Tite prepara Timão para disputar um campeonato à parte com o Palmeiras

Tite prepara Timão para disputar um campeonato à parte com o Palmeiras

Por Meu Timão

459 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Tite exalta a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras

Tite exalta a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras

Foto: Felipe Zito / Globoesporte.com

A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras transforma o clássico deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, como um dos mais importantes dos últimos anos entre as duas equipes. Líder do competição, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Timão precisa apenas de um empate para levantar a taça, mas sabe que será muito difícil arrancar esse ponto do adversário, que não perde há quatro jogos.

Nesta temporada, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em três oportunidades. No Paulistão, o Timão venceu por 1 a 0 na fase normal. O confronto foi logo após a equipe do Parque São Jorge ser eliminada da Libertadores. Na semifinal do estadual, os dois times voltaram a se enfrentar e o jogo terminou 1 a 1, mas o Corinthians venceu nos pênaltis por 6 a 5. O terceiro duelo foi no primeiro turno do Brasileiro, que terminou com vitória do Palmeiras, de virada, por 2 a 1.

Em 2006, Tite comandou o time do Palmeiras e vivenciou o outro lado. No primeiro turno do Brasileirão daquele ano, o treinador comandou o time que venceu o Corinthians por 1 a 0, no Morumbi. A equipe alvinegra, que havia conquistado o Brasileirão um ano antes, contava com craques como Mascherano, Nilmar e Ricardinho

- Tenho muito cuidado para não falar da outra equipe. Fui técnico pelo Palmeiras, ganhei clássico contra o Corinthians. Sei que Corinthians e Palmeiras é um campeonato parte, é um jogo à parte ? avisou Tite.

Além da rivalidade, outro fato que deve apimentar ainda mais o clássico é a rusga entre Felipão e Tite. Os dois conterrâneos sempre foram grandes amigos e o treinador do Corinthians nunca escondeu sua admiração pelo técnico palmeirense, mas desde a semifinal do Paulistão romperam o relacionamento. O treinador do Corinthians se irritou com as reclamações de Scolari.

No último capítulo do Brasileirão de 2011 envolvendo Corinthians e Palmeiras sobram ingredientes para um confronto que pode entrar para história, como foram tantos outros ao longo dos tempos.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Momento em que Clayson dispara água contra torcida da Chapecoense

    Clayson pede desculpa em rede social e procura torcedora envolvida em polêmica na Arena Condá

    ver detalhes
  • Derrotado pela Chapecoense, Timão volta a focar na Copa do Brasil

    Corinthians não perde posição com revés, mas distância para G6 cresce; confira tabela atualizada

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu de virada neste domingo para a Chapecoense, por 2 a 1

    Análise: Corinthians esbarra nas próprias pernas e no ímpeto da Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe de futsal do Timão é líder isolada da Liga Paulista de Futsal

    Corinthians vira com gol no fim, vence Dracena e dispara na liderança da Liga Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes