Tite não quer saber de poupar Gil e Romarinho

Tite não quer saber de poupar Gil e Romarinho

Gil (à esq.) ficou de fora somente de 3 jogos . Romarinho só descansou 5 vezes

Gil (à esq.) ficou de fora somente de 3 jogos . Romarinho só descansou 5 vezes

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

O Corinthians brigou durante meses com o Valenciennes, da França, para contratar Gil. Teve de superar o Santos para convencer Romarinho de que o lugar dele, ao sair do Bragantino, era o Parque São Jorge. Em temporada na qual o Timão já conquistou dois títulos, a dupla é a que mais aparece na escalação de Tite. Neste domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, em Curitiba, isso acontecerá mais uma vez.

Devido ao acúmulo de jogos e competições, o treinador poupou atletas muitas vezes no primeiro semestre. Isso pouco valeu para Gil e Romarinho. O zagueiro fará a 38ª partida dele no ano. Para o atacante, será a 36ª. Diante do Atlético-PR, o Timão entrará em campo pela 41ª vez.

'A partir de agora, vamos poupar o atleta apenas se ele realmente não estiver 100%. Podemos chegar (à frente na disputa por mais títulos)', garante Tite, falando dos dois troféus que ainda disputa em 2013: o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Mesmo nessa situação, pode-se esperar a presença de Gil e  Romarinho. O defensor se revelou uma das melhores contratações do futebol brasileiro em 2013 e deixou Chicão e Paulo André brigando por apenas uma vaga. O atacante é uma espécie de coringa no ataque ou na armação. Até na defesa. Está quase sempre presente.

'Queremos brigar em todas. Não vamos facilitar para ninguém. Já ganhamos dois e queremos mais', disse Romarinho, no gramado do Pacaembu, minutos após a conquista da Recopa sobre o São Paulo.

Mudanças/ Em Curitiba, alguns titulares não serão escalados. Ralf está com dores musculares na coxa. Emerson também será poupado, assim como Guerrero. Fábio Santos está relacionado, mas ainda é dúvida. Se não se sentir 100%, será substituído pelo garoto Igor. A tendência é a de que o dono da posição entre em campo.

Gil é discreto. Tanto dentro quanto longe das quatro linhas. Romarinho está marcado pelos gols decisivos ou em clássicos. É difícil superar o anotado em La Bombonera, contra o Boca Juniors, na final da Taça Libertadores do ano passado. Mas ele também deixou sua marca contra o São Paulo. O que o ajuda a se manter no time.

Ficha técnica

Atlético-PR
4-4-2
Weverton; Léo, Luiz Alberto, Manoel e Pedro Botelho; João Paulo, Bruno Silva, Felipe e Zezinho; Ederson e Éverton
T: Vagner Mancini

Corinthians
4-2-3-1
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Maldonado e Guilherme; Danilo, Romarinho e Renato Augusto; Alexandre Pato
T: Tite

BRASILEIRÃO > 1º TURNO -; 8ª RODADA
Onde: Vila Capanema, em Curitiba, às 16h
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
TV: Globo e Band

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes