Brasileirão 2025 - Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama
Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama nBrasileirão 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8427/brasileirao-2025/corinthians-3-x-0-vasco_da_gama
02:00
2025-04-05T18:30:00
Brasileirão 2025 - Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama
Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama nBrasileirão 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8427/brasileirao-2025/corinthians-3-x-0-vasco_da_gama
02:00
2025-04-05T18:30:00
Neste sábado, o Corinthians entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo contra o Vasco, na Neo Química Arena, o Timão venceu a equipe carioca, por 3 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Yuri Alberto, Memphis e João Victor (contra).
O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Corinthians. Jogando dentro de sua casa, o time comandado por Ramón Díaz não deu chances para a equipe carioca e marcou dois gols, com Yuri Alberto e Memphis.
A segunda etapa voltou com o Corinthians ainda muito melhor na partida. O Timão chegou a marcar dois gols, com Matheus Bidu e Memphis, mas ambos foram anulados por irregularidades nos lances. Porém, no fim, João Victor jogou contra o próprio gol e marcou o terceiro gol corinthiano.
Com o resultado, o Corinthians pode dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. Ainda neste domingo, acontecerão mais sete jogos válidos pela segunda rodada do torneio.
Anota aí, Fiel! - O Corinthians retorna aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o América de Cali, da Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O embate acontecerá no Estádio Pascual Guerrero, às 21h30.
Para o duelo, o técnico Ramón Díaz mandou um Corinthians escalado com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Meu Timão
O argentino contou com 12 jogadores no banco de reservas, sendo eles: Felipe Longo, Maycon, Romero, Héctor Hernández, Cacá, Léo Mana, Charles, Talles Magno, Hugo, João Pedro, Martínez e Alex Santana
Já o Vasco de Fábio Carille foi a campo com: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Jair, Tchê Tchê e Payet; Loide Augusto e Rayan.
Para a partida, Ramón Díaz não pôde contar com cinco jogadores. Além das ausências já conhecidas de Hugo Souza e Garro, o clube anunciou que Gustavo Henrique está fora devido a um incômodo na coxa; Angileri, por conta de uma lesão muscular no bíceps femoral; e Ryan, que sofre com uma tendinite no adutor do quadril.
Logo aos quatro minutos de jogo, tivemos o primeiro amarelado da partida. O volante Jair fez falta em Breno Bidon e foi advertido com o cartão.
Posteriormente, Tchê Tchê recebeu a bola próximo à área, dominou com a perna esquerda e finalizou, mas a bola acabou sendo desviada.
Com a pressão corinthiana, o Timão chegou ao gol logo no primeiro chute. Matheuzinho recuperou a bola depois de uma cobrança de falta rápida do Vasco pela lateral, e o Corinthians iniciou um contra-ataque. Memphis recebeu um excelente lançamento e, com o peito, ajeitou para Yuri Alberto, que estufou as redes. 1 a 0 Corinthians.
Próximo aos 20 minutos, o Vasco da Gama chegou a assustar. Payet recebeu o passe de Loide na entrada da área e finalizou com força, mas a bola saiu direto pela linha de fundo.
Aos 24, Matheuzinho recebeu um excelente lançamento pela ponta direita e tentou o passe para Memphis na entrada da área. O atacante se antecipou, mas chegou atrasado e acabou desarmado.
Porém, um minuto depois, o holandês seria feliz. Yuri Alberto recebeu pela direita, cortou para o meio e tocou para Memphis Depay, que dominou e finalizou por cobertura sobre Léo Jardim. 2 a 0 Corinthians.
Perto do fim da primeira etapa, Memphis sofreu um duro pisão na entrada da área, mas o árbitro Anderson Daronco nada marcou. O holandês seguiu caído em campo e terminou o primeiro tempo com dores no tornozelo.
Para os últimos 45 minutos, André Carrillo deixou o campo para a entrada de José Martínez. E já aos dois minutos, o venezuelano foi amarelado.
Aos oito da segunda etapa, Piton recebeu um bom passe na ponta esquerda, próximo à linha de fundo, e cruzou para a área. Donelli saiu bem e fez a defesa.
O Timão chegou ao terceiro gol com Matheus Bidu, mas foi anulado. O camisa 21 fez uma bela jogada pelo lado esquerdo, tabelou com Memphis, invadiu a área e finalizou para ampliar o placar. No entanto, o VAR identificou uma falta do lateral no lance e invalidou o gol.
Após o lance, o Vasco promoveu as entradas de Vegetti e Hugo Moura nos lugares de Tchê Tchê e Jair.
Minutos depois, foi a vez do Corinthians ter outro amarelado: Matheuzinho. O lateral foi advertido com o cartão amarelo após parar o contra-ataque vascaíno.
Buscando melhorar a intensidade do time, Ramón colocou Maycon e Romero nos lugares de Raniele e Igor Coronado.
Aos 32 minutos, o Corinthians fez mais um, novamente anulado. Bidu recebeu um excelente passe pela esquerda, acelerou, levou vantagem na corrida e cruzou para a área. Memphis dominou com categoria, finalizou e marcou o terceiro do Corinthians, mas o gol foi novamente invalidado por conta de um impedimento de Yuri Alberto.
Revoltado com a decisão, Ramón Díaz mostrou o dedo do meio para Anderson Daronco e foi expulso de campo.
Faltando dois minutos para o fim, Yuri Alberto deixou o campo para a entrada de Héctor Hernández.
Logo depois, o Timão fez o terceiro, e dessa vez valeu. Romero recebeu pela direita e cruzou para o centro da área. Memphis Depay dominou, mas acabou perdendo a bola; na sequência, João Victor, ao cair, desviou contra o próprio gol. 3 a 0 Corinthians.
Aos 50 minutos, o Vasco quase diminuiu. Vegetti aproveitou um ótimo cruzamento de Puma Rodríguez, subiu mais alto que André Ramalho e cabeceou, mas a bola acertou a trave.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 05 de abril de 2025 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Gols: Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Raniele e José Martínez (Corinthians); João Victor e Jair (Vasco da Gama)
Cartão vermelho: Ramón Díaz (Corinthians)
Público: 42.969 pagantes (público total: 43.250)
Renda: R$ 2.958.819,70
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Maycon), André Carrillo (José Martínez), Breno Bidon e Igor Coronado (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto (Héctor Hernández).
Técnico: Ramón Díaz
VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Teixeira), Jair (Hugo Moura), Tchê Tchê (Vegetti) e Payet; Loide Augusto (Adson) e Rayan (Nuno Moreira).
Técnico: Fábio Carille
nota média: 6.8
2.679 notas
>Cartão amarelo
nota média: 6.8
2.651 notas
nota média: 6.3
2.641 notas
nota média: 6.7
2.637 notas
nota média: 7.4
2.638 notas
>Cartão amarelo
nota média: 6.9
2.584 notas
nota média: 7.4
2.660 notas
nota média: 7.7
2.636 notas
nota média: 5.5
2.642 notas
>Craque da partida
>Gol marcardo
nota média: 9.2
2.757 notas
>Gol marcardo
nota média: 8.7
2.708 notas
O VAR e o Daronco conseguiram ser pior que esse time do Vasco
Ramon é só não inventar. Zagueiro zagueireia, volante volanteia, atacante ataqueia e meio meieia. Simples assim.
Publicidade
Não sei quem e pior se o juiz que tá no campo ou essa sic de var depois quando ganhamos título dizem que foi apito amigo e quantos apitos inicios nos temos ao longo do ano e só escalam apitos inicios quando estamos disputando título igual aquele infeliz que assoprou o apito na final do paulista se ele fosse apitar jogo de varzea apanhava
Esse daronco e pior que pinga de litro ele Klaus amante da titia Leila e Edna namorada de Memphis o trío desgraçado de ruim