuliano.

Em um novo ataque alvinegro, Renato Augusto levantou a bola que tomou a direção do gol. Com isso, Walter foi obrigado a realizar grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Romero recebeu livre na área, mas acabou cabeceando para fora.

Aos 27 minutos, foi a vez do Cuiabá novamente levar perigo a meta defendida por Cássio. Raniele arriscou finalização de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro alvinegro, que espalmou para escanteio.

A chegada perigosa animou o adversário, que voltou a dominar o setor ofensivo. Sem espaços na defesa corinthiana, o Cuiabá apostava em cruzamentos. Lucas Veríssimo e Gil, no entanto, venciam a maioria dos duelos pelo alto.

O jogo era morno, sem criatividade das duas equipes. Em uma das investidas corinthianas, Yuri recebeu passe na entrada da área e arriscou finalização. A bola contou com um leve desvio de Walter e o Timão teve outro escanteio a seu favor.

Já na reta final da primeira etapa, aos 45 minutos, o Corinthians teve uma falta a seu favor. Na cobrança, Maycon recebeu passe e arriscou de fora da área. A bola, porém, passou longe da meta defendida por Walter.

Logo depois, o árbitro encerrou o primeiro tempo com o placar parcial de 0 a 0.

Segundo tempo

O começo do segundo tempo teve uma pressão do Cuiabá. Na primeira chance, Deyverson acabou sendo bloqueada pela defesa corinthiana, mas ganhou um escanteio. Na cobrança, o atacante cabeceou para fora.

Depois do adversário, foi a vez do Timão se arriscar no campo de ataque. Em jogadas pelo lado do campo, os jogadores alvinegros tentavam colocar a bola na área. A defesa do Cuiabá, porém, levava vantagem.

Aos cinco minutos, quem voltou a oferecer perigo foi o adversário. Clayson recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e arriscou a finalização. A bola acabou passando perto da meta defendida por Cássio.

O ex-jogador do Corinthians, inclusive, era um dos jogadores que mais preocupava a defesa alvinegra. Em novo lance, Clayson passou por alguns marcadores e arriscou um chute, que foi travado por Fábio Santos.

A pressão do Cuiabá seguia e uma nova chance foi criada ainda aos 11 minutos. Deyverson realizou boa jogada individual e rolou para Lucas Mineiro. O atleta tentou a finalização colocada, mas não obteve sucesso.

Com quase 15 minutos jogados, Mano Menezes decidiu promover a primeira mudança no Corinthians. O jovem Gabriel Moscardo entrou no lugar de Fausto Vera.

Aos 17 minutos, Renato Augusto teve uma chance em uma de suas principais características. Na entrada da área, o camisa 8 arriscou chute colocado. A bola acabou sendo defendida por Walter com tranquilidade.

Sem mudanças perceptíveis, o treinador do Timão realizou mais duas mudanças em sua equipe. Aos 21 minutos, Renato Augusto saiu para a entrada de Matías Rojas.

No lance seguinte, Clayson cobrou falta para dentro da área alvinegra. Em lance confuso, Deyverson tentou o cabeceio e a bola acabou passando perto da trave.

Mesmo com as mudanças, o Corinthians seguia encontrando problemas na criação da jogadas. Sendo assim, nenhuma jogada ofensiva virava uma oportunidade clara de gol, o que deixava o Cuiabá confortável para sair em contra-ataque.

Sem grandes chances para os dois lados, jogo chegou aos 30 minutos da etapa final de um jeito morno. Sendo assim, a bola parada poderia ser essencial para a definição do resultado.

Em uma falta para o Corinthians, Matías Rojas colocou a bola com perfeição na segunda trave, onde encontrou Gil. O zagueiro cabeceou em direção ao gol e Romero apareceu para empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.

Depois do gol, o Cuiabá realizou uma série de mudanças para tentar o empate. O Timão, por sua vez, se postou no campo de defesa e brigava por todas as bolas para evitar que a vitória escapasse.

Aos 43 minutos, Mano Menezes promoveu as três últimas mudanças no Corinthians. Fagner, Ruan Oliveira e Roni entraram nas vagas deixadas por Giuliano, Romero e Maycon. Logo depois das alterações, o árbitro assinalou dez minutos de acréscimo.

Nestes dez minutos, o Cuiabá se lançou todo ao ataque e apostava, principalmente, em cruzamentos para a área corinthiana. A defesa do Timão, no entanto, levava vantagem contra os adversários e deixava a vitória cada vez mais perto.

Sem sucesso em suas investidas, o Cuiabá não conseguiu balançar as redes. Sendo assim, a partida foi encerrada com o placar de 1 a 0 para o Corinthians, que conquistou três importantes pontos no Brasileirão.

Ficha técnica de Cuiabá 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, Cuiabá, MT
Data: 25 de outubro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Gol: Romero (Corinthians)
Cartões amarelos: Fernando Sobral (Cuiabá); Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Corinthians)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme (Pk); Fernando Sobral (Ronald Lopes), Raniele e Lucas Mineiro (Danilson); Clayson (Derik Lacerda), Pitta (Wellington Silva) e Deyverson.
Técnico: António Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto (Gabriel Moscardo), Maycon (Roni), Giuliano (Fagner) e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero (Ruan Oliveira) e Yuri Alberto.
Técnico: Mano Menezes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Cuiabá 0 x 1 Corinthians