Com futuro incerto no Corinthians, Júlio César vira recordista de títulos

Com futuro incerto no Corinthians, Júlio César vira recordista de títulos

Revelado nas categorias de base do Corinthians , Júlio César sempre foi um dos jogadores mais contestados pela torcida. De qualquer forma, o goleiro está marcado na história do clube do Parque São Jorge. Com a conquista do Campeonato Paulista, o camisa 1 celebrou seu oitavo título e igualou Marcelinho Carioca, Kléber e Del Debbio, recordistas de canecos na história do Corinthians.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar da nova conquista, o futuro do goleiro Júlio César no Corinthians é incerto. No último domingo, após a decisão contra o Santos, o presidente Mário Gobbi revelou que o jogador pediu para ser negociado com outra equipe. Neste ano, o goleiro chegou a ser sondado pelo Vasco e Criciúma.

“O caso do Júlio César é diferente dos outros atletas. Ele quer sair. O Júlio não chegou ontem ao clube. Ele tem mais de 10 anos no Corinthians e pensa em jogar em outra equipe”, comentou o presidente do Corinthians.

Titular absoluto na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011, Júlio César perdeu espaço no time após ser o principal responsável pela eliminação do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2012. Por causa das falhas contra a Ponte Preta, Tite promoveu a entrada de Cássio. Desde então, Júlio Cesar disputa com Danilo Fernandes a condição de reserva imediato do camisa 12.

Ligação com o Corinthians vai continuar mesmo em caso de saída

Apesar de ser contestado pela torcida, Júlio César, sem dúvida, é o maior torcedor do Corinthians no atual elenco de jogadores. Desde pequeno, o grande sonho do goleiro era entrar em campo pelo clube do coração. Já como profissional, ele chegou a pensar na possibilidade de jogar apenas pela equipe do Parque São Jorge.

“É difícil me imaginar com outra camisa. Até hoje, só vesti a camisa do Corinthians. Se um dia precisar, o lado profissional pode falar mais alto, a gente não sabe o que vai acontecer. Mas, se eu puder ser feliz aqui a vida inteira, melhor”, disse.

Além do lado torcedor, Júlio César também vai manter outra ligação com o Corinthians mesmo que seja negociado com outra equipe. Desde o ano passado, o goleiro é dono de uma franquia da Poderoso Timão, rede de loja oficial do clube.

A loja de Júlio César fica no Shopping Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Por causa da rotina de treinos e concentração, o local é administrado pela mulher e o irmão do camisa 1. “Eu praticamente nasci no Corinthians. Tenho muita identificação com o clube. Com a loja, eu acabei juntando o útil ao agradável. É também uma forma de pensar no futuro”, comentou o goleiro, de 28 anos.

Confira todos os títulos de Júlio César como jogador profissional do Corinthians:

Campeonato Brasileiro 2005

Campeonato Brasileiro Série B 2008

Campeonato Paulista 2009

Copa do Brasil 2009

Campeonato Brasileiro 2011

Copa Libertadores 2012

Mundial de Clubes 2012

Campeonato Paulista 2013

Fonte: ig

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes