Brasileirão 2024 - Corinthians 3 x 0 Bahia
Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Bahia nBrasileirão 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8079/brasileirao-2024/corinthians-3-x-0-bahia
02:00
2024-12-03T20:00:00
Brasileirão 2024 - Corinthians 3 x 0 Bahia
Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Bahia nBrasileirão 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8079/brasileirao-2024/corinthians-3-x-0-bahia
02:00
2024-12-03T20:00:00
Nesta terça-feira, o Corinthians conquistou sua oitava vitória consecutiva no Brasileirão. Na Neo Química Arena, o Timão jogou melhor e atropelou o Bahia, por 3 a 0, pela 37ª rodada.
Apesar de um início equilibrado, Memphis Depay contou com desvio e apareceu para abrir o marcador em Itaquera. O clube alvinegro teve chances de ampliar, mas deixou para os acréscimos, desta vez com Yuri Alberto, tocando na saída do goleiro.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com mais superioridade. O protagonismo foi mais uma vez de Memphis Depay, que anotou um golaço de falta para carimbar a vitória alvinegra.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge carimbou a vaga para a Copa do Brasil de 2025 e encaminhou a classificação para a Libertadores. O elenco comandado por Ramón Díaz está na sétima colocação, com 53 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, primeiro time fora do G8, e que joga nesta quarta.
Anota aí, Fiel! O Corinthians encerra a participação no Brasileirão e na temporada de 2024 no próximo domingo. Às 16h, na Arena do Grêmio, o Timão visita o Grêmio pela 38ª rodada do torneio nacional.
Ramón Díaz optou por repetir a escalação inicial diante do Criciúma. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
No banco de reservas, 12 jogadores ficaram à disposição: Matheus Donelli, Charles, Romero, Pedro Henrique, Pedro Raul, Fagner, Cacá, Talles Magno, Hugo, José Martínez, Igor Coronado e Alex Santana.
O Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, iniciou o duelo com: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Luciano Rodríguez.
Sob apoio da Fiel, o Corinthians não conseguiu imprimir uma pressão nos primeiros cinco minutos sobre o Bahia. A equipe visitante tinha a bola e tentava imprimir um ritmo ofensivo, mas a defesa corinthiana, no habitual esquema de 4-3-1-2, estava bem postada.
Apesar da falta de agressividade, o Timão rapidamente se reorganizou e deu a primeira estocada aos sete. Breno Bidon recebeu pela esquerda e acionou Yuri Alberto em velocidade, que bateu rápido de canhota, mas jogou à esquerda da meta.
Se com posses longas havia dificuldade, a jogada em velocidade se tornou a solução. Aos 11 minutos, Carrillo se antecipou e passou para Yuri. O centroavante dominou e jogou em profundidade para Memphis, que tentou o chute cruzado e contou com desvio de Kanu para superar Marcos Felipe. 1 a 0 Corinthians!
A dupla por pouco não ampliou pouco depois. Matheus Bidu cruzou na segunda trave em direção a Yuri Alberto. Ele ajeitou para Memphis Depay na entrada da área, soltando uma bomba de primeira, mas jogando à direita do gol. O Bahia também ameaçou pela primeira vez, em gol anulado por impedimento de Luciano Rodríguez.
Na metade do primeiro tempo, a partida ficou paralisada por aproximadamente cinco minutos, após um choque de jogo entre Yuri Alberto e o goleiro Marcos Felipe. O arqueiro deixou o campo com dores para entrada de Adriel.
Aos 28, os visitantes tiveram sua principal ocasião em Itaquera. Após troca de passes por dentro, Arias recebeu pelo lado direito na grande área e soltou o pé. A finalização passou por cima do gol. O Bahia gerou outras finalizações para assustar, desta vez com Rodríguez e Thaciano.
Os baianos ficaram mais confortáveis em campo, mesmo sem direcionar qualquer bola a Hugo Souza. O Timão, por sua vez, apostava na velocidade e quase ampliou com Garro. Carrillo cruzou na medida para o argentino, que se antecipou e desviou para fora.
Nos acréscimos, o Corinthians voltou a ser letal nas arrancadas. Memphis tabelou com Garro e deixou Carrillo livre no centro do campo. O peruano passou em profundidade para Yuri, que ganhou do marcador, invadiu a área e tocou na saída de Adriel. 2 a 0 Corinthians!
Na volta do intervalo, o Corinthians teve a oportunidade de chegar ao terceiro gol aos 40 segundos. Memphis tentou passe para Bidu, que aproveitou bobeira do defensor e ficou com a sobra para arriscar. O chute, porém, foi travado no momento certo por Kanu.
Aos três minutos, foi a vez de Bidon aparecer como elemento surpresa na área. Carrillo conduziu com liberdade pela direita e cruzou, mas o jovem pegou mal na bola. Pouco depois, Bidu também buscou o tento, em chute colocado com a perna direita, parando em boa defesa de Adriel.
O Corinthians era superior na segunda etapa. Depois de troca de passes pela direita, aos 14, Carrillo optou por cruzamento na segunda trave, procurando Yuri Alberto. A bola não chegou no centroavante porque Acevedo cortou, mas jogou na própria trave, quase fazendo gol contra.
No minuto seguinte, Memphis Depay apareceu mais uma vez para levar a Fiel à loucura. Em falta lateral pela esquerda, o holandês não teve piedade e mandou uma bomba, explodindo no travessão antes de morrer no fundo de gol. 3 a 0 Corinthians!
O Corinthians passou apenas a controlar o jogo e, em algumas trocas de passes, conduziu gritos de "olé" da torcida. Houve princípio de confusão após passes na defesa, com Gustavo Henrique recebendo amarelo e ficando suspenso para a última rodada.
Aos 38, o Timão buscava o quarto gol no duelo. Memphis cruzou e foi interceptado por Adriel. Na sobra, Matheuzinho pegou na veia e forçou rebote para Romero, que tentou uma cavadinha, mas estava impedido.
Aos 30 minutos, Memphis Depay buscou seu primeiro hat-trick pelo Timão. Ele arrancou em velocidade pela esquerda, encarou Kanu no um contra um e tentou o chute colocado. Adriel se esticou e fez a defesa.
Logo depois, Ramón Díaz fez as primeiras mudanças. Romero, Igor Coronado e Alex Santana entraram nas vagas de Yuri Alberto, Breno Bidon e Carrillo. O paraguaio teve sua oportunidade dois minutos depois, dando duas fintas sobre Gilberto e mandando finalização cruzada para fora.
Aos 42, Ramón promoveu as últimas mexidas. Talles Magno e Martínez entraram nos lugares de Rodrigo Garro e Raniele. O atacante criou a primeira situação ao achar Coronado, que arriscou de longe para boa defesa de Adriel.
O Corinthians trocou passes nos minutos finais para garantir a oitava vitória consecutiva na competição. 3 a 0!
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 03 de dezembro de 2024 (terça-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Henrique Figueiredo Correa e Maira Mastella Moreira
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Yuri Alberto, Memphis Depay (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Raniele (Corinthians); Gabriel Xavier, Acevedo, Luciano Rodríguez e Jean Lucas (Bahia)
Público: 45.925 pagantes (público total: 46.263)
Renda: R$ 2.502.234,00
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Breno Bidon (Igor Coronado), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Yuri Alberto (Romero) e Memphis Depay.
Técnico: Ramón Díaz
BAHIA: Marcos Felipe (Adriel); Santi Arias (Ademir), Gabriel Xavier e Kanu; Luciano Juba, Acevedo, Caio Alexandre (Gilberto), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly; Thaciano (Jean Lucas) e Luciano Rodríguez (Everaldo).
Técnico: Rogério Ceni
nota média: 8.1
3.609 notas
nota média: 8.3
3.610 notas
>Cartão amarelo
nota média: 8.4
3.583 notas
nota média: 8.6
3.597 notas
nota média: 8.6
3.579 notas
>Cartão amarelo
nota média: 8.2
3.524 notas
nota média: 9.2
3.599 notas
nota média: 9.4
3.629 notas
nota média: 8.7
3.591 notas
>Gol marcardo
nota média: 9.4
3.642 notas
>Craque da partida
>Gol marcardo
>Gol marcardo
nota média: 9.8
3.688 notas
Parabéns a todo time e comissão, voltamos a ter alegria em ver um jogo do Corinthians.
Publicidade
Carrilho me lembrou o Toninho Cerezo, na classe, na calma como um jogador profissional. Da gosto de ver.
Acho difícil dar menos de 8 pra todos que começaram o jogo, todos muito bem. Time demonstra um entrosamento absurdo, é bonito ver esse time jogar. Uma pena que resta mais um jogo somente em 2024, mas a prospectiva é por um 2025 muito bom.
QUE FASE QUE TÁ O CORINTHIANS!
Time esta voando em campo, parabéns ao elenco e toda comição técnica, show!?