Tite aponta evolução e não descarta Julio Cesar como titular do Timão

Tite aponta evolução e não descarta Julio Cesar como titular do Timão

Titular na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo no último domingo, o goleiro Julio Cesar foi mantido na meta corintiana para o último jogo da primeira fase da Taça Libertadores, contra o San José, da Bolívia, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu. Com Cássio fora por até um mês devido a uma lesão no punho esquerdo, o técnico Tite não descarta manter o goleiro, mesmo após o retorno do “gigante”.
No ano passado, Julio Cesar era dono da vaga até uma falha na derrota para a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Titular e destaque na campanha do título brasileiro de 2011, ele foi duramente criticado pela torcida após o erro e perdeu a vaga para Cássio, que entrou nas oitavas, contra o Emelec, e não saiu mais.
– As oportunidades são de avaliação e desempenho. Está aberta, sim, a possibilidade de o Julio continuar na vaga. Eu não vou definir nada antes do tempo – afirmou Tite, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

– Ele foi campeão brasileiro. Você pode falar da falha que ele teve no Paulista, mas tem de ter reconhecimento. Já jogou com o dedo quebrado e saiu dando soco na bola em momento decisivo. Assim como o técnico erra, o atleta também erra. Muita gente idolatra o Julio Cesar, e é obvio que outros não gostam - acrescentou o comandante.
Esta será a quarta partida de Julio Cesar na temporada. Ele participou do empate por 1 a 1 com o Paulista de Jundiaí, na estreia no Paulista, e das vitórias por 3 a 0 sobre o União Barbarense e por 2 a 0 sobre o São Bernardo – também pelo estadual. Tite havia estabelecido o revezamento dos goleiros reservas enquanto Cássio detinha a vaga de titular absoluto, mas optou por dar uma sequência maior a Danilo Fernandes.
Satisfeito com o desempenho do último domingo, o técnico teve uma conversa particular com Julio Cesar antes de ele se concentrar para sua primeira partida de Libertadores em 2013. Conhecido pelo “lado torcedor” – já que é corintiano desde a infância e, hoje, tem até mesmo uma franquia da loja oficial do clube – o goleiro evoluiu no aspecto psicológico, na visão do treinador. Acima da boa sequência em campo, soube se portar em relação às críticas e deu a volta por cima.
– Ninguém diz que a vida não pode proporcionar um retorno. O Julio atingiu um nível de maturidade muito grande. Ele cresceu no aspecto concentração. Já tinha esse negócio de ser identificado com os torcedores, mas a evolução veio – analisou Tite.
Há a possibilidade de Cássio sequer retornar para as oitavas de final da Libertadores, uma vez que estas serão disputadas entre o fim de abril e o começo de maio. Assim, Julio Cesar pode se manter como titular até a semifinal do estadual, caso o Timão avance, e o mata-mata do torneio continental.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes