Venha fazer parte da KTO
x

Fortaleza 2 x 0 Corinthians - Semifinal - Sul-Americana 2023

Sul-Americana 2023 - Fortaleza 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Fortaleza 2 x 0 Corinthians nSul-Americana 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7872/sul-americana_2023/fortaleza-2-x-0-corinthians

02:00

2023-10-03T21:30:00

Castelão

Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2901, Fortaleza, CE, Brasil

Fortaleza 2 X 0 Corinthians

Sul-Americana 2023
03 de outubro de 2023, 21:30
Fortaleza 2 x 0 Corinthians
Castelão, Fortaleza, CE.
Duelo 33 de 33 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians é dominado pelo Fortaleza e cai nas semifinais da Copa Sul-Americana

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, atuando na Arena Castelão, a equipe comandada por Mano Menezes foi derrotada pelo Fortaleza por 2 a 0, encerrando sua campanha nas semifinais da competição. O placar agregado ficou em 3 a 1.

A equipe do Fortaleza foi a dominante nas ações ofensivas, acumulando um total de 19 finalizações, em contraste com as sete do Corinthians. Os gols que selaram a vitória foram marcados no início do segundo tempo, com Yago Pikachu e Tinga, respectivamente.

Agenda alvinegra: o próximo desafio do Timão será pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, às 21h, quando enfrenta o Flamengo na Neo Química Arena. A equipe busca uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e melhorar sua posição na tabela de classificação.

Escalação

No primeiro jogo de sua terceira passagem pelo Corinthians, Mano Menezes não pôde contar com os lesionados Paulinho e Giovane. Além disso, optou por não relacionar nomes como Léo Mana, Rafael Ramos, Ruan Oliveira e Matheus Araújo para a partida.

Diante deste cenário, o comandante corinthiano manteve o 4-3-3 em sua estreia, com Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Romero, Matías Rojas e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

Do outro lado da moeda, o Fortaleza entrou em campo com João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero. A equipe foi comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda.

O jogo

Primeiro tempo

Yuri Alberto teve a grande chance de abrir o placar no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando-a. Enquanto isso, o Corinthians foi pressionado pela forte atuação do Fortaleza, que criou diversas oportunidades com sua intensa pressão ofensiva.

Após o Fortaleza dar a saída de bola, a equipe da casa iniciou uma forte pressão sobre o Corinthians. A primeira finalização ocorreu logo aos dois minutos, quando Zé Welison optou por um chute de longa distância, resultando na bola saindo para fora.

O jogo então se tornou truncado, com o Corinthians mantendo a posse da bola e trocando passes no campo de defesa. Enquanto isso, o Fortaleza ficava à espreita, buscando uma oportunidade para um contra-ataque.

Aos dez minutos, o Fortaleza teve outra oportunidade. Um cruzamento vindo da esquerda chegou à área, onde Lucero tentou um cabeceio em direção ao gol, mas Cássio fez uma defesa segura e agarrou a bola sem dificuldades.

As oportunidades eram predominantemente criadas pela equipe do Fortaleza. Aos 15 minutos, Guilherme fez um cruzamento vindo da direita, encontrando Lucero na área. O cabeceio do atleta desviou em Fagner e a bola saiu pela linha de fundo.

O Corinthians teve sua primeira chance de destaque aos 20 minutos, marcando a melhor oportunidade do jogo até então. No contra-ataque, Renato lançou a bola para Yuri, que se viu cara a cara com o goleiro João Ricardo e chutou, mas a bola bateu no goleiro.

Aos 28 minutos, uma falta dura cometida sobre Gabriel Moscardo gerou tumulto em campo, com os jogadores do Corinthians pedindo a expulsão de Pochettino. No entanto, o árbitro optou por apenas advertir o jogador com um cartão amarelo.

Cássio mostrou suas credenciais pela primeira vez ao fazer uma defesa espetacular na marca dos 36 minutos de jogo. Yago Pikachu recebeu a bola vindo da direita e disparou um chute rasteiro, exigindo uma gigante intervenção do goleiro corinthiano.

Na reta final da etapa, aos 41 minutos, o Fortaleza criou uma jogada que por pouco não resultou em gol. Nela, foram disparados quatro chutes consecutivos em direção ao gol corinthiano, mas a defesa conseguiu bloquear os disparos de forma crucial.

Segundo tempo

O Corinthians retornou para o segundo tempo com a mesma desatenção que caracterizou o primeiro tempo. Isso culminou em uma sucessão de erros que resultaram nos dois gols do Fortaleza logo no início da etapa, com contribuições de Yago Pikachu e Tinga.

Logo no início da partida, aos dois minutos, o Fortaleza teve uma oportunidade a partir de uma falta cometida por Romero. Na cobrança, Bruno Pacheco levantou a bola na área, onde Lucero e Yuri disputaram o lance, resultando no desvio da bola pela linha de fundo.

O Fortaleza abriu o placar aos três minutos. Na jogada, Lucero teve um chute bloqueado, a bola foi disputada por Titi, mas acabou sobrando para Pikachu. Ele venceu Fábio Santos na disputa, ficou cara a cara com Cássio e finalizou com precisão.

Aos nove minutos, o Fortaleza ampliou sua vantagem. Após um escanteio inicialmente afastado por Gil, a bola foi recolocada na área vinda da esquerda e encontrou Tinga, completamente desmarcado. Ele cabeceou com precisão no cantinho do gol de Cássio.

A primeira oportunidade do Corinthians surgiu aos 17 minutos. Em uma jogada bem elaborada na frente da área, a bola acabou nos pés de Rojas, que tentou um chute, mas a finalização saiu por cima do gol, desperdiçando a chance de marcar para a equipe.

Rojas tentava buscar o gol do Fortaleza a todo custo. Aos 20 minutos, o jogador paraguaio arriscou novamente, mas João Ricardo fez a defesa, segurando o chute com segurança para evitar que a equipe corinthiana marcasse.

O Fortaleza voltou a criar uma oportunidade aos 32 minutos. Em um rápido contra-ataque, Pikachu recebeu a bola em frente à área e disparou um chute por cima da meta defendida por Cássio.

Na reta final da partida, aos 49 minutos, Yuri Alberto desperdiçou grande chance. No lance, Giuliano levantou a bola na área, Veríssimo ajeitou de peito para o centroavante, que, de frente para o gol, emendou um voleio em cima do goleiro João Ricardo.

Ficha técnica de Fortaleza 2 x 0 Corinthians

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Governador Plácido Castelo, Fortaleza, CE
Data: 03 de outubro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas
Assistentes: Dionizio Ruiz e Jhon Léon
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo
Gols: Tinga e Yago Pikachu (Fortaleza)
Cartões amarelos: Zé Welison e Pochettino (Fortaleza);
Público: 59.349 pagantes (público total: 60.451)
Renda: R$ 1.829.561,00

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Crispim), Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Pochettino (Machuca); Yago Pikachu, Guilherme (Pedro Augusto) e Lucero (Thiago Galhardo).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo (Giuliano), Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas (Gustavo Silva), Romero (Wesley) e Yuri Alberto.
Técnico: Mano Menezes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Fortaleza 2 x 0 Corinthians

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de MALOQUEIRO

    Maloqueiro 142 comentários

    @mvfneves em

    Parabéns Duílio e R&T! Esse é o retrato do Corinthians em 2023 - RENOVAÇÃO TOTAL, A COMEÇAR PELA DIRETORIA. CORINTHIANS MINUSCULO e

    Fora quadrilha travestida de diretoria, fora jogador velho acabado fumador de vape.

    SALVEM O CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Willian

    Willian 17 comentários

    @willzera em

    Zero pra todos, fracassados

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Gide

    Gide 1 comentário

    7663º. @gide-florenci em

    Enquanto existir essa guerra internamente pelo poder dentro do Corinthians, o time vai ser sempre essa vergonha nos campeonatos que disputar, esses mercenários não estão pensando no bem da instituição Corinthians, eles estão pensando em inflar cada vez mais os seus egos se mantendo perpetuamente no poder, eu acho que para o Corinthians, nesse momento o melhor seria virar SAF, enquanto ainda dá tempo, ao menos teria um dono que lutaria sempre por títulos investindo pesado no time, porque do jeito que vai o barco rebaixamento é só o começo. Lembro uma época em que o Botafogo, quase fechou as portas por conta de más administrações que quase levaram o clube a falência, vamos torcer para que isso não venha acontecer no Corinthians.

  • Foto do perfil de Milton

    Ranking: 597º

    Milton 2832 comentários

    7662º. @milton.gonzales.nune em

    Está diretoria está se esforçando para rebaixar o Corinthians para série B de novo.

  • Foto do perfil de Ton

    Ranking: 622º

    Ton 2721 comentários

    7661º. @ton.soares2 em

    Aonde Cássio falhando em 2 gols foi o melhor em campo? Kkkk
    Melhor em campo foi moscardo
    Roubou 2 bolas no 1 tempo e deu duas oportunidades ao yuri que perdeu os 2

  • Foto do perfil de Milton

    Ranking: 597º

    Milton 2832 comentários

    7660º. @milton.gonzales.nune em

    Espero que essa torcida mimi mimi esteja contente, com o resultado, estamos no caminho da série B, se não abrir o olho e rebaixamento de novo.

  • Foto do perfil de Milton

    Ranking: 597º

    Milton 2832 comentários

    7659º. @milton.gonzales.nune em

    Mais um técnico retranqueiro, não se pode ganhar de um time bem treinado como o Fortaleza, só se defendendo, aí ê dominado, sinto muito mais agora só resta brigar para não cair, não vai ter Libertadores da América é talvez nem sulamericana, hoje somos um time pequeno, com uma diretoria incompetente e um técnico retranqueiro, por causa de uma torcida mimi mimi, que não deixou o Cuca trabalhar, hoje só nos resta brigar para não cair, só que Santos, Vasco e Goiás, estão bem melhor que o Corinthians, que até agora não tem nem um time titular, agora técnico covarde que não teve coragem de tirar Renato Augusto, que não jogou nada e ainda atrasou o time, prender o Rojas na direita acaba com o futebol dele, no segundo tempo com ele jogando no meio-campo, o seu futebol aparece, não era para tirar ele é sim o Renato Augusto, e o Gustavo Mosquito também não rendeu nada nas duas partidas, era melhor entrar com o Pedro, esse Mano Menezes e um retranqueiro de carteirinha.