Paulista 2025 - Corinthians 2 x 1 Santos
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Santos nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8486/paulista-2025/corinthians-2-x-1-santos
02:00
2025-03-09T18:30:00
Paulista 2025 - Corinthians 2 x 1 Santos
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Santos nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8486/paulista-2025/corinthians-2-x-1-santos
02:00
2025-03-09T18:30:00
O Corinthians está classificado à final do Campeonato Paulista. O Timão recebeu a equipe do Santos, na Neo Química Arena, e venceu por 2 a 1. Os gols alvinegros foram anotados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro.
O primeiro tempo começou com o Corinthians em cima do time da Baixada, a equipe comandada por Ramón Díaz abriu o placar logo aos 11 minutos, com Yuri Alberto. O Santos pouco atacou, mas quando chegou, foi letal. Tiquinho Soares aproveitou o cruzamento de Guilherme em escanteio e cabeceou para empatar o duelo.
Na segunda etapa, o jogo começou morno, com ambos os times pouco atacando. O Corinthians chegou ao segundo gol com uma bomba de Rodrigo Garro no ângulo de Gabriel Brazão. Na reta final de jogo, Zé Ivaldo foi expulso e o Timão apenas administrou o placar enquanto buscava o terceiro gol.
Com o resultado, o Corinthians está classificado à final do Campeonato Paulistao. O Timão conhecerá o adversário da decisão na noite desta segunda-feira, quando Palmeiras e São Paulo decidem a última vaga.
Anota aí, Fiel! - O Corinthians retorna aos gramados na noite desta quarta-feira. O clube do Parque São Jorge recebe o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. O Timão precisa de, no mínimo, vencer por três gols de dferença para levar o duelo para as penalidades.
Para o duelo, Ramón Díaz escalou um Corinthians com força máxima. O Timão foi a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; José Martínez, André Carrillo, Raniele e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
Meu Timão
No banco de reservas, estavam à disposição: Matheus Donelli, André Ramalho, Maycon, Romero, Matheus Bidu, Cacá, Léo Mana, Charles, Ryan, Talles Magno e Alex Santana.
Já o Santos de Pedro Caixinha foi escalado com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schimidt, Gabriel Bontempo e Tchaciano; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares.
O argentino contou com os retornos dos volantes Raniele e José Martínez, que estavam presentes no departamento médico na última semana. Como desfalque, apenas Igor Coronado continua de fora, com uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita.
Já no início, Martínez cruzou com perigo para a segunda trave, e Yuri Alberto desviou de cabeça em disputa com o zagueiro.
Os dez primeiros minutos foi de um Corinthians mais com a bola. A equipe possuía mais a posse, mas pouco criava para chegar ao gol.
O cenário mudou pouco depois. Logo no minuto seguinte, Memphis cobrou escanteio curto para Garro e recebeu de volta. O holandês cruzou de primeira para a segunda trave e encontrou Yuri Alberto, que finalizou de pé direito para abrir o placar. 1 a 0 Corinthians.
Aos 17 minutos, o Corinthians quase ampliou. Angileri trocou passes com Memphis Depay e fez um ótimo lançamento para Yuri Alberto dentro da área. O camisa 9 não conseguiu dominar e acabou desperdiçando uma boa oportunidade de fazer o segundo.
O Santos pouco aparecia na partida, tendo chegado aos 30 minutos de jogo sem sequer ter finalizado no gol do Corinthians, mas conseguiu assustar minutos depois em um embalo do time da Baixada. Aos 36, Gabriel Bontempo recebeu um excelente passe de Guilherme e cruzou para o centro da área. Matheuzinho, posicionado na pequena área, evitou que o Corinthians sofresse o gol de empate.
Em jogada de escanteio, no minuto seguinte, Guilherme cobrouna segunda trave e Tiquinho levou a melhor na disputa aérea contra Martínez, contra quem testou de cabeça para empatar o jogo. 1 a 1.
O primeiro cartão amarelo saiu aos 44 minutos de jogo, quando Fabrizio Angileri impediu o contra-ataque santista ao cometer falta em Guilherme.
As equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa, o que fez o início do segundo tempo ser bem lento, com as equipes errando bastante passes.
Aos cinco minutos, Soteldo recebeu de Tiquinho Soares dentro da área e cruzou para o centro. Félix Torres afastou o perigo e salvou o Corinthians.
Memphis recebeu de Garro, avançou em direção à entrada da área e foi derrubado por Gil próximo à linha da grande área. Na cobrança, o camisa 8 chutou no ângulo, obrigando Gabriel Brazão a fazer uma defesa espetacular.
Na sequência, Garro enfim marcou. Martínez encontrou Angileri, que fez um passe rasteiro para o argentino dentro da área. O meia dominou e disparou um chute forte no ângulo direito de Brazão, sem dar chances de defesa. 2 a 1 Corinthians.
O Santos começou a sair mais para o jogo após sofrer o segundo gol. Aos 22 minutos, Soteldo levantou a bola na área, e Félix Torres afastou de cabeça. No rebote, Barreal finalizou, mas Gustavo Henrique bloqueou o chute.
Na sequência, Ramón Díaz promoveu as primeiras alterações corinthianas no jogo. Saiu André Carrillo, que havia sentido dores no primeiro tempo, junto com Fabrizio Angileri para as entradas do jovem Breno Bidon e Matheus Bidu.
A entrada do camisa 27 logo surtiu efeito. Memphis puxou o contra-ataque e tabelou com Breno Bidon. O holandês dominou e finalizou de bico, obrigando Brazão a fazer uma grande defesa.
Aos 30 minutos, Zé Ivaldo deu uma entrada criminosa em Yuri Alberto e foi imediatamente amarelado por Matheus Candançan. O VAR chamou o árbitro para rever o lance que decidiiu expulsar o zagueiro santista.
Yuri ficou sentindo após a forte entrada e foi substituido por Ángel Romero quando o confronto se encaminhava para a reta final.
Aos 40 minutos, Gil e Memphis foram amarelados após trocarem empurrões fora do lance.
Romero avançou pela direita, fez um movimento para frear e cruzou para a área, tentando encontrar Memphis. A bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.
Quase nos acréscimos, Barreal passa por Raniele e sofre falta na entrada da área. O argentino bateu a falta que podia dar grande perigo na barreira corinthiana.
Aos 48 minutos, Ramón sacou Rodrigo Garro e Raniele para as entradas de Alex Santana e Ryan, melhorando o poder de defesa da equipe alvinegra. O camisa 80 foi amarelado assim que entrou por retardar o reinício de jogo.
No último lance de jogo, Escobar deu um carrinho por trás em José Martínez e foi mais um expulso da equipe santista.
Nos últimos minutos, o Corinthians prendeu a bola no ataque e apenas administrou o tempo, garantindo a classificação para a grande final.
Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 09 de março de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
Gols: Rodrigo Garro, Yuri Alberto (Corinthians); Tiquinho Soares (Santos)
Cartões amarelos: Fabrizio Angileri, Memphis Depay, Alex Santana e Charles (Corinthians); Gil (Santos)
Cartões vermelhos: Zé Ivaldo e Escobar (Santos)
Público: 47.472 pagantes (público total: 48.046)
Renda: R$ 3.469.727,00
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele (Ryan), José Martínez, André Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro (Alex Santana); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero).
Técnico: Ramón Díaz
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schimidt, Gabriel Bontempo (Barreal) e Thaciano (Rollheiser); Soteldo (Deivid Washington), Guilherme e Tiquinho Soares.
Técnico: Pedro Caixinha
nota média: 6.4
3.745 notas
nota média: 7.4
3.764 notas
nota média: 6.6
3.738 notas
nota média: 7.2
3.719 notas
>Cartão amarelo
nota média: 7.7
3.761 notas
nota média: 7.5
3.686 notas
nota média: 8.1
3.722 notas
nota média: 6.5
3.666 notas
>Gol marcardo
nota média: 8.2
3.756 notas
>Cartão amarelo
nota média: 6.9
3.790 notas
>Craque da partida
>Gol marcardo
nota média: 8.6
3.773 notas
Rapzz nunca pensei que ia dizer isso, mas o Felix Torres fez uma ótima partida, juntamente com o Agilere.
Publicidade
Gustavo Henrique um dos melhores, Martínez e Félix também foram bem.
Sou crítico a defesa porém ontem a defesa fez o famoso feijão com arros e se saiu bem Gustavo e Yuri me surpreendeu, que continue assim os dois
O Time jogou bem, não fez aquela partida dos sonhos, mas o importante foi que no final a gente comemorou e muito, nada de caça às bruxas, o Barcelona de Guayaquil que não se meta a besta de querer atrapalhar a nossa semana que começou tão bem. Vai Corinthians!
Uma coisa que eu notei...o Memphis sempre vinha jogando com uma fita branca com CP no meio... Ontem jogou com uma azul, sem o CP no meio... Será?