Com futuro incerto no Corinthians, Júlio César vira recordista de títulos

Com futuro incerto no Corinthians, Júlio César vira recordista de títulos

2.2 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Revelado nas categorias de base do Corinthians , Júlio César sempre foi um dos jogadores mais contestados pela torcida. De qualquer forma, o goleiro está marcado na história do clube do Parque São Jorge. Com a conquista do Campeonato Paulista, o camisa 1 celebrou seu oitavo título e igualou Marcelinho Carioca, Kléber e Del Debbio, recordistas de canecos na história do Corinthians.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar da nova conquista, o futuro do goleiro Júlio César no Corinthians é incerto. No último domingo, após a decisão contra o Santos, o presidente Mário Gobbi revelou que o jogador pediu para ser negociado com outra equipe. Neste ano, o goleiro chegou a ser sondado pelo Vasco e Criciúma.

“O caso do Júlio César é diferente dos outros atletas. Ele quer sair. O Júlio não chegou ontem ao clube. Ele tem mais de 10 anos no Corinthians e pensa em jogar em outra equipe”, comentou o presidente do Corinthians.

Titular absoluto na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011, Júlio César perdeu espaço no time após ser o principal responsável pela eliminação do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2012. Por causa das falhas contra a Ponte Preta, Tite promoveu a entrada de Cássio. Desde então, Júlio Cesar disputa com Danilo Fernandes a condição de reserva imediato do camisa 12.

Ligação com o Corinthians vai continuar mesmo em caso de saída

Apesar de ser contestado pela torcida, Júlio César, sem dúvida, é o maior torcedor do Corinthians no atual elenco de jogadores. Desde pequeno, o grande sonho do goleiro era entrar em campo pelo clube do coração. Já como profissional, ele chegou a pensar na possibilidade de jogar apenas pela equipe do Parque São Jorge.

“É difícil me imaginar com outra camisa. Até hoje, só vesti a camisa do Corinthians. Se um dia precisar, o lado profissional pode falar mais alto, a gente não sabe o que vai acontecer. Mas, se eu puder ser feliz aqui a vida inteira, melhor”, disse.

Além do lado torcedor, Júlio César também vai manter outra ligação com o Corinthians mesmo que seja negociado com outra equipe. Desde o ano passado, o goleiro é dono de uma franquia da Poderoso Timão, rede de loja oficial do clube.

A loja de Júlio César fica no Shopping Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Por causa da rotina de treinos e concentração, o local é administrado pela mulher e o irmão do camisa 1. “Eu praticamente nasci no Corinthians. Tenho muita identificação com o clube. Com a loja, eu acabei juntando o útil ao agradável. É também uma forma de pensar no futuro”, comentou o goleiro, de 28 anos.

Confira todos os títulos de Júlio César como jogador profissional do Corinthians:

Campeonato Brasileiro 2005

Campeonato Brasileiro Série B 2008

Campeonato Paulista 2009

Copa do Brasil 2009

Campeonato Brasileiro 2011

Copa Libertadores 2012

Mundial de Clubes 2012

Campeonato Paulista 2013

Fonte: ig

Veja Mais:

  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Renê está fora do primeiro jogo do Timão na Copa do Brasil

    Renê Júnior se machuca em treino e desfalca Corinthians diante do Vitória

    ver detalhes
  • Bruno Xavier e Thiaguinho são os novos reforços do Corinthians

    Corinthians anuncia contratações de Thiaguinho e Bruno Xavier, ex-Nacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes