Corinthians é dominado pelo Palmeiras e perde a primeira no Brasileirão
Neste sábado, o Corinthians entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo contra o Palmeiras, na Arena Barueri, o Timão foi dominado do começo ao fim e perdeu para o rival, por 2 a 0.
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Palmeiras. Em casa, o rival impôs um ritmo intenso, abriu 2 a 0 no placar e pouco sofreu defensivamente. Do lado do Corinthians, Memphis foi o jogador mais participativo e tentou liderar uma reação, mas encontrou pouco apoio e muita dificuldade diante da pressão alviverde.
O segundo tempo do Dérbi apenas confirmou a superioridade palmeirense na partida — e o 2 a 0 ficou barato para o Corinthians. Apesar das mudanças feitas por Emiliano Díaz, o Timão seguiu sem conseguir criar chances reais e viu o rival dominar as ações, com direito a bola no travessão, gol anulado por impedimento e ao menos duas grandes defesas de Matheus Donelli.
A equipe alvinegra teve mais posse em parte da etapa final, mas não transformou isso em perigo. A primeira e única finalização no gol palmeirense só veio nos acréscimos, com chute de Hugo. O resultado escancara um Corinthians desorganizado, pouco criativo e que esteve longe de ameaçar o Palmeiras.
Com o resultado, o Timão está momentaneamente na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. Neste final de semana, ainda acontecem mais sete jogos válidos pela terceira rodada do torneio.
Anota aí, Fiel! - O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense pela quarta rodada do Brasileirão. O duelo acontece na Neo Química Arena, às 19h30.
Escalação
Para o Dérbi, a comissão técnica mandou um Corinthians escalado com: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Meu Timão
Emiliano Díaz, que assumiu o comando da equipe devido à suspensão de Ramón Díaz, contou com 12 jogadores no banco de reservas, sendo eles: Felipe Longo, Maycon, Romero, Héctor Hernández, Félix Torres, Léo Mana, Charles, Talles Magno, Hugo, João Pedro, Ryan e Alex Santana
Já o Palmeiras de Abel Ferreira foi a campo com: Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; E. Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estevão, Facundo Torres e Vítor Roque.
Para a partida, os Díaz não puderam contar com cinco jogadores. Além das ausências já conhecidas de Hugo Souza, Garro, Gustavo Henrique e Angileri, Igor Coronado foi baixa devido a um trauma no ombro.
O jogo
Primeiro tempo
Logo no início do jogo, aos quatro minutos, o cartão amarelo a André Ramalho por falta em Vitor Roque já mostrava o tom do confronto. O jogo foi intenso desde os primeiros minutos, com posse de bola alternada e tentativas rápidas de criação dos dois lados. Memphis, mais ativo, chegou a provocar a torcida rival após derrubar dois palmeirenses, exibindo o muque em provocação — o que posteriormente lhe rendeu objetos arremessados das arquibancadas.
Aos 13 minutos, Donelli salvou o Corinthians com uma grande defesa em finalização de Gustavo Gómez. No entanto, o alívio durou pouco: na sequência, após escanteio, Piquerez teve muito espaço e finalizou de fora da área para abrir o placar. O Palmeiras seguiu em ritmo forte, e dois minutos depois, Emiliano Martínez acertou outro belo chute de fora da área e ampliou: 2 a 0.
O Corinthians, acuado, seguia sem conseguir jogar. O time teve dificuldades no meio-campo e não ofereceu perigo. A partida esquentou ainda mais com a sequência de cartões: entre os 21 e 26 minutos, Richard Ríos e Martínez foram advertidos, assim como Yuri, Memphis e o goleiro Weverton, após confusão na área.
A melhor jogada corinthiana veio apenas aos 33 minutos, com Memphis chapelando o marcador e encontrando Yuri Alberto, que bateu prensado para escanteio. A reta final ainda teve uma finalização de Carrillo, sem perigo, e um chute de Matheuzinho que saiu longe do gol.
Apesar de conseguir equilibrar um pouco mais as ações nos minutos finais, o Corinthians não conseguiu ameaçar de fato a vantagem palmeirense. A primeira etapa terminou com dez cartões amarelos distribuídos – seis para o Palmeiras e quatro para o Corinthians –, além de 22 faltas — 11 para cada lado — e um cenário de "guerra" constante dentro de campo.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a etapa final com duas mudanças: Hugo entrou na lateral-esquerda no lugar de Bidu, e Romero substituiu Raniele no meio-campo. As alterações não surtiram efeito imediato, e logo no primeiro minuto, o Palmeiras quase ampliou. Richard Ríos escapou pela direita e cruzou na área para Facundo, que se antecipou a Matheuzinho e cabeceou no travessão de Donelli.
Na sequência, Hugo tentou responder com um chute de fora da área, mas a finalização saiu sem direção. O Timão até tentou assumir o controle do jogo, trocando passes no campo ofensivo, mas continuou com dificuldades para criar chances reais. A posse de bola aumentou, mas sem objetividade ou perigo.
Aos 10 minutos, Micael foi advertido com cartão amarelo após falta dura em Breno Bidon. Já aos 21, Matheuzinho também recebeu o amarelo, o 12º da partida. Pouco depois, o Palmeiras balançou as redes novamente: Estêvão fez boa jogada pela direita e cruzou para Vitor Roque marcar de cabeça. No entanto, o VAR identificou impedimento de Gustavo Gómez, que participou da jogada, e o gol foi anulado.
Na sequência, Donelli brilhou mais uma vez, salvando o Corinthians em finalização de Vitor Roque. Aos 30, Estêvão quase marcou o terceiro em jogada individual, mas a cavadinha passou com muito perigo na frente do gol.
Sem conseguir segurar a bola ou responder ofensivamente, o Corinthians foi ficando cada vez mais acuado. Aos 32, Emiliano Díaz colocou Héctor Hernández em campo no lugar do volante José Martínez, mas a mudança também não mudou o cenário. Aos 33, Yuri Alberto apareceu em rara oportunidade, finalizando para fora.
Donelli ainda foi exigido novamente aos 35, fazendo mais uma boa defesa. Pouco depois, Paulinho arriscou de fora da área e levou perigo. A primeira grande chance corinthiana veio apenas nos acréscimos, com chute de Hugo de fora da área, que obrigou Weverton a trabalhar pela primeira e única vez no Dérbi.
O Corinthians encerrou o jogo com apenas uma finalização certa e performance apagada de seus principais nomes — como Yuri Alberto, que mal foi acionado durante todo o confronto.
Competição: Campeonato Brasileiro Local:Arena Barueri, Barueri, SP Data: 12 de abril de 2025 (sábado) Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro:Rafael Rodrigo Klein Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau Árbitro de vídeo: Wagner Reway Gols: Emiliano Martínez e Piquerez (Palmeiras) Cartões amarelos: Weverton, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael, Emiliano Martínez, Richard Ríos e Abel Ferreira (Palmeiras); Matheuzinho, André Ramalho, José Martínez, Memphis Depay e Yuri Alberto (Corinthians) Público: 19.297 torcedores Renda: R$ 1.172.275,00
PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Agustín Giay), Gustavo Gómez e Micael; Felipe Anderson, Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Piquerez; Estêvão (Paulinho), Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Donelli caca André ramalho bidu todos nota 0. Ranieli martinez nota 1. Mathezinho bidon yuri alberto nota 2 memphis depay nota 3. Ramom dias e filho nota 0.
A principal diferença é que um time entrou para jogar e o Corinthians não. Atuação ridícula. Sem vontade e sem respeito a camisa. Precisamos de laterais e zagueiros urgentemente! Matheusinho é medonho e Bidu não tem a mínima condição de ser reserva na várzea.
O Matheus Donelli é uma piada de goleiro. Não serve nem para enganar e mostrar um pouquinho de vontade. Tá mais para atorzinho de novela do que jogador de futebol.
Sem Garro e sem Hugo Souza, o Corinthians some em campo, porque, com vontade de jogar, sobram apenas o Matheusinho e Yuri Alberto.
Donelli horrível depay esquece o Paulista acabou os cara veio pra jogar e você veio pra fazer gracinha eu ainda não aceitei você no Timão mais quem sou eu só acho que você deve jogar mais futebol e esquecer as graças aqui e Corinthians não é seus rap