Venha fazer parte da KTO
x

Com dois gols anulados, Corinthians perde para arbitragem com gol ilegal de Tijuana

14 mil visualizações 156 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians foi novamente prejudicado na competição

O Corinthians foi novamente prejudicado na competição

AP Photo/Gregory Bull

Tijuana 1 X 0 Corinthians

Libertadores 2013
06 de março de 2013, 22:00
Tijuana 1 x 0 Corinthians
Caliente, Tijuana, México.

No México, o Corinthians encarou o Tijuana em sua terceira partida pela Libertadores. Após 10 horas de viagem e lutando pra se adaptar ao gramado sintético, o time entrou em campo com pequenas mudanças em seu time considerado titular, com Renato Augusto e Pato se firmando entre os 11.

O 1º Tempo começou corrido, e nos minutos iniciais o Corinthians cometia muitos erros de passe e domínio, ainda sofrendo com a grama artificial. Após algum tempo, o time começou a encontrar seu futebol, mas ainda teve problemas com o tempo de bola, e, por duas vezes chegou ao ataque do Tijuana e marcou gols que foram anulados por impedimento. O Tijuana também se apresentava bem e ofereceu perigo a Cássio. Porém, a partida ficou muito faltosa na metade final da primeira etapa e o clima chegou a esquentar entre os jogadores.

No intervalo, Tite definia o cenário da partida: "o jogo está disputado, mas não está sendo jogado". No segundo tempo, o time voltou mais atento e ofensiva. Claramente melhor na partida, o Corinthians criou chances e marcava bem o jogo do Tijuana, que insistia no jogo faltoso. Porém, aos 20 minutos, em lance de bola parada, o Tijuana abriu o placar com um gol completamente ilegal.

Tite tenta suas substituições, tira Alessandro e coloca Edenílson. E aos 34, em atitude ousada, tira Paulo André e coloca Romarinho. Na sequência, Douglas entra no lugar de Renato Augusto. Ainda com mais qualidade técnica, o Corinthians continuou perdendo para a arbitragem, que teve pouco critério para marcar e punir jogadores. Carrillo entregou cartões injustificados para o Corinthians, que terminou com Guerrero, Paulinho e Fábio Santos amarelados.

O Corinthians vem sendo sistematicamente prejudicado na Libertadores: longa distância entre os locais de disputa dos jogos, problemas de altitude na Bolívia, gramado sintético no México, punição da Conmebol. Dessa vez, a arbitragem tirou não só os pontos do jogo, como também a oportunidade do Corinthians de bater o recorde de jogos invicto.

O próximo jogo do Corinthians, será pelo Paulista, neste sábado, contra o Ituano.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Tijuana