Alexandre Pato marca 2, Corinthians vence e sobe bonito na tabela de classificação

10 mil visualizações 61 comentários

Por Meu Timão

Pato marca dois pelo Timão

Pato marca dois pelo Timão

Bahia 0 X 2 Corinthians

Brasileirão 2013
07 de julho de 2013, 16:00
Bahia 0 x 2 Corinthians
Arena da Fonte

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians estreiou nova formação e camisa no jogo contra o Bahia. Sem perder do time de Salvador há 5 anos, o Timão foi defender o retrospecto e buscar subir posições na tabela.

O primeiro tempo começou com um Bahia bem formado, que pressionou muito o Corinthians e deixou torcida e jogadores preocupados. Com ataque renovado, porém, o time se reencontrou no contra-ataque e passou a prender mais a bola, ditando o ritmo do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Pato recebeu um lançamento, tirou da zaga baiana, chutou na trave mas aproveitou o rebote: gol para o Corinthians. Exatos 10 minutos depois, em mais um lançamento, Romarinho põe Pato em boa posição. O atacante chuta com categoria e marca outro pro Timão.

O segundo tempo começou, e logo aos 5 minutos Renato Augusto sofreu uma pancada no rosto. O jogador se recuperou mas em poucos minutos não conseguiu continuar no jogo, e saiu aos prantos. A suspeita é de afundamento craniano - experiência que o jogador já tinha passado no Flamengo - do outro lado da face.

Com a saída de Renato Augusto, Ibson entrou no meio campo. Aos 30 da segunda etapa, Tite também optou por sacar Alexandre Pato - autor dos dois gols da partida - para a entrada do jovem Léo. Antes do fim do jogo Guerrero apareceu mais e chegou a criar algumas jogadas de perigo - inclusive colocando Leo na cara do gol, mas o placar não se alterou. Ainda nos últimos minutos, Tite promoveu a estreia de Maldonado no lugar de Romarinho.

O Corinthians não joga durante a semana, e sua próxima partida será contra o Atético-MG no próximo domingo, dia 14 de julho.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Bahia

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de William

    Ranking: 3508º

    William 392 comentários

    por @wnav88

    O time jogou bem, foi um pouco pressionado no primeiro tempo, mas conseguimos recuperar e dominar o jogo. Poderia ter sido 4x0, se não fossem 2 boas defessas do goleiro do Bahia. Muitos pontos positivos:? Passando muito melhor, tocando a bola por vários jogadores mesmo quando pressionados acertando passes;? Pato marcando 2x, fazendo bons passes, inclusive o lançamento para o quase gol do Guerrero, que cortou o zagueiro muito bem;? Usando todo o elenco, principalmente o Leo, que é bom ir participando mais.? Ralf e Guilherme protegendo bem a zaga e sendo firmes. Único ponto negativo é a possível ausência do Renato Augusto novamente, vamos torcer que não seja nada grave, já que ele é um excelente jogador e faz muita diferença. Jogando assim e melhorando vamos subir rapidamente no Brasileirão, retorno animador!

  • Foto do perfil de Glaucio

    Ranking: 1769º

    Glaucio 784 comentários

    por @glauciocesar

    Guilherme dá 2 passes claros pra gol : lançamento de 30 metros no peito do Pato fazer o 1º e rolada perfeita para o Romarinho chutar em cima do goleiro no segundo tempo. E o Casagrande fala na transmissão que ele não tem um bom passe e que só toca para o lado. Casagrande deve estar cheirado... Só pode

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de paulo

    Ranking: 1071º

    Paulo 1166 comentários

    61º. por @silas.de.mello

    Pra mim o Cássio 7.5, Edenílson 6.0, Gil 8.5, Chicão 6.0, Fabio Santos 7.7, Ralf 9.0, Guilherme 7.3, Romarinho 8.8, Renato Augusto 10.0, Alexandre Pato 10.0,
    Guerrero 9.0, Ibson 6.0, Léo 1.0, Maldonado 1.0, Tite 7.7 Árbitro Péricles 0.1

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 11830º

    Thiago 74 comentários

    60º. por @tyhenri

    E aí o Tite ainda vai insistir em manter o Pato no banco? Fala sério.

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 50º

    Rogério 10805 comentários

    59º. por @rovaradi85

    É isso aí Timão é só manter o ritmo apesar do Renato Augusto ter sofrido esse trauma na face, mas que ele se recupere logo e dar continuidade no ótimo trabalho que ele vem fazendo no Corinthians.

  • Foto do perfil de Maurício

    Ranking: 2394º

    Maurício 600 comentários

    58º. por @matiellojr

    Placar para reverter o antigo da história do Corinthians jogando de azul :) para quem é supersticioso vale lembrar

  • Foto do perfil de Breno

    Breno 13 comentários

    57º. por @breno.quinhone

    Pato tá muito tranquilo!

  • Foto do perfil de Vinicius

    Vinicius 24 comentários

    56º. por @viniciusjunior

    O time está cada vez melhor. A dupla de volantes continua sendo muito forte, o Romarinho está fazendo uma papel fundamental no time. Volta o tempo todo. Ajuda demais na marcação. Está conseguindo fazer o que o Jorge Henrique fazia, marca e sai bem para o ataque. Até mesmo em dias que não se sai tão bem lá na frente, faz uma marcação excepcional dentro de campo. Pato e Guerrero começando a se entrosar de novo, a dupla de zagueiros, independente de qual for, se sai muito bem, e todos os meias que entram não deixam a desejar. Se não fazem algo acima da média, cumprem bem a função. O time realmente está no caminho certo.

  • Foto do perfil de Math

    Ranking: 4123º

    Math 328 comentários

    55º. por @mathlhp1910

    Vlw pa7o, salvou meu cartola e o Timão! Rumo ao hexa! Vaai corinthiaans!

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 237º

    Luiz 3531 comentários

    54º. por @luizeduul

    Time jogou muiito hoje, o Pato e Romarinho principalmente.